Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson Lott escreveu:Leo,

LInda essa belga... ah, essa é pra no futuro levar os Castrozinhos, hein!?

Ótima manutenção! Essa mangueira trocada é a unica dessa de retorno da DH, que não precisa de ser pressurizada?

Ah, reparou a bomba, que tem um selo superior, para uso do reservatório integrado, como nos EFI/carburados >1991?

Sobre o uso do Car80, paaaaaaarece que precisa dar umas espirradas nessa TBI mesmo, viu!? :lol: E no caso dos nossos MPFI, como se faz corretamente? Ontem, por coincidência, limpei o meu com resto de K-90 da Koube (Car80 - K-90, han?! han?! han?!) pela entrada de ar limpo, após o filtro, meio que na portinhola do VAF, mas deeeeeeeepois o tonto aqui percebeu que poderia ter espirrado pelo respiro do motor, naquela tomada de vácuo antes da borboleta, confere?

Abraço!!!!

RObson Lott
Rs, quem sabe os castrinhos andarão na Belga! O bom é que ela já tem cinto de 3 pontos atras!

É essa ai, que é despressurizada, e a outra que sai da caixa de DH até o reservatório, essas duas, e sim, reparei que tem o selo! Alias, essa bomba é muito usada em toda linha GM, Blazer e S10 por exemplo, usam ela.

Então! Eu aplico o CAR80 justamente por ai Robson! Tiro a mangueirinha, e, sento o dedo no spray! E vou acelerando o arro, pq, a lenta vai lá pra baixo! Farei isso amanhã a noite!

Abração ai!!!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Sobre o Car 80 tenho algumas restriçoes quanto a aplicar no carro e deixar o motor " sugar " ele pra dentro, existe até um procedimento destes descrito em videos no youtube para limpeza sem desmontar do carburador, posso estar viajando ou ser excessivamente cuidadoso, mas quem me garante que este produto ao chegar na cabeça do pistao nao vai soltar algum possivel " carvao " da cabeça do pistao ? C um grao deste carvao entrar entre o anel e a camisa JA ERA, vc sabe né Leo, este carvao é quase tao duro quanto diamante, c no meu a alcool (quase 0 de carvao) imagina num carro a "gasurina" ? Sera que nao seria mais seguro aplicar pela " boca " da TBI e passar um pano ?

Oque vc acha Leo ?

abraço amigo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

DÉCO escreveu:.
Sobre o Car 80 tenho algumas restriçoes quanto a aplicar no carro e deixar o motor " sugar " ele pra dentro, existe até um procedimento destes descrito em videos no youtube para limpeza sem desmontar do carburador, posso estar viajando ou ser excessivamente cuidadoso, mas quem me garante que este produto ao chegar na cabeça do pistao nao vai soltar algum possivel " carvao " da cabeça do pistao ? C um grao deste carvao entrar entre o anel e a camisa JA ERA, vc sabe né Leo, este carvao é quase tao duro quanto diamante, c no meu a alcool (quase 0 de carvao) imagina num carro a "gasurina" ? Sera que nao seria mais seguro aplicar pela " boca " da TBI e passar um pano ?

Oque vc acha Leo ?

abraço amigo
Grande DECO, seu receio tem 100% de fundamento, porém, o CAR80 amolece essa carbonização, eu não faço isso com frequência. E, creio que a quantidade que entra, seja insignificante para limpar os pistões, pois é muito rápido e ele é queimado.
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Acabei de conhecer pessoalmente o leocastro.

Pena que nao deu para sairmos no meu monza véio porque ele esqueceu de trazer o pacote de fralda geriátrica... Hehehe

Mas para nao ficar totalmente no prejuizo, deu uma pilotadinha de leve na blazer (pequena amostra do que taxa+alcool+ignicao fazem) e ouviu o ronco do meu monza véio sem abafador no escapamento e marcha lenta estavel mesmo sem ligar desde o dia que o lott veio me visitar aqui.

E tambem dei uma voltinha no moza dele, com freios de âncora de petroleiro. O que é aquilo???

Foi um prazer, conterraneo... Volta com mais calma ai depois e ve se nao esquece as fraldas outra vez, viu? Kkkkk
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Verdade Eduardo, ele é 10 mesmo, tive o prazer de conhece-lo no encontro em sampa :D

Agora vc esqueceu o mais importante de levar neste passeio no seu super Monza : um bom DESFIBRILADOR kkkkkkkkkkk

abraços
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jhsantana
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por jhsantana »

Faço minhas palavras do Déco e Rettore, realmente o Leandro é muito bacana, e o Classic é sem comparação com tudo que muito Carro zero nem sonha ter.
Olha os meninos juntos ae.
Imagem
Imagem

Aqui tomou um banho de gato para conhecer o Classic do Leandro
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Cara foi um prazer te conhecer pessoalmente e parabéns pelo Classic.
Abs
Humberto
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
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OCD 4.1
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Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Acabei de conhecer pessoalmente o leocastro.

Pena que nao deu para sairmos no meu monza véio porque ele esqueceu de trazer o pacote de fralda geriátrica... Hehehe

Mas para nao ficar totalmente no prejuizo, deu uma pilotadinha de leve na blazer (pequena amostra do que taxa+alcool+ignicao fazem) e ouviu o ronco do meu monza véio sem abafador no escapamento e marcha lenta estavel mesmo sem ligar desde o dia que o lott veio me visitar aqui.

E tambem dei uma voltinha no moza dele, com freios de âncora de petroleiro. O que é aquilo???

Foi um prazer, conterraneo... Volta com mais calma ai depois e ve se nao esquece as fraldas outra vez, viu? Kkkkk
Eduardo, cara, esqueci as fraldas?! Rs... Bem, não sei se terei muita coragem mesmo não! Mas, até minha próxima ida ai agente ensaia a coragem! kkkkk.

A Blazer, cara, eu já tinha dirigido a 2.4, conforme relatei a ti, e, ao guiar a tua, somente no alcool com suas modificações, ficou outro comportamento, muito melhor que o original, sem sombra de dúvidas.
E o Monza, nuss, foi você dar a partida e a lenta dele em fase fria, rodando no alcool, foi melhor que a do meu, quente! Perfeito! E, ansioso pra usar as fraldas nele! Além de muito bem feito o seu trabalho, o seu Monza está super conservado, parabéns pelo cuidado dele, os bancos estão perfeitos, o cheiro de couro no interior é delicioso!
Sobre os meus freios, Rs, você deu uma pisadinha mais forte saindo da sua garagem e viu que eles seguram mesmo ein! Bem, pelo menos uma coisa bem feita no meu carro vc pôde ver!

Foi um prazer te conhecer também! Sem dúvidas, e, certamente irei a BH este semestre ainda, e, farei sinal de fumaça! Valeeeu!
DÉCO escreveu:.
Verdade Eduardo, ele é 10 mesmo, tive o prazer de conhece-lo no encontro em sampa :D

Agora vc esqueceu o mais importante de levar neste passeio no seu super Monza : um bom DESFIBRILADOR kkkkkkkkkkk

abraços
Opa DECO! Sou isso tudo não! kkkkk, Valeu! E, com toda certeza, acho que só um desfibrilador será pouco!!!!!!
jhsantana escreveu:Faço minhas palavras do Déco e Rettore, realmente o Leandro é muito bacana, e o Classic é sem comparação com tudo que muito Carro zero nem sonha ter.
Olha os meninos juntos ae.
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Aqui tomou um banho de gato para conhecer o Classic do Leandro
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Cara foi um prazer te conhecer pessoalmente e parabéns pelo Classic.
Abs
Humberto
Grande Santana! Atrapalhei sua manhã de domingo ein!!!!
Foi um super prazer conhecer você e sua família também e claro, matar a saudade de andar num Monza caixote, assim que retornar a BH com mais tempo, com certeza nos veremos, sobre meu Classic, que nada, tem certas coisinhas sim, mas, não tem ainda o cinto de 3 pontos atras, que por sinal, o seu ficou muitíssimo bem instalado! Copiei a ideia, e, antes do bebê vier, farei essa intervenção!
Grande abraço Santana!!!!

Bem pessoal, apesar do passeio ter sido ótimo, chegando ontem aqui em Montes Claros, a VT travou fechada, e, a temperatura subiu de repente (como das ultimas 2 vezes que isso ocorreu), encostei o carro e de cara já constatei o problema. o carro tava fervendo. Coloquei mais água, e, terminei a viagem (trecho de 50 km), encostei ele na casa da minha noiva, e, vou providenciar o reparo.
Aproveitarei e farei uma manutenção mais fina, pois, o motor está a 1000km de chegar nos 50.000, ja vai Bomba dagua nova e mais uns ítens.
Vou postando aqui as atualizações..
Abraços a todos.
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Uma pena ter acontecido isso, conterrâneo.

Mas, como falei ontem, um amigo meu diz que temos que aproveitar quando algo assim acontece para deixar melhor do que estava antes.

Talvez seja apenas uma maneira de encontrar algo de positivo na situação negativa... Mas funciona... rsrsrs

Para ajudar, algumas continhas:

Volume do cilindro: 499,558 ml

Volume da câmara STD (considerando cabeçote STD de monza):
Volume do cilindro: 499,558 ml

(499,558 + X ) / X = 9,2
9,2X = (499,558 + X)
9,2X - X = 499,558
8,2X = 499,558
X = 60,921707317 ml

Considerando 5ml / mm de rebaixamento no cabeçote:

-1mm => 9,9:1
-1,5mm => 10,4:1
-2,0mm => 10,8:1

Lembrando que seu cabeçote "roletado" STD já tem -0,2mm de fábrica. Então teria que descontar do rebaixo acima. Então fica:

-0,8mm => 9,9:1
-1,3mm => 10,4:1
-1,8mm => 10,8:1
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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