Junta queimada
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Junta queimada
Estou tentando colocar as fotos do coletor com a entrada, ou saída de água avariada, que fica logo abaixo do carburador.
http://i.imgur.com/UhxoZTY.jpg
http://i.imgur.com/FTVulP3.jpg
Parece que não tem nenhum dispositivo conectado.
Abraços
http://i.imgur.com/UhxoZTY.jpg
http://i.imgur.com/FTVulP3.jpg
Parece que não tem nenhum dispositivo conectado.
Abraços
Vectra 97 GLS
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
uma ajudinha :smt023

- Gilmar Martins
Beleza Jesuino!
Amanhã vou levar para um amigo que trabalha com manutenção industrial, ele se propôs a me ajudar para ver o que se pode fazer.
Estou com outro problema:
Não estou conseguindo descarbonizar as cabeças dos pistões. Já borrifei carb 80, tentei com thiner mas o carvão não derrete. Só sai raspando com uma espátula, é assim mesmo que retira o carvão? Tenho medo de riscar. :smt021
Abraços,
Gilmar
Amanhã vou levar para um amigo que trabalha com manutenção industrial, ele se propôs a me ajudar para ver o que se pode fazer.
Estou com outro problema:
Não estou conseguindo descarbonizar as cabeças dos pistões. Já borrifei carb 80, tentei com thiner mas o carvão não derrete. Só sai raspando com uma espátula, é assim mesmo que retira o carvão? Tenho medo de riscar. :smt021
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
use bombril com diesel ou querosene que sai, nunca use lixa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Gilmar Martins
Ok Rafaelo.
Hoje à tarde vou tentar.
Valeu
Muito obrigado!
Bom dia!
Gilmar :smt023
Hoje à tarde vou tentar.
Valeu
Muito obrigado!
Bom dia!
Gilmar :smt023
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.
Eu usei uma furadeira com um disco de escova de aço , ficou assim (c abrir a foto em outra janela, ela fica mairo ainda) :

ATENÇAO : nao pode sobrar absolutamente nenhum minimo graozinho de carvao entre a camisa e a cabeça do pistao, deu bastante trabalho pra tirar todo carvao que caiu entre a camisa e o pistao quando fiz isso, tive que jogar oleo e descer o pistao e ir tirando o carvao que ia ficando na camisa misturado com oleo, ar comprimido tbm ajuda.
C o procedimento que o Rafaelo citou funcionar, prefira ele, muuuuuito mais seguro, mas SEMPRE existe um risco de cair carvao entre pistao e camisa, e o carvao é quase tao duro como o diamante, muito cuidado, c entrar entre camisa e anel, ja era sua camisa .
abraço
Eu usei uma furadeira com um disco de escova de aço , ficou assim (c abrir a foto em outra janela, ela fica mairo ainda) :

ATENÇAO : nao pode sobrar absolutamente nenhum minimo graozinho de carvao entre a camisa e a cabeça do pistao, deu bastante trabalho pra tirar todo carvao que caiu entre a camisa e o pistao quando fiz isso, tive que jogar oleo e descer o pistao e ir tirando o carvao que ia ficando na camisa misturado com oleo, ar comprimido tbm ajuda.
C o procedimento que o Rafaelo citou funcionar, prefira ele, muuuuuito mais seguro, mas SEMPRE existe um risco de cair carvao entre pistao e camisa, e o carvao é quase tao duro como o diamante, muito cuidado, c entrar entre camisa e anel, ja era sua camisa .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Gilmar Martins
Bem o negócio só saiu raspando mesmo, nem bombril, nem óleo diesel, só não passei escova com a maquina por que não tenho escova, só saiu mesmo raspando com uma espátula e depois o resto tirei como o Rafaelo mencionou, com óleo diesel e bombril.
Procurei tirar o máximo de caquinhos do carvão, movimentei várias vezes os pistões para cima e para baixo com óleo de motor e fui limpando, até não sair mais resíduo de carvão. Eu não tenho compressor de ar comprimido. Será que há alguma técnica melhor para ter certeza de que não ficou nenhum resíduo?
Acho que esta semana ainda não conseguirei começar a montagem. Ainda preciso limpar os tuchos e comprar a bomba d"água. Mandei reparar o coletor de admissão na saída de água, meu amigo disse também que vai dar uma caprichada na face que ajusta no cabeçote. Penso também em trocar os tampões dianteiro. (os da parte de tras já troquei faz ums 6 meses. estavam furados de ferrugem!)
Bem acho que vocês me acham maluco, mas é a primeira vez que faço o serviço. Eu tenho alguma noção de mecânica e vontade, o resto, conto com a ajuda de vocês. :smt023
Obrigado pessoal.
Gilmar
Procurei tirar o máximo de caquinhos do carvão, movimentei várias vezes os pistões para cima e para baixo com óleo de motor e fui limpando, até não sair mais resíduo de carvão. Eu não tenho compressor de ar comprimido. Será que há alguma técnica melhor para ter certeza de que não ficou nenhum resíduo?
Acho que esta semana ainda não conseguirei começar a montagem. Ainda preciso limpar os tuchos e comprar a bomba d"água. Mandei reparar o coletor de admissão na saída de água, meu amigo disse também que vai dar uma caprichada na face que ajusta no cabeçote. Penso também em trocar os tampões dianteiro. (os da parte de tras já troquei faz ums 6 meses. estavam furados de ferrugem!)
Bem acho que vocês me acham maluco, mas é a primeira vez que faço o serviço. Eu tenho alguma noção de mecânica e vontade, o resto, conto com a ajuda de vocês. :smt023
Obrigado pessoal.
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.
A gente economiza uma grana, pega pratica e é muito gratificante ver aquilo que " nos " mesmos fizemos funcionando direito, e vc ja disse que tem 2 critérios basicos pra " meter a mao " : Noçao de mecanica e vontade, pense sempre com muito critério, nao tenha vergonha de perguntar absolutamente tudo, com estes " ingredientes" acredito que rapidamente vc vai conseguir o que eu levei 5 anos aqui no forum : INDEPENDENCIA nos reparos dos nossos amados carros
SEMPRE lembrando que muuuuuuitos me ajudaram e tiveram paciencia comigo.
Eu as vezes me perco nas informaçoes por participar de varias coisas ao mesmo tempo aqui no forum - seu carro é carburado correto ? , Da uma editada no seu avatar e posta esta informaçao, ajuda a te ajudar
abraço :smt023
Eu fiz este procedimento e ta beleza até hoje, mais de 13.000 km depois, e no meu caso, saiu muito farelo de carvao, chegou a praticamente emtupir o espaço entre o pistao e a camisa, a ideia original foi do Rafaelo , creditos a ele, tbm nao usei ar, apenas o oleo subindo e descendo o pistao , assim como vc fez.Procurei tirar o máximo de caquinhos do carvão, movimentei várias vezes os pistões para cima e para baixo com óleo de motor e fui limpando, até não sair mais resíduo de carvão. Eu não tenho compressor de ar comprimido. Será que há alguma técnica melhor para ter certeza de que não ficou nenhum resíduo?
Maluco ? muito pelo contrario, vc esta fazendo o que todos chegaram a conclusao que é preciso, devido a GRANDE dificuldade de achar reparadores honestos, e pacientes para cuidar dos nossos antigos, e quando acha um cara top , ele cobra o que vale, e vale muito mesmo !!Bem acho que vocês me acham maluco, mas é a primeira vez que faço o serviço. Eu tenho alguma noção de mecânica e vontade, o resto, conto com a ajuda de vocês. :smt023
A gente economiza uma grana, pega pratica e é muito gratificante ver aquilo que " nos " mesmos fizemos funcionando direito, e vc ja disse que tem 2 critérios basicos pra " meter a mao " : Noçao de mecanica e vontade, pense sempre com muito critério, nao tenha vergonha de perguntar absolutamente tudo, com estes " ingredientes" acredito que rapidamente vc vai conseguir o que eu levei 5 anos aqui no forum : INDEPENDENCIA nos reparos dos nossos amados carros

SEMPRE lembrando que muuuuuuitos me ajudaram e tiveram paciencia comigo.
Eu as vezes me perco nas informaçoes por participar de varias coisas ao mesmo tempo aqui no forum - seu carro é carburado correto ? , Da uma editada no seu avatar e posta esta informaçao, ajuda a te ajudar
abraço :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA