Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Falae Matheus.
Mexi no meu carburador semana passada.
Ontem, tive que desmontar o coletor de admissão para poder trocar um mangueira d'agua.
Lembro que uma vez fiquei sem o parafuso da mistura, meu carro não pegava.
Tinha 3 sucatas de carburadores, 2 alcool e 1 gasosa.
Comprei juntas e gicleurs novos pra tentar montar um 100%.
Enfim, liguei tudo conforme o original, apenas deixei desligado o thermac(apenas motores alcool tem isso).
O carro está andando bem, porem quando piso no freio, a marcha lenta cai, desconfio de entrada de ar. Aí já viu, comprar junta e abrir tudo de novo...
Vou te falar, tenho impressao que o parafuso da mistura não altera nada na regulagem.
Faço conforme os videos, apertar ate o final que o carro começa a morrer, aí volta 2 voltas e meia.
Eu aperto até onde dá e o carro nunca ameaça morrer, já é o 3º carburador que montei no monza.
O que interessa é que o carro tá andando bem...
Nada melhor do que a gente mesmo fazer o serviço e ter certeza no que foi feito.
Mexi no meu carburador semana passada.
Ontem, tive que desmontar o coletor de admissão para poder trocar um mangueira d'agua.
Lembro que uma vez fiquei sem o parafuso da mistura, meu carro não pegava.
Tinha 3 sucatas de carburadores, 2 alcool e 1 gasosa.
Comprei juntas e gicleurs novos pra tentar montar um 100%.
Enfim, liguei tudo conforme o original, apenas deixei desligado o thermac(apenas motores alcool tem isso).
O carro está andando bem, porem quando piso no freio, a marcha lenta cai, desconfio de entrada de ar. Aí já viu, comprar junta e abrir tudo de novo...
Vou te falar, tenho impressao que o parafuso da mistura não altera nada na regulagem.
Faço conforme os videos, apertar ate o final que o carro começa a morrer, aí volta 2 voltas e meia.
Eu aperto até onde dá e o carro nunca ameaça morrer, já é o 3º carburador que montei no monza.
O que interessa é que o carro tá andando bem...
Nada melhor do que a gente mesmo fazer o serviço e ter certeza no que foi feito.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Com certeza, mas te digo Lúcio, a ausência da agulha de mistura altera regulagem sim, a proporção ar X combustível fica louca. No meu caso, o carro não tinha lenta na gasolina (ao reduzir o carro morria) e no gnv a lenta só segurava com o afogador puxado, o que me deixou muito curioso, já que eu não imaginava que o carburador pudesse influenciar no funcionamento do carro no gás.
Os sintomas que vc descreveu, o primeiro, do carro querer morrer ao pisar no freio, me mostra claramente um problema de hidrovacuo. E se ao apertar o parafuso de mistura, o carro não querer morrer, vc tem uma entrada falsa de ar.
Cara, vc ainda tem as sucatas dos carburadores? Preciso de dois prisioneiros da tampa, aqueles que são em fenda. Preciso de dois daqueles de tamanho menor. Se tiver ai me chama no whatsapp, eu compro de vc.
Os sintomas que vc descreveu, o primeiro, do carro querer morrer ao pisar no freio, me mostra claramente um problema de hidrovacuo. E se ao apertar o parafuso de mistura, o carro não querer morrer, vc tem uma entrada falsa de ar.
Cara, vc ainda tem as sucatas dos carburadores? Preciso de dois prisioneiros da tampa, aqueles que são em fenda. Preciso de dois daqueles de tamanho menor. Se tiver ai me chama no whatsapp, eu compro de vc.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1989
.
Entao Matheus, fico feliz que tenha resolvido, e melhor, encontrou a agulha original, que tem esta liga que parece bronze, o meu , faz tempo ja usa aquela paralela :

Matheus, acredito eu, que a junta " em si " nao causava este problema, o que causou o problema foi que quando ela " quebrou " ela tampou a entrada de combustivel da valvula da maxima ( este pequeno furinho, que fica na parte de baixo desta foto, bem na parede da cuba ) :

Ja andei sem junta, e tbm observei que quando compramos esta junta nova, é importante observar c quando colocada, a junta c alinha pefeitamente com este furinho da valvula da maxima, ja peguei junta que tive que " abrir " melhor este furo que estava desencontrado .O sintoma basico de mal funcionamento da maxima, somente é percebido no momento de " carga " onde abre-se um diafragma e libera uma " sobrealimentaçao " e sem ele o carro quando a gente pede potencia fica " xoxo " , deve realmente ter dado diferença no seu carro, principalmente com " pé em baixo "
Aqui um montado com a junta perfeitamente alinhada com o " furinho " :

-------------------------------------
Na penultima viagem para praia, perdi minha agulha na estrada
, andando nao da pra perceber (logico, neste momento nao usamos o circuito da marcha lenta), mas assim que entrei em um posto na estrada para abastecer, foi apertar a embreagem e o carro morrer, sorte que tinha uma outra, guardada no carro.
Lucio O carro NAO pode dar marcha lenta SEM esta agulha, c ele estiver dando marcha lenta, mesmo sem a agulha, é pq o circuito de marcha lenta esta entupido em algum local, tem que verificar .
abraço
Entao Matheus, fico feliz que tenha resolvido, e melhor, encontrou a agulha original, que tem esta liga que parece bronze, o meu , faz tempo ja usa aquela paralela :

Matheus, acredito eu, que a junta " em si " nao causava este problema, o que causou o problema foi que quando ela " quebrou " ela tampou a entrada de combustivel da valvula da maxima ( este pequeno furinho, que fica na parte de baixo desta foto, bem na parede da cuba ) :

Ja andei sem junta, e tbm observei que quando compramos esta junta nova, é importante observar c quando colocada, a junta c alinha pefeitamente com este furinho da valvula da maxima, ja peguei junta que tive que " abrir " melhor este furo que estava desencontrado .O sintoma basico de mal funcionamento da maxima, somente é percebido no momento de " carga " onde abre-se um diafragma e libera uma " sobrealimentaçao " e sem ele o carro quando a gente pede potencia fica " xoxo " , deve realmente ter dado diferença no seu carro, principalmente com " pé em baixo "
Aqui um montado com a junta perfeitamente alinhada com o " furinho " :

-------------------------------------
Na penultima viagem para praia, perdi minha agulha na estrada
Lucio O carro NAO pode dar marcha lenta SEM esta agulha, c ele estiver dando marcha lenta, mesmo sem a agulha, é pq o circuito de marcha lenta esta entupido em algum local, tem que verificar .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
O parafuso da marcha lenta, é o unico local que controla uma entrada de ar , mesmo com a borboleta totalmente fechada (é exatamente neste momento que ele age ), observe que o cirucuito de ar que ele controla, acaba em um " furinho " logo abaixo da borboleta do 1º estagio,(dentro do difusor) , que pode eventualmente estar obstruido .
O parafuso da marcha lenta, é o unico local que controla uma entrada de ar , mesmo com a borboleta totalmente fechada (é exatamente neste momento que ele age ), observe que o cirucuito de ar que ele controla, acaba em um " furinho " logo abaixo da borboleta do 1º estagio,(dentro do difusor) , que pode eventualmente estar obstruido .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
DÉCO, essa agulha que eu coloquei encontrei na rua, um tempao atrás, será q não era do seu carro? kkDÉCO escreveu:.
Na penultima viagem para praia, perdi minha agulha na estrada, andando nao da pra perceber (logico, neste momento nao usamos d circuito da marcha lenta), mas assim que entrei em um posto na estrada para abastecer, foi apertar a embreagem e o carro morrer, sorte que tinha uma outra, guardada no carro.
Brincadeiras a parte, eu diria que no gicle de marcha lenta e na agulha de mistura, ficam a alma do carro, desde a marcha lenta até umas 1500 rotações
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
---------------------
Entao Matheus, o circuito dela (agulha, gicle, dutos) , só funciona com a borboleta fechada, mas tem sentido sua afirmaçao, afinal cada componente do carburador funciona " sincronizado " , agora o que eu te garanto é que impacta muito no consumo na cidade, uma marcha lenta bem regulada, percebi isto na pratica !!
Vixi, to " poluindo " seu topico , aprofundando este assunto
abraço
kkkkkkkkkkk , Só c vc encontrou na Rodovia dos Bandeirantes, aqui em sampa . . . .DÉCO, essa agulha que eu coloquei encontrei na rua, um tempao atrás, será q não era do seu carro? kk
---------------------
Entao Matheus, o circuito dela (agulha, gicle, dutos) , só funciona com a borboleta fechada, mas tem sentido sua afirmaçao, afinal cada componente do carburador funciona " sincronizado " , agora o que eu te garanto é que impacta muito no consumo na cidade, uma marcha lenta bem regulada, percebi isto na pratica !!
Vixi, to " poluindo " seu topico , aprofundando este assunto
abraço
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
Tá poluindo nada, vc não sabe como eu gosto de dividir idéias e conhecimentos com vcs!
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Ano: 1985
Falae Matheus, estou sumido do whatsapp e aqui do fórum.
Meu cabeçote foi pro espaço no domingo seguinte ao encontro dos monzeiros.
Consegui deixar o carburador liso, mas meu servo de freio já tá ficando ferrado mesmo.
Você ja deu jeito no teu carburador?
Meu cabeçote foi pro espaço no domingo seguinte ao encontro dos monzeiros.
Consegui deixar o carburador liso, mas meu servo de freio já tá ficando ferrado mesmo.
Você ja deu jeito no teu carburador?
Projeto em andamento: