Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
Boas observações, e boas dúvidas. Enriquecem o fórum.
Notem que o assunto "voltagem de CO" é apenas secundário dentro deste tópico. Apenas o mencionei porque minha saga com o problema do MAP durou mais de 3 meses, tempo suficiente para muitos ensaios e análises. Conforme afirmei, os resultados que obtive são realmente e naturalmente imprecisos, mesmo tomando o cuidado em repetir os ensaios sob condições similares, e é claro, com o mesmo veículo. Resultados menos imprecisos só poderiam ser obtidos com o motor rodando em dinamômetro. Para nós, simples mortais, isso é impraticável. Então, não se deve interpretar os resultados que obtive, com os métodos que utilizei, como definitivos. São apenas informativos, e apenas secundários dentro deste tópico "excesso de consumo". Quem sabe sirvam como referência inicial para alguns Monzeiros mais detalhistas, ou mais "pé de chumbo". Quanto ao fato de uma mistura mais rica proporcionar maior torque de retomada de giro de motor, isso é sabido há muito tempo. Não só se usa este expediente em motores de competição, mas se usa em motores aeronáuticos a pistão. Todo piloto aprende que pousos e decolagens se deve fazer com mistura mais rica que o normal.
Quanto ao casamento com o Monza, não é tanto assim, rsrsrs. No momento não está à venda. Mas se um dia for vendido, tenham certeza que o farei apenas para algum Monzeiro. Monzeiros merecem. Monza é um tanque de guerra que esbanja conforto. Ouros carros que tive apresentaram problemas graves ou gênio ruim, com visitas constantes às concessionárias. Considero como ruim qualquer carro, que quando ainda novo, apresente problemas sérios como queima de junta de cabeçote, rompimento de tubulação de freio, embolamento de marchas no câmbio automático, queima insistente de fusíveis, queima de bomba de combustível, rompimento interno de fiação, conector mal crimpado. defeito permanente em sensores, anel de segmento colado no pistão, gaxetas e retentores vazando óleo, bateria com placas coladas, desalinhamento sistemático de suspensão, amortecedores vazando, mola de suspensão quebrada, motor de vidro elétrico queimado, quebra de maçanetas, polia de correia dentada trincada, esticador de correia dentada travado, falta de aperto de parafusos, atendentes e mecânicos de concessionárias embrulhões, e muitas outras coisinhas decepcionantes. Não considero grave um motorzinho 1.0 ter desempenho fraco. É da natureza dele. Compra um carrinho assim quem quer ou tem necessidade. Mas considero grave que praticamente todos os chamados carros populares terem suspensão muito frágil que requerem manutenção sistemática, e cara! Considero muito grave que carros mais "baratos", mesmo com motores de maior deslocamento volumétrico possam ter projetos tão mal cuidados quanto à robustez. Hoje se fala muito que não existe mais carro ruim. Concordo que qualquer carrinho mequetrefe hoje é melhor que qualquer Gordini do passado. Mas estamos ainda muito longe de termos produtos que valham o preço que pagamos por eles.
Ainda com relação ao Monza: é realmente boa ideia andar com alguns componentes de reserva, não só porque as peças possam ser difíceis de se encontrar, mas por causa dos "mexânicos" que possam nos atender. Eu ando com uma bomba de combustível, um módulo HEI, uma bobina impulsora, uma bobina de ignição, um conjunto de lâmpadas, fusíveis e um relé. Agora, por conta dos últimos acontecimentos, também com um sensor MAP. Já precisei trocar uma bomba de combustível na rua. Tinha uma de reserva e sei substituir, pois é muito acessível e simples. Não fosse isso, teria ficado na mão, rsrsrs. Atenção proprietários de carros (qualquer um): andem com uma bomba de combustível de reserva. Ela é responsável por 90% dos carros novos parados com capô aberto nos acostamentos.
Sua indagação quanto à queima apenas do módulo HEI por excesso de voltagem, é explicada pela tecnologia utilizada pelos reguladores de voltagem internos à UCE. Estes reguladores (tipo 7005, LM127) sempre têm uma voltagem máxima de trabalho da ordem de 35V ou mais. O circuito interno da UCE também opera com voltagem regulada por estes tipos de componentes. É muito difícil que uma UCE sofra danos por excesso de voltagem do sistema elétrico. Se pifam, pifam por anomalias internas.
Mas acho que devemos continuar com o foco nos problemas do sensor MAP, seus defeitos, técnicas de diagnóstico e soluções de reparação, principalmente por causa das limitações naturais da UCE Multec700. Acredito que muitos Monzeiros, ao se debruçarem sobre seus carros, trarão ainda mais informações valiosas sobre o tema.
Notem que o assunto "voltagem de CO" é apenas secundário dentro deste tópico. Apenas o mencionei porque minha saga com o problema do MAP durou mais de 3 meses, tempo suficiente para muitos ensaios e análises. Conforme afirmei, os resultados que obtive são realmente e naturalmente imprecisos, mesmo tomando o cuidado em repetir os ensaios sob condições similares, e é claro, com o mesmo veículo. Resultados menos imprecisos só poderiam ser obtidos com o motor rodando em dinamômetro. Para nós, simples mortais, isso é impraticável. Então, não se deve interpretar os resultados que obtive, com os métodos que utilizei, como definitivos. São apenas informativos, e apenas secundários dentro deste tópico "excesso de consumo". Quem sabe sirvam como referência inicial para alguns Monzeiros mais detalhistas, ou mais "pé de chumbo". Quanto ao fato de uma mistura mais rica proporcionar maior torque de retomada de giro de motor, isso é sabido há muito tempo. Não só se usa este expediente em motores de competição, mas se usa em motores aeronáuticos a pistão. Todo piloto aprende que pousos e decolagens se deve fazer com mistura mais rica que o normal.
Quanto ao casamento com o Monza, não é tanto assim, rsrsrs. No momento não está à venda. Mas se um dia for vendido, tenham certeza que o farei apenas para algum Monzeiro. Monzeiros merecem. Monza é um tanque de guerra que esbanja conforto. Ouros carros que tive apresentaram problemas graves ou gênio ruim, com visitas constantes às concessionárias. Considero como ruim qualquer carro, que quando ainda novo, apresente problemas sérios como queima de junta de cabeçote, rompimento de tubulação de freio, embolamento de marchas no câmbio automático, queima insistente de fusíveis, queima de bomba de combustível, rompimento interno de fiação, conector mal crimpado. defeito permanente em sensores, anel de segmento colado no pistão, gaxetas e retentores vazando óleo, bateria com placas coladas, desalinhamento sistemático de suspensão, amortecedores vazando, mola de suspensão quebrada, motor de vidro elétrico queimado, quebra de maçanetas, polia de correia dentada trincada, esticador de correia dentada travado, falta de aperto de parafusos, atendentes e mecânicos de concessionárias embrulhões, e muitas outras coisinhas decepcionantes. Não considero grave um motorzinho 1.0 ter desempenho fraco. É da natureza dele. Compra um carrinho assim quem quer ou tem necessidade. Mas considero grave que praticamente todos os chamados carros populares terem suspensão muito frágil que requerem manutenção sistemática, e cara! Considero muito grave que carros mais "baratos", mesmo com motores de maior deslocamento volumétrico possam ter projetos tão mal cuidados quanto à robustez. Hoje se fala muito que não existe mais carro ruim. Concordo que qualquer carrinho mequetrefe hoje é melhor que qualquer Gordini do passado. Mas estamos ainda muito longe de termos produtos que valham o preço que pagamos por eles.
Ainda com relação ao Monza: é realmente boa ideia andar com alguns componentes de reserva, não só porque as peças possam ser difíceis de se encontrar, mas por causa dos "mexânicos" que possam nos atender. Eu ando com uma bomba de combustível, um módulo HEI, uma bobina impulsora, uma bobina de ignição, um conjunto de lâmpadas, fusíveis e um relé. Agora, por conta dos últimos acontecimentos, também com um sensor MAP. Já precisei trocar uma bomba de combustível na rua. Tinha uma de reserva e sei substituir, pois é muito acessível e simples. Não fosse isso, teria ficado na mão, rsrsrs. Atenção proprietários de carros (qualquer um): andem com uma bomba de combustível de reserva. Ela é responsável por 90% dos carros novos parados com capô aberto nos acostamentos.
Sua indagação quanto à queima apenas do módulo HEI por excesso de voltagem, é explicada pela tecnologia utilizada pelos reguladores de voltagem internos à UCE. Estes reguladores (tipo 7005, LM127) sempre têm uma voltagem máxima de trabalho da ordem de 35V ou mais. O circuito interno da UCE também opera com voltagem regulada por estes tipos de componentes. É muito difícil que uma UCE sofra danos por excesso de voltagem do sistema elétrico. Se pifam, pifam por anomalias internas.
Mas acho que devemos continuar com o foco nos problemas do sensor MAP, seus defeitos, técnicas de diagnóstico e soluções de reparação, principalmente por causa das limitações naturais da UCE Multec700. Acredito que muitos Monzeiros, ao se debruçarem sobre seus carros, trarão ainda mais informações valiosas sobre o tema.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
- dutra s a
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
uma coisa eu tenho de concordar , la mesmo na oficina , vira e meche vem carro pra troca de bomba de combustivel, dai ao observar e analizar o carro nos perguntamos , como pode um carro desse , praticamente do ano queimar bomba ?
e olha que a maioria é tudo frota nova seja qual fabricante for , dai é aquilo , foi por combustivel ruim , andou muito no gnv ou na reserva , arrisco dizer ate que simplesmente queimou do nada e o preço só de refil é assustador srsr
impressionante isso , carros com tecnologia de ponta onde componentes nao passam de 2 ou 3 anos
abs estamos ai
e olha que a maioria é tudo frota nova seja qual fabricante for , dai é aquilo , foi por combustivel ruim , andou muito no gnv ou na reserva , arrisco dizer ate que simplesmente queimou do nada e o preço só de refil é assustador srsr
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
dutra s a escreveu:uma coisa eu tenho de concordar , la mesmo na oficina , vira e meche vem carro pra troca de bomba de combustivel, dai ao observar e analizar o carro nos perguntamos , como pode um carro desse , praticamente do ano queimar bomba ?
e olha que a maioria é tudo frota nova seja qual fabricante for , dai é aquilo , foi por combustivel ruim , andou muito no gnv ou na reserva , arrisco dizer ate que simplesmente queimou do nada e o preço só de refil é assustador srsr
impressionante isso , carros com tecnologia de ponta onde componentes nao passam de 2 ou 3 anos
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Mas veja bem, hoje em dia, é dificil voce adquirir um produto, seja qual for, que vá durar mais do que 3... 4... ou 5 anos. Isso vale pra qualquer coisa. E pra piorar, os usuários contribuem pra que tal produto dure menos ainda. Convenhamos né... o povo adora andar com o carro só no 'bafo' do combustível e depois não quer problemas... rsrsrsrsrsrsrsrs
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
pode ser , mas hoje quem vai comprar um carro novo ja tem ciencia do que vai ter na mao e de como usa e manter , muitos sao obrigados a andar no bafo por causa de nosso pais , e outros sao relaxados mesmo , mas no fim como tambem foi o lançamento do monza na epoca etc... todos sabem ,se tem condiçao seja como for de comprar aquele carrao entao tambem pode pelo menos andar acima da reserva pra evitar problemas
abs estamos ai
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
Boa noite galera. Estou com uma duvida e normal o monza carburado aumentar a rotação quando retiramos a mangueira do respido do carter .
Vou explicar melhor o carro derepente ficou ruim de lenta fui olhar nao achei o defeito . Ao retirar a tampa do filtro de ar notei que tinha muita pressao vindo do respiro do carter fechei a tampa ,removi a mangueira da tampa de valvulas e tapei com a mao a lenta ficou normal subiu uns 200rpm + ou - resumindo com a mangueira 700rpm motor tremendo um pouco com a mangueira tapada 950rpm motor normal.
Vou explicar melhor o carro derepente ficou ruim de lenta fui olhar nao achei o defeito . Ao retirar a tampa do filtro de ar notei que tinha muita pressao vindo do respiro do carter fechei a tampa ,removi a mangueira da tampa de valvulas e tapei com a mao a lenta ficou normal subiu uns 200rpm + ou - resumindo com a mangueira 700rpm motor tremendo um pouco com a mangueira tapada 950rpm motor normal.
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
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Aparentemente ta evaporando gasolina, pode estar com defeito na bomba de combustivel (furado o diafragma da bomba) e jogando gasolina dentro do motor.
Observe c nao ta " subindo " o nivel do oleo, quando fura o diafragma da bomba " joga " gasolina dentro da gaiola , e evapora pelo cano de refreigeraçao forçada do motor, aumentando o nivel do oleo (acrescentando gasolina no ar) , veja logo isso, gasolina no oleo e bravo heim !
pode se outra coisa, apenas sujestao . .. .
abraço
Aparentemente ta evaporando gasolina, pode estar com defeito na bomba de combustivel (furado o diafragma da bomba) e jogando gasolina dentro do motor.
Observe c nao ta " subindo " o nivel do oleo, quando fura o diafragma da bomba " joga " gasolina dentro da gaiola , e evapora pelo cano de refreigeraçao forçada do motor, aumentando o nivel do oleo (acrescentando gasolina no ar) , veja logo isso, gasolina no oleo e bravo heim !
pode se outra coisa, apenas sujestao . .. .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
Valew vou verificar
- dutra s a
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Re: Monza encharcando,falhando e com lenta ruim
o meu efi e acho que qualquer carro no planeta que nao seja hibrido se remover o respiro de oleo e deixar soltando no ar , a aceleraçao dele sobe , um tiquinho rsrs , mas na verdade o motor estara queimando um combustivel mais limpo e como o vapor de oleo funciona como um segundo combustivel (mais gordo), entao ele da uma segurada na rotaçao e ao remover a impressao é de ta funcionando mais livre , mais solto
abs estamos ai
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Editado pela última vez por dutra s a em 15 Set 2015, 11:58, em um total de 1 vez.
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