[GMR] Monza Sl/E 1989
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
[GMR] Monza Sl/E 1989
Bom pessoal, depois de ficar com o monza parado na oficina por muito tempo e sem o mecanico ter feito nada nele, tinha dado uma desanimada legal..... mas por sorte achei uma reliquia para entrar no lugar dele.
É um monza exatamente igual ao meu primeiro ( e primeiro carro ). É um SL/E Verde Escuro Metalico, 1989, 1.8 alcool, com trio e ar quente.
Esse carro esta com 115.000 km e serei o terceiro dono, lacrado de frente e traseira, todos os vidros, parachoques, grade, farois e lanternas originais, com logo GM, interior perfeito ( na cor cinza ), inclusive com as capinhas nos cintos de segurança ( item raro ), manual, chave reserva ( ainda a mesma chave para todas as fechaduras ) e notas fiscais de TODAS as manutenções feitas desde 2006, inclusive com uma bateira moura com 3 meses de uso.
Fui com um amigo busca-lo numa cidade cerca de 320 km do local onde eu estou, viagem com chuva, pista simples e mesmo assim ele veio tranquilo e gastou pouco mais de meio tanque.
Nem tudo nele é original e 100%, mas agora vou arrumando do meu jeito e ai sim ficara 100% original. As alças e luzes de leitura de teto são pretas, a alavanca do freio de mão é paralela e estranha, os emblemas na tampa traseira são paralelos ( o antigo dono achava mais legal ter o 2.0 e o chevrolet desbotou e ele trocou pelo novo ), não funcionam as luzes do painel central, o console central tem tapa furo pois estava instalado um equalizador... pela rapida olhada que dei nele achei isso, agora verei com mais calma e vou postando se tiver mais coisas.
Segue algumas fotos
Nessa foto da pra ver as alças e as luzes de leitura pretas, logo voltaram para o cinza.
Nessa foto da pra ver as duas chaves, a reserva ainda é original, mas a de uso foi trocada pelo do modelo mais novo, ja vou mandar fazer a igual novamente.
No posto se preparando para a primeira jornada, junto com meu outro xodó.
Essa primeira viagem foi um bom teste, fiquei feliz de chegar sem problemas e ver como o carro andava super alinhado e acompanhando os carro mais novos.
Breve mais detalhes.
Valeu pessoal!!!!!
É um monza exatamente igual ao meu primeiro ( e primeiro carro ). É um SL/E Verde Escuro Metalico, 1989, 1.8 alcool, com trio e ar quente.
Esse carro esta com 115.000 km e serei o terceiro dono, lacrado de frente e traseira, todos os vidros, parachoques, grade, farois e lanternas originais, com logo GM, interior perfeito ( na cor cinza ), inclusive com as capinhas nos cintos de segurança ( item raro ), manual, chave reserva ( ainda a mesma chave para todas as fechaduras ) e notas fiscais de TODAS as manutenções feitas desde 2006, inclusive com uma bateira moura com 3 meses de uso.
Fui com um amigo busca-lo numa cidade cerca de 320 km do local onde eu estou, viagem com chuva, pista simples e mesmo assim ele veio tranquilo e gastou pouco mais de meio tanque.
Nem tudo nele é original e 100%, mas agora vou arrumando do meu jeito e ai sim ficara 100% original. As alças e luzes de leitura de teto são pretas, a alavanca do freio de mão é paralela e estranha, os emblemas na tampa traseira são paralelos ( o antigo dono achava mais legal ter o 2.0 e o chevrolet desbotou e ele trocou pelo novo ), não funcionam as luzes do painel central, o console central tem tapa furo pois estava instalado um equalizador... pela rapida olhada que dei nele achei isso, agora verei com mais calma e vou postando se tiver mais coisas.
Segue algumas fotos
Nessa foto da pra ver as alças e as luzes de leitura pretas, logo voltaram para o cinza.
Nessa foto da pra ver as duas chaves, a reserva ainda é original, mas a de uso foi trocada pelo do modelo mais novo, ja vou mandar fazer a igual novamente.
No posto se preparando para a primeira jornada, junto com meu outro xodó.
Essa primeira viagem foi um bom teste, fiquei feliz de chegar sem problemas e ver como o carro andava super alinhado e acompanhando os carro mais novos.
Breve mais detalhes.
Valeu pessoal!!!!!
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
GMR, muito íntegro este seu Monza! Parabéns pela aquisição!
Eu ainda terei um caixote completo automático duas portas, pra desfilar! Rs. Acho o caixote 2 portas, muito mais silencioso e macio que qualquer outro Monza.
Bem, este ai está fácil de você deixar ele 100% original!
Vou acompanhando!
Uma pergunta, como é ter a sensação de andar num Monza, acostumado a andar num carro tão alto e menos macio, feito a Mitsubishi?
Eu ainda terei um caixote completo automático duas portas, pra desfilar! Rs. Acho o caixote 2 portas, muito mais silencioso e macio que qualquer outro Monza.
Bem, este ai está fácil de você deixar ele 100% original!
Vou acompanhando!
Uma pergunta, como é ter a sensação de andar num Monza, acostumado a andar num carro tão alto e menos macio, feito a Mitsubishi?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
Parabéns pelo carro,muito integro,e essa cor é demais!
Gosto muito dos Tubaroes,mais o Caixote duas portas não tem comparação
Esse ai vai ser facil deixa lo zero como vc qer,se é que tem algo pra fazer nele,kkk
Abraços! :smt023
Gosto muito dos Tubaroes,mais o Caixote duas portas não tem comparação
Esse ai vai ser facil deixa lo zero como vc qer,se é que tem algo pra fazer nele,kkk
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
Rodrigo, belas máquinas!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
Bom pessoal,
Esse esta bem tranquilo pra deixar zerado, como sou chato, ja comprei um conjunto de farol e pisca novo da Arteb original e com a logo GM ( é o que esta no carro, mas como esta encardido, vai ficar guardado ), as alças de teto cinza claro novas e originais e as luzes de teto cinza claro novas mas paralelas ( não achei dessa cor original ), pra zerar o interior falta a alavanca do freio de mão e corrigir um pequeno furo na lateral traseira direita, mas acho que esse vai ser dificil, não sei se encontra esse tecido. No exterior tem que fazer um martelinho no paralama dianteiro direito, tirar os emblemas paralelos e colocar meus originais e polir, mas a tampa do porta malas tem aquele defeito tradicional desses carros e esta com o verniz fosco, infelizmente acho que vou ter que mandar pintar a tampa, mas sera a unica peça sem pintura de fabrica . Motor, freio, cambio e suspensão só uma revisão basica, por isso ja valeu o valor pago por ele. No que for fazendo as mudanças vou postando as fotos.
O carro realmente esta muito integro, pouca coisa para se fazer e ja estou correndo atras pra deixar como novo..... Realmente, o prazer de dirigir o monza com maciez, silencio e acabamento interno dificilmente vc encontra em carros atuais, mas o monza que vc quer tb é mosca branca de olhos azuis hein.... hehehe
Quanto a sensação de dirigir é indescritível para mim, eu dirigi monza de 1986 a 1996 ( bem antes de tirar a carteira até dar PT no meu.... ) então voltar a acelerar esse carro foi uma volta ao passado.... bom demais..... agora, carro alto é bem melhor viu, a sensação de segurança dentro dele é bem maior e não tem o que falar dela, é top demais, só tem um defeito, o computador de bordo é burro e zera toda vez que o carro fica desligado por mais de 4 horas.... :smt011
Sou alucinado por esse carro desde 1989 hehehehe.... quando vi o anuncio desse nem acreditei..... fechei na hora.... Espero deixar ele zero mesmo, sempre tem alguma coisa pra fazer mas para um carro de 26 anos..... é pouquissimo, nem da pra reclamar..... hehehehe
Quando quiser conhece-los pessoalmente é só dar um toque, sera uma honra receber sua visita.....
Esse esta bem tranquilo pra deixar zerado, como sou chato, ja comprei um conjunto de farol e pisca novo da Arteb original e com a logo GM ( é o que esta no carro, mas como esta encardido, vai ficar guardado ), as alças de teto cinza claro novas e originais e as luzes de teto cinza claro novas mas paralelas ( não achei dessa cor original ), pra zerar o interior falta a alavanca do freio de mão e corrigir um pequeno furo na lateral traseira direita, mas acho que esse vai ser dificil, não sei se encontra esse tecido. No exterior tem que fazer um martelinho no paralama dianteiro direito, tirar os emblemas paralelos e colocar meus originais e polir, mas a tampa do porta malas tem aquele defeito tradicional desses carros e esta com o verniz fosco, infelizmente acho que vou ter que mandar pintar a tampa, mas sera a unica peça sem pintura de fabrica . Motor, freio, cambio e suspensão só uma revisão basica, por isso ja valeu o valor pago por ele. No que for fazendo as mudanças vou postando as fotos.
Valeu Leo,Leocastro escreveu:GMR, muito íntegro este seu Monza! Parabéns pela aquisição!
Eu ainda terei um caixote completo automático duas portas, pra desfilar! Rs. Acho o caixote 2 portas, muito mais silencioso e macio que qualquer outro Monza.
Bem, este ai está fácil de você deixar ele 100% original!
Vou acompanhando!
Uma pergunta, como é ter a sensação de andar num Monza, acostumado a andar num carro tão alto e menos macio, feito a Mitsubishi?
O carro realmente esta muito integro, pouca coisa para se fazer e ja estou correndo atras pra deixar como novo..... Realmente, o prazer de dirigir o monza com maciez, silencio e acabamento interno dificilmente vc encontra em carros atuais, mas o monza que vc quer tb é mosca branca de olhos azuis hein.... hehehe
Quanto a sensação de dirigir é indescritível para mim, eu dirigi monza de 1986 a 1996 ( bem antes de tirar a carteira até dar PT no meu.... ) então voltar a acelerar esse carro foi uma volta ao passado.... bom demais..... agora, carro alto é bem melhor viu, a sensação de segurança dentro dele é bem maior e não tem o que falar dela, é top demais, só tem um defeito, o computador de bordo é burro e zera toda vez que o carro fica desligado por mais de 4 horas.... :smt011
Valeu Vitor,vitormenezes9 escreveu:Parabéns pelo carro,muito integro,e essa cor é demais!
Gosto muito dos Tubaroes,mais o Caixote duas portas não tem comparação
Esse ai vai ser facil deixa lo zero como vc qer,se é que tem algo pra fazer nele,kkk
Abraços! :smt023
Sou alucinado por esse carro desde 1989 hehehehe.... quando vi o anuncio desse nem acreditei..... fechei na hora.... Espero deixar ele zero mesmo, sempre tem alguma coisa pra fazer mas para um carro de 26 anos..... é pouquissimo, nem da pra reclamar..... hehehehe
Valeu Ricardo,RicardoDS escreveu:Rodrigo, belas máquinas!
Quando quiser conhece-los pessoalmente é só dar um toque, sera uma honra receber sua visita.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
parabéns pela aquisição !
está com uma verdadeira joia em mãos !
está com uma verdadeira joia em mãos !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
A vida anda um pouco turbulenta aqui, mas qualquer dia desses marcamos sim. :smt023GMR escreveu:Valeu Ricardo,RicardoDS escreveu:Rodrigo, belas máquinas!
Quando quiser conhece-los pessoalmente é só dar um toque, sera uma honra receber sua visita.....
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [GMR] Monza Sl/E 1989
Impecavel
Parabéns pelo carro!!!
Coloque mais fotos dele aqui
abraços
Parabéns pelo carro!!!
Coloque mais fotos dele aqui
abraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet