REFORMA DO CLASSICÃO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Muito show, pretendo instalar também... Pois vou precisar por uma cadeirinha no meu logo logo...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Com uma lixadeira de 4 1/2" polegadas da maquita, e um disco de de 1" que adaptei na furadeira, vou fazer do lado do passageiro e posto fotos das ferramentas e um passo a passo mais detalhado, tem de tomar cuidado com a lixadeira pois deve ser retirado a proteção da mesma, senão sobra pára os dedos. kkkkkkkkkkkkLeocastro escreveu:Uma pergunta, como você cortou a chapa?
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Fala Silva, ue achava que somente os monzas antes de 93 que não vinham com cinto traseiro de 3 pontos :smt017 :smt017 :smt017 :smt017vrsilva escreveu:Muito show, pretendo instalar também... Pois vou precisar por uma cadeirinha no meu logo logo...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
Com relação ao local da coluna é de difícil acesso , e deve ser feito um furo além dos que iram prender a arruela porca, não sei se serve de parâmetro, mas as porcas arruelas que usei foram retiradas do uno e por ser menores, serviram perfeitamente ao propósito.
Como citei ao Leocastro, vou instalar o do lado do passageiro e fazer um tuto mais detalhado. Já adiantando que o resultado final final ficou bom, mas onde prende a máquina do cinto acho que deveria ter um reforço, pois a chapa é fina.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Essa semana resolvi um problema que estava me irritando, que era a retirada do escapamento esportivo, pelo silencioso original, sem comparação, o carro agora está super silencioso.
Esqueci de tirar foto da troca , me desculpem.
Abs galera.
Esqueci de tirar foto da troca , me desculpem.
Abs galera.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Não cara! O cinto de 3 pontos traseiros eram opcionais num pacote junto com os freios à disco nas 4 rodas, pode observar que, todo Monza com cinto de 3 pontos atrás tem disco nas 4 rodas... Acho que só em 96 que saíram os cintos traseiros de 3 pontos sem acompanhar os discos nas 4 rodas...jhsantana escreveu:Fala Silva, ue achava que somente os monzas antes de 93 que não vinham com cinto traseiro de 3 pontos :smt017 :smt017 :smt017 :smt017vrsilva escreveu:Muito show, pretendo instalar também... Pois vou precisar por uma cadeirinha no meu logo logo...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
Com relação ao local da coluna é de difícil acesso , e deve ser feito um furo além dos que iram prender a arruela porca, não sei se serve de parâmetro, mas as porcas arruelas que usei foram retiradas do uno e por ser menores, serviram perfeitamente ao propósito.
Como citei ao Leocastro, vou instalar o do lado do passageiro e fazer um tuto mais detalhado. Já adiantando que o resultado final final ficou bom, mas onde prende a máquina do cinto acho que deveria ter um reforço, pois a chapa é fina.
Abs
Com relação onde prende a máquina, tu verificou no Monza onde tu pegou como "base" pra ver se era igual??? Olhando assim parece que a colocação de pontos âncora pro sistema isofix é mais fácil e simples... kkkK!!! O problema é o preço desses bebe conforto com ISOfix...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Vinicius olhei sim o ponto de ancoragem da maquina e é neste ponto mesmo, como falei só achei muito fraco o ponto de fixação devido a espessura da chapa.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Santana, estarei em BH dia 26, retornando dia 27 após o almoço. Gostaria de ver essa intervenção do seu Monza pessoalmente!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Fala Leo me informa o endereço que vc vai estar que passo lá para vc verLeocastro escreveu:Santana, estarei em BH dia 26, retornando dia 27 após o almoço. Gostaria de ver essa intervenção do seu Monza pessoalmente!
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF