(Resolvido) Qual a graduação na polia do ponto?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: (Resolvido) Qual a graduação na polia do ponto?

Mensagem não lida por DÉCO »

eduardo kappaun escreveu:Jesuino Hoje pela manhã senti ele um pouquinho pesado na partida ainda frio depois de quente está normal.sera o ponto ?
.
Vc perguntou pro Jesuino, mas vou dar um palpite :

Pode ser ponto sim, porem c o carro ta andando bem e NAO ta grilando quente em situaçao nenhuma (preste atençao quando estiver andando) , nao tem problema, agora c chegar a dar uma griladinha minima , volta no distribuidor 1/3 de mm que ja deve parar .

C vê o meu, com o mesmo motor e " apenas " outro combustivel (alcool) usa 10º de ponto inicial !

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
eduardo kappaun
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo kappaun »

Valew obrigado
Vou fazer isso amanhã e posto o resultado
eduardo kappaun
Membro GL (Ní­vel 2)

Realmente deco melhorou muito na partida dei até uma geral no distribuidor conforme tutorial aki do fórum o carro esta outro nem parece o mesmo .outra coisa que fiz foi testar o comsumo peguei um vasilhame de 3 litros com tampa fiz três marcas 1l 2l 3l coloquei a mangueira da bomba e do retorno dentro dele e enchi até a marca dos 3l e fui dar uma volta usei 2l fiz 16,8 km na cidade parando em semáforo subidas acho que o consumo está bom. O que acham?
Antes já tinha revisado o carburador conforme vi o video do tonella com eduardo saura.
Obs infelizmente não pude tirar fts do jeito que medi o consumo .
Quero fazer um outro teste de consumo na rodovia como moro perto da br116 .Vou tentar arrumar uma máquina para tirar fts.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é assim que se mede consumo. Você não anda desta forma todos os dia.
Para medir consumo, tem que encher o tanque, rodar pelo menos 100km, encher novamente o tanque e dividir a Km pela quantidade de litros abastecido. Faça umas 3 vezes assim na cidade e depois em rodovias que saberá a média de consumo do seu Monza.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:Não é assim que se mede consumo. Você não anda desta forma todos os dia.
Para medir consumo, tem que encher o tanque, rodar pelo menos 100km, encher novamente o tanque e dividir a Km pela quantidade de litros abastecido. Faça umas 3 vezes assim na cidade e depois em rodovias que saberá a média de consumo do seu Monza.
é oque dizem, mas o fato que não existe um modo certo Carlos. esse negocio de consumo é muito complicado...

qualquer modo vai dar valores diferentes, se faz os 3 tanque nos 3 tanque vao dar um pequena diferença tem fator climatico, urbano, do proprio combustivel que muda nunca um é igual ao outro, se eu fiz na minha cidade vai ser totalmente diferente de quem mora em cidade grande(arranque e pare, alta temp,etc), ou quem mora no litoral(pressao atm 1), ou quem mora nos altos, ou quem mora so no plano.

de qualquer forma o consumo do carro dele é valido pro ambiente do carro dele. esse consumo pode ser o normal, especialmente quem mora onde tem muita subida.

oque ele tem que fazer é o mesmo teste, no mesmo lugar, nas mesma condiçoes, e ajustando o carro, ae sim! e no ambiente que ele vive, e nao comparar com os outros, entao dizer que ta gastando ou nao é no minimo se precipitar. mas pelo consumo dele é alto sao 8 km/l pra gasolina num 1.8 massss vai saber em que situação se encontra o teste e acerto. primeiro tem que ter certeza que esta aferido por analisador, ponto certo, etc

de qualquer forma ta gastando muito combustivel. acho um consumo bem exagerado, mesmo pra nivel carburador.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Entendo que a média de consumo se da em várias variantes, como estrada, clima entre outros, sendo sempre com mesmo condutor. Por isso deve rodar bem com o carro para ter rodado como no dia a dia.
Meu Monza eu abasteço toda semana, rodando entre 250 a 280 km por semana. Então, tenho a média sempre dele. Se em 3 abastecimento tiver média muito baixa seu que tem um problema a ser corrigido. O mesmo faço em rodovias. Se sair fora da média na ida e na volta, sei que tem problema, pois já estou acostumado com as médias dele.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
eduardo kappaun
Membro GL (Ní­vel 2)

Qual seria o comsumo medio por litro ?
So para ter uma base de calculo
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo kappaun escreveu:Qual seria o consumo medio por litro ?
So para ter uma base de calculo
não existe isso Eduardo. como expliquei acima, cada situação é uma situação diferente.

vai depender do terreno, clima, condutor, trafego, pneu, combustivel, aclive(carga no motor), temperatura dagua do motor isso ninguem leva em conta e isso muda completamente tudo.

entao nao existe uma gabarito. o unico consumo "correto" e o consumo cientifico. aquele consumo que o motor fica preso num ambiente controlado temp,pressao,umidade, e se faz a medição de consumo por RPM X CARGA X Temp motor. só assim é valido é o "consumo real do motor" e o consumo natural.

nesses anos que estou nesse forum ja vi de tudo! desde EFI fazendo milagres consumo de motor 1.0 ate fazendo consumo de V8. qual é o certo? nenhum... o real é oque TU gasta e nao os outros.

eu aqui moro na serra, nao existe retas, e a cidade termina em 8 km de ponta a ponta. é so lomba, e a reta mais longa tem 300 metros. como vai fazer um consumo comparado a um cara que mora em cidade grande ou no litoral onde geralmente é so reta e nivel do mar? sem chances. cada caso é um caso.

Eduardo o teste de consumo que tu fez esta certo também, porem, UM unico teste nao é conclusivo, faça 2, 3 e ja pode determinar o consumo, tem que fazer a comparação com ele mesmo e nao com os outros. eu quando terminar de programar as area de carga do meu motor e fazer ele rodar farei o mesmo que tu, nao tenho como gastar 1 a 3 tanque de combustivel cheio pra chegar a uma conclusa :D seria ridiculo, a cidade como disse so tem 8 km de raio, e é cheio de subida ingrime, e nao tenho rotina, ou seja, serve pra nada torrar combustivel pra chegar a uma conclusao rsrsrsrsrs. se teu carro gastou 2L de gasolina pra fazer 16,5 km entao é isso que teu motor consumiu... se por numa reta vai ser um consumo menor e por ae vai, so repita mais duas vezes o mesmo teste nas mesma condições, ou se quiser fazer do tanque cheio, ou 100km ou seja la como for, faça tb, nao vejo eficiencia nesse metodo, vai dar a mesma coisa no fim das contas utilizando o mesmo trajeto e condiçao é claro :smt023

-------------

Carlos, o unico consumo que interessa é o científico. aquele divulgado pelo fabricante, usam dinamômetro pra isso. mas tb nao diz muita coisa, por ex o N20XF tem o consumo de 7.5 a 11 km/l alcool U/R mas nao quer dizer que vai ser esse o consumo pra todos usuarios que tem esse carro. entao, essas medias so teriam valor pro teu caso Carlos vamos dizer assim se tu nos fala-se um valor. não se aplica a todos que tem o mesmo carro, como o consumo do amigo que perguntou so se aplica pra ele. por isso é controverso consumo.

entao, foi que falei, essas variaveis vai interferir a cada analise, tem ainda o fator da temperatura do motor(isso aqui é oque define o consumo). ele só pode fazer qualquer tipo de teste de consumo usando ele como referencia. como falei, se eu fosse testar um EFI 2.0 gasolina igual o teu Carlos regulado, tenho certeza que nao daria o mesmo consumo que o teu vamos supor.... aqui o consumo seria infinitamente maior, o motor onde eu moro sempre esta em carga, media pra alta, cruzeiro nem pensar a maioria do tempo é arranque pare, cidade pequena e cheia de subida e descida. a cada esquina tem um subida. dae ferra o consumo e qualquer tipo de comparaçao. oque importa é o que ele esta gastando, se foi 8 km/l a gasolina entao ta gastando. ele ate pode fazer o teste usando melhor de 3 usando mais combustivel, mas duvido que saida dos 8 que ele conseguiu. ele so vai conseguir media pela "rotina de trajeto" vai dar resultados totalmente diferentes em cada circuito de teste, ou pra mais ou pra menos. ou pra igual.

esse teste que tu sugeriu é que a maoria usa, nao esta errado, como tb nao esta errado da forma que ele fez. se ele repetir o mesmo teste amanha vai dar o mesmo valor, ou quase igual.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder