e ai Jonas. viu la a pressão se estava normal? achou o defeito?
valeu
Luz oleo piscando na lenta depois de quente
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Já que reviveram o tópico...
Mas isso não ocorre e o motor continua funcionando com a luz acesa.
Acredito que o relé fica ligado junto o tempo todo, se fosse utilizado apenas o interruptor, no caso do nosso colega o motor apagaria quando piscasse/acendesse a luz do óleo, isso resolveria o problema de fundir motor quando a luz do óleo acende e o pessoal continua rodando por um tempo procurando lugar para parar.vrsilva escreveu:O relé da bomba é temporizado para pressurizar a linha de combustível somente para a partida, acredito eu que, se fosse somente o relé a manter a bomba ligada o mesmo iria tento uma vida útil bem pequena pois estaria a todo tempo chaveado, e ainda o carro correndo o risco de dar uma pane no relé e o carro apagar do nada, imagina isso a 120km/h. O interruptor de pressão do óleo, já funciona o contrário, no momento em que você chaveia a ignição, você alimenta o relé que aciona a bomba por um periodo, e alimenta o interruptor de pressão do óleo que acende a luz no painel, dando sinal de OK! Porém desliga o contato dele para a bomba, ao dar a partida com o combustível que está pressurizado, e ao funcionar o motor o interruptor de pressão do óleo, apaga a luz e passa a alimentar a bomba.
Ou o relé fica ligado junto Carlos?
Mas isso não ocorre e o motor continua funcionando com a luz acesa.

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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
O relé da bomba é energizado ao se ligar a chave de ignição na posição II e, caso não se acione o motor de partida, ele é desenergizado dentro de 2 segundos.
Se o motor de partida for então acionado e o motor girar, o relé será energizado novamente, bem antes do interruptor da pressão do óleo fechar o circuito alternativo, aquele que não passa pelo relé e energiza diretamente a bomba.
Eu costumo dar essa parada para checar a voltagem da bateria (pelo voltímetro no painel) e a bomba de combustível (pelo ruído, qdo há silêncio suficiente no ambiente)
Numa partida normal, onde não se para a chave na posição II, o relé não será desenergizado pela UCE naquele tempo de 2 segundos, pois o motor vai girar antes disso.
Durante todo o tempo de funcionamento do motor, o relé permanecerá energizado. Se ele desenergizar por alguma razão, o motor continuará funcionando através do circuito alternativo. Se a pressão do óleo do motor cair, a luz de baixa pressão acenderá mas o motor continuará sendo alimentado.
Abs
Se o motor de partida for então acionado e o motor girar, o relé será energizado novamente, bem antes do interruptor da pressão do óleo fechar o circuito alternativo, aquele que não passa pelo relé e energiza diretamente a bomba.
Eu costumo dar essa parada para checar a voltagem da bateria (pelo voltímetro no painel) e a bomba de combustível (pelo ruído, qdo há silêncio suficiente no ambiente)
Numa partida normal, onde não se para a chave na posição II, o relé não será desenergizado pela UCE naquele tempo de 2 segundos, pois o motor vai girar antes disso.
Durante todo o tempo de funcionamento do motor, o relé permanecerá energizado. Se ele desenergizar por alguma razão, o motor continuará funcionando através do circuito alternativo. Se a pressão do óleo do motor cair, a luz de baixa pressão acenderá mas o motor continuará sendo alimentado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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