Problema com a partida do motor

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problema com a partida do motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

deive sg escreveu:Bom dia amigos e me desculpem não me expressei bem.mas vamos lá, o problema com meu monza é o seguinte dou a partida mas não pega mas ser for na tampa do distribuidor e der a batidinha que falei ele funciona, detalhe que notei é que antes dar a batidinha a bobina de ignição não tem sentelha.aí depois de bater voltar a funcionar.mas a questão é que bato mais próxima a área da escova bem na ponta da tampa e não próximo a bobina impussora, será que pode ser a bobina impussora?
Sim, ao bater na ponta ou qualquer parte do distribuidor vibra toda a peça e restabelece o contato. Siga as recomendações que passei acima, o sintoma já foi muito discutido aqui no fórum em vários tópicos.

Leia atentamente todas as mensagens desse tópico, desde a página 1:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... o&start=30

Além desse tem muitos outros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
deive sg
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1995

Mensagem não lida por deive sg »

Obrigado Carlos. Vou conferir a dica que vi no tópico indicado, assim que resolver o problema posto a solução. Desde já agradeço.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Deive escreveu:
detalhe que notei é que antes dar a batidinha a bobina de ignição não tem sentelha.aí depois de bater voltar a funcionar.mas a questão é que bato mais próxima a área da escova bem na ponta da tampa e não próximo a bobina impussora, será que pode ser a bobina impussora?
Como disse o Carlos Freire, uma pancadinha pode afetar vários componentes do distribuidor, fazendo ele acordar e voltar a funcionar.

Um caso muito conhecido, já comentado aqui, até com um vídeo explicativo, falava em um carro (acho que um Kadett) que também só funcionava depois de levar umas pancadas no distribuidor. Foi constatado que o Módulo HEI, um componente interno muito importante para a ignição, estava sem uma ligação eficiente à massa do motor, pois o próprio distribuidor estava com sua ligação massa (através da própria carcaça) ruim.

Sugiro que vc antes de desmontar qualquer coisa, ligue um fio entre o parafuso de fixação da tampa e o motor, como na foto abaixo:
Imagem

Se funcionar, deixe o fio permanentemente.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bem lembrado Luiz!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
deive sg
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ano: 1995

Mensagem não lida por deive sg »

Boa noite Carlos.como eu disse anteriormente que quando solucioná-se o problema da batidinha no distribuidor postaria a solução. Então o problema era o terminal da bobina impussora, que estava mal prensado e fazia ocorre a falha e o carro não pegava.foi só prensar direito e por via das dúvidas dei um pingo de solda no terminal e pronto problema resolvido.desculpe não postar as fotos pois não consegui.Desde já agradeço a dica.
Rogeriofreitas
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rogeriofreitas »

jorgeAP escreveu:Bom dia! Seja bem vindo ao fórum. O tópico certo para fazer pergunta sobre elétrica é INJEÇÃO ELETRÔNICA E CABURADOR, mas vá lá.
Seu problema não está no MOTOR de partida, deve ser com certeza a capa do distribuidor abre ela e verifique as escovas.
Estou tento um probrema parecido só que eu não bati no meu ele pega e depois não pega mais muito triste.com isso já troquei distribuidor comutador e nada
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

Estou tento um probrema parecido só que eu não bati no meu ele pega e depois não pega mais muito triste.com isso já troquei distribuidor comutador e nada
:smt021 Está trocando peça sem fazer os testes necessário, vai gastar dinheiro e por sorte pode ser que resolva o problema mas nunca vai saber qual a causa do problema.
O motor hora pega, hora não pega, não disse se o motor de partida gira quando ele não pega.
Se o motor de partida não gira quando não pega tem que testar se chega corrente nele
Se o motor de partida está girando e o carro não pega aí tem um tanto de testes a fazer, bomba de combustível, bobina, distribuidor, velas, cabos, ponto do motor, etc
São testes simples que com o auxilio de um multímetro vai te facilitar muito. De resto no visual dá para matar muitas das possíveis causas.
Vá em uma coisa de cada vez que vc chega lá.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Valmir konzen
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Valmir konzen »

:smt017 estou com um problems semelhante no meu sle 1991 carburado.depois de um dia parado sem ligar ele toca o arranque mad nao pega. Ai faço uma Ponte com um fio Entre o positivo da bobina e o positivo da bateria e Ai pega de primeira. Ja troquei o comutador da igniçao e a caps do ditribuidor que tavam ruin mas o problems persiste :smt017 To pensando em trocar a bobina
monza sle 2.0 gasolina 1991/1991.
Responder