Monza GLS 96-Vitão

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DÉCO
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por DÉCO »

cristianopw2 escreveu:Show de bola com os neblinas! Muito bom! Eu instalei um kit xenon 4300k de 35W nos neblinas, gostei bastante do resultado. Quando puder, instala um pra ti ver a diferença que dá... tu não vai mais querer voltar pras halógenas :smt005

Ah, que led's são esses que tu instalou?

Abraço!
.
Cristiano, que xenon fica lindo e bom no seco nao c questiona, POREM, quando chove ou na neblina (momento que os neblinas fazem diferença e para isto existem) ouvi dezer que elas iluminam PÉSSIMAMENTE, isto procede ? ou é lenda ?
Voce ja andou na chuva com xenon ? c sim, qual resultado ?

abraços
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cristianopw2
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Cristiano, que xenon fica lindo e bom no seco nao c questiona, POREM, quando chove ou na neblina (momento que os neblinas fazem diferença e para isto existem) ouvi dezer que elas iluminam PÉSSIMAMENTE, isto procede ? ou é lenda ?
Voce ja andou na chuva com xenon ? c sim, qual resultado ?

abraços
Deco, realmente essa informação procede. Mas aí tem um porém: a eficiência do xenon depende da sua temperatura de cor, ou seja: quanto menor a temperatura (mais amarelo), maior é a eficiência. Quanto mais próximo ao azul/roxo, pior é a eficiência.

A primeira vez que experimentei o xenon nos neblinas, praticamente não deu diferença os faróis principais ligados na cidade. E isso que uso lâmpadas Osram Night Breaker. Ainda não o experimentei em situações de neblina, porém na chuva ele se saiu muito bem. O que pude notar é que o xenon reflete bem mais a luz nos objetos como a imagem abaixo mostra, e aumenta em muito a área de alcance do farol. Os faróis de neblina passaram a ter mais alcance para refletir objetos reflexivos como placas e "olhos de gato" do que os faróis principais, mas sem perder a sua função de iluminação lateral a curto alcance.
Imagem

O ideal a ser usado é 3000k (amarelo) nos faróis de neblina, e de 3000k a 4300k nos faróis principais. Acima de 6000k (branco azulado) o pessoal diz que já sofre em situações de chuva e neblina, e acima disso ele serve apenas como luz de enfeite... Pretendo instalar um kit H4-3 (xenon na alta e baixa) de 4300k nos faróis principais, e 3000k nos neblinas.

Aqui tem um vídeo comparativo entre uma halogena x xenon no tempo seco
https://www.youtube.com/watch?v=Ck1FcATj5N4

E aqui um vídeo do xenon 4300k na chuva
https://www.youtube.com/watch?v=DVnj-uAdImw

Abraço!
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DÉCO
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por DÉCO »

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Tirou minha duvida Cristiano, valeu !!
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MLKDINO
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por MLKDINO »

Muito manero VÍTOR.........

Ficou show esse up nos neblinas....o foco está muito homogêneo e com uma intensidade muito boa....... :smt023

Uma dúvida: no trãnsito noturno vc recebeu piscadelas de faróis em sentido contrário? Não atrapalha quem cruza por vc? :smt017

Sempre em frente.....embora seu GLS não tenha mais o que ser feito, porque é um dos top aqui do Monzeiros...!!! Parabéns pelo trampo, GAroto.

Abração. Lourenço.
Imagem

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SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
DÉCO
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por DÉCO »

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Acho q ja perguntei, Vitao, mas tem " folow me home " temporizador do farol baixo com carro desligado, na garagem pra ver a " chave " da casa ?
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vitormenezes9
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Faala Deco!

Tem sim,basta um toque na Luz na alta que ele temporiza o baixo por uns 10 segundos.

Bom é quando vc deixar e vem um e diz:''Deixou o farol aceso'', eu só espero apagar e não falo nda,kkkkk


Abraços! :smt023
Vitor Menezes

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vitormenezes9
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Noite turma!

Em primeira mão,o eixo traseiro com discos!
Imagem
Imagem

Esse é o do Monza,com sistema de freio de mão na pinça.
Paguei um preço bacana e o eixo completo ainda. :D

Antes de instalar vou revisa lo por completo.
Trocar as buchas do eixo,buchas das barra estabilizadora,revisar as pinças,retificar/passe nos discos ( São novos! Sem rebarba alguma,porem enferrujados),pastilhas novas tbm,troca dos flexiveis diant e traseiros,troca dos rolamentos,cilindro mestre e Fluido!

Um banho e uma tinta é claro, :P :P :P

Não sei qndo,mas to doido pra ver instalado!!


Abraços! :smt023
Vitor Menezes

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matheusrsouza
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por matheusrsouza »

vitormenezes9 escreveu:Faala Deco!

Tem sim,basta um toque na Luz na alta que ele temporiza o baixo por uns 10 segundos.

Bom é quando vc deixar e vem um e diz:''Deixou o farol aceso'', eu só espero apagar e não falo nda,kkkkk


Abraços! :smt023
cara, eu faço isso direto, de pingar o farol de proposito. Qd alguem 'avisa', deixo a pessoa falando sozinha, aí o farol apaga com o carro desligado e ngm dentro dele e a pessoa nao entende nada kkkkk. Coisa de marra mesmo hsuauhsaushaus

E esses freio a disco? !esse é um dos ups mais bacanas que eu acho que da pra dar no Monzão Vitor! Há quem pondere a segurança do freio a disco traseiro do Monza, mas pra mim up tem que ser assim, o mais original possivel.

Esse eixo revisado e pintado vai ficar o aço, como a gente diz aqui no Rio rs.
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