Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Viagem pra Uberaba!!!

Como eu não tinha postado nada relacionado, por confusão nos neurônios da pessoa que vos escreve, no último sábado saiu eu e minha esposa pra Uberaba-MG, onde está parte de nossas coisas de casa, necessárias pra nossa mudança pra Curitiba. Então tivemos que ir pra lá pra visitar a família, pegar essas coisas, dar um pulo em São José do Rio Preto pra visitar parte da família, e volta pra Curitiba com o MOnza lotado (denovo...)

Saímos rumo à Ponta Grossa-PR, Castro-PR, Jaguariaíva-PR, Avaré-SP, Araraquara-SP, Ribeirão Preto-SP e por fim, Uberaba-MG às 6:30 da manhã com o tanque cheio, abastecemos em Jaú-SP e chegamos em Uberaba às 17:20, com 2 paradas pra comer, ir ao baño, etc...

Imagem

Imagem

Imagem

Parado no mesmo local que parei em Dezembro-2014 pra tomar um café nesse posto, em Jaguariaíva-PR:

Imagem

Retas paulistas, perto de Ribeirão Preto!

Imagem

Imagem

Chegando...

Imagem

Viagem muito boa, não tivemos problemas de segurança, só conforto e consumo... O Monzão fez médias de velocidade entre os 120km/h, consumo de 12km/L, retomadas excelentes, porém muitas falhas em aceleração <50% de borboleta (entradas de ar falsas + bobina esquentando + alguma coisa que ainda não sei...), vibração excessiva do motor invadindo o habitáculo (coxins do motor ruins...), desaceleração fortíssima, suspensão lado esquerdo ainda fazendo barulho (suspeito do coxim e rolamento da torre do amortecedor), pneus dianteiros desbalanceados (suspeito do pneu dianteiro esquerdo que foi na borracharia pra revisar se tinha um furo, e com isso deslocou o balanceamento do conjunto) e necessidade de manter o acelerador pisado pra que segurasse velocidade, algo que tá me incomodando, pois não tá "normal", pelas experiências que tive com outros Monzas que tive e Vectra... Ah, acho que por consequência de uma mistura péssima, o motor tá esquentando demais! A temperatura ficou 70% da viagem em 1/2 da escala no painel, e 30% (quando frio) em 1/4 da escala, isso

Mas espero receber logo o salário pra pelo menos balancear os pneus dianteiros, trocar alguma mangueira que seja que esteja com problemas de entrada de ar falsa no motor (ou encontrar fissuras e arrumá-las), ver a possibilidade de trocar o coxim do amortecedor, enfim... vamos vendo como será!

Abracos!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.

Imagem

Robson, nao tenho conhecimento tecnico para saber qual temperatura alcançam estas resistencias ao fundo da imagem, mas c ela sobe muito a ponto de " avermelhar " este pedaço de folha que ta grudado na resistenca nao tem risco de pegar fogo nao ? (como disse, nao tenho conhecimento sobre esta resistencia) .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
SOBRE A VIAGEM :

Vc passou a 15 minutos de distancia da minha casa quando passou por araraquara que faz divisa com matao (onde moro) .

Gostou das estradas daqui da minha regiao ? quando falo que meu carro faz 12,13 km/l com alcool nestas estradas tem gente que nao acredita muito e nao sabe como sao boas ! (mesmo eu deixando bem claro isso) .

Realmente o consumo do seu carro foi muito bom, pelos problemas relatados, depois de ajustado acredito que chegue facil aos 14 km/l neste tipo de estrada . . .

Quando morei em Santa Catarina em meados de 1995 , fazia EXATAMENTE o mesmo caminho que vc fez, a partir de Araraquara, conheço bem ele, alias o que ajudou muito a meu Kadett zero que tinha na epoca a chegar rapido aos 260.000 km, e em perfeito estado (manutençao é tudo né amigo) . Morei por 4 anos la, e fazia em media 2x por mes este caminho que vc fez . . .

Te desejo muitas felicidades neste seu novo caminho de vida (mudança) , e quanto aos Monzeiros , haha, vai tar muito bem acessorado pela galera unida de Curitiba e regiao . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Robson Lott

DÉCO escreveu:.Robson, nao tenho conhecimento tecnico para saber qual temperatura alcançam estas resistencias ao fundo da imagem, mas c ela sobe muito a ponto de " avermelhar " este pedaço de folha que ta grudado na resistenca nao tem risco de pegar fogo nao ? (como disse, nao tenho conhecimento sobre esta resistencia) .

abraço
huhaauhuhauhauhauhauh!!!! Faz sentido total!!! :smt005 É que alí aquela foto era umas 22:00 da véspera da viagem (ia acordar às 5:00) e precisava aproveitar a deixa pra limpar porcamente a câmara ("dutão"!) onde tá essa evaporadora e resistência.

Déco, não conheçoi muito de elétrica, mas aquela resistência tá em série, não em paralelo, não!? Daí ela só faz o papel de diminuir a tensão pra alimentar o ventilador, fazendo-o rodar mais lento. Se tivesse em paralelo (unindo + e -), creio que ela encandeceria sim! :oops: E poderia fazer uma fogueirinha de São João naquele duto! :smt005

Mas pode ficar tranquilo, espero em breve poder abrir aquilo denovo e retirar tudo com um bom aspirador. :smt023
DÉCO escreveu:.
SOBRE A VIAGEM :

Vc passou a 15 minutos de distancia da minha casa quando passou por araraquara que faz divisa com matao (onde moro) .

Gostou das estradas daqui da minha regiao ? quando falo que meu carro faz 12,13 km/l com alcool nestas estradas tem gente que nao acredita muito e nao sabe como sao boas ! (mesmo eu deixando bem claro isso) .

Realmente o consumo do seu carro foi muito bom, pelos problemas relatados, depois de ajustado acredito que chegue facil aos 14 km/l neste tipo de estrada . . .

Quando morei em Santa Catarina em meados de 1995 , fazia EXATAMENTE o mesmo caminho que vc fez, a partir de Araraquara, conheço bem ele, alias o que ajudou muito a meu Kadett zero que tinha na epoca a chegar rapido aos 260.000 km, e em perfeito estado (manutençao é tudo né amigo) . Morei por 4 anos la, e fazia em media 2x por mes este caminho que vc fez . . .

Te desejo muitas felicidades neste seu novo caminho de vida (mudança) , e quanto aos Monzeiros , haha, vai tar muito bem acessorado pela galera unida de Curitiba e regiao . . .

abraço
Uaaaaaau!!! Que massa! Eu vejo no seu avatar que vc mora na mesma cidade onde o nosso eterno monzeiro apelidado de "LCDBEST" morava, né!? E sim, ví pelo mapa, GPS e várias placas mostrando a sua cidade!

Claro que gostei! Vcs de São Paulo tem uma faca de dois gumes sobre estradas: são excelentes com relevo bom, contudo os pedágios são uma facada! :smt028 heheheheheh!!! Adoro essas bandas, eu quase fui morar em SJRP ou Araraquara, mas por outras questões, tivemos que decidir Curitiba mesmo.

Que inveja essa questão do hodômetro de 260K km, hein!? Esse é um uso excepcional, somente estrada quanto à desgaste pleno e homogêneo do carango! Imagino como devia ser vc pegar esse percurso, passando por várias cidades.

Eu não duvido, e acho que consumo é um dado mtooooooooooo relativo. Só que tem MTA GENTE q acha que é um número básico, como se uma viagem de 300km fosse parâmetro pra afirmar veemente que "meu carro bebe 'tanto' " né... Por isso que digo: "nessa estrada, no modo de direção que eu tava, no meu humor, na característica do clima e relevo, para tal viagem, meu carro fez 'tanto' por litro". E ponto! A informação dos tais 11km/L, é exatamente como vc comentou: tá interessante pelos vários pontos que devem ser analisados, poooooooode ser que na mesma circunstância "faça" mais kms por litro, mas jamais poderia afirmar que "Monza(s) MPFI(s) consome(m) 1 litro a cada 13 km em estrada", correto?? :smt023

Muito obrigado, Deco!!! Aprecio seus votos e desejo o mesmo pra vc! :D

Grande abraço, com direito a uma foto de "pose" do meu Monza meio quedadinho "de banda" por conta do esvaziamento misterioso do GoodYear GPS2 na dianteira esquerda! :lol:

Imagem

Imagem

Robson Lott

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Faaaaala LOTT,

Meu, esteve em URA no fim de semana? Já voltou para CWB? Caraca de mudança q não acaba nunca...jejejejejejeee. Haja coisa para guardar, hein.....?

Bom, ainda bem que conseguiu localizar o possível culpado pelas infiltrações no habitáculo.... fechando o furo no painel do ventilador e, com um pouco mais de trato e paciência na lata próxima à parede corta-fogo, aí sim você vai poder andar à vontate na chuva curitibana sem se preocupar....e como o índice pluviométrico aí é bastante alto, nada melhor que o interior seladinho para que o Classic tenha vida longa pela frente.... :D :D

Amigo, tá sentando a bota na pista, hein....rsrsrrrssssss. O bom é saber que o consumo, pela média horária que vc fez, acho que tá muito razoável.... Se andar tranquilinho então, como falou o Déco, vai chegar fácil nos 14km/l.... :smt024

Garoto, muito boas as fotos....dão uma boa dimensão das melhorias no Classicão e tb servem como dicas para os companheiros do fórum, entre os quais me incluo... :smt023

Pode deixar que amanhã volto para UDI e vou instalar as capas dos pedais....não tem nem 4 meses que as comprei....jejejejeeeee....

Abração. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott

MLKDINO escreveu:Faaaaala LOTT,

Meu, esteve em URA no fim de semana? Já voltou para CWB? Caraca de mudança q não acaba nunca...jejejejejejeee. Haja coisa para guardar, hein.....?

Bom, ainda bem que conseguiu localizar o possível culpado pelas infiltrações no habitáculo.... fechando o furo no painel do ventilador e, com um pouco mais de trato e paciência na lata próxima à parede corta-fogo, aí sim você vai poder andar à vontate na chuva curitibana sem se preocupar....e como o índice pluviométrico aí é bastante alto, nada melhor que o interior seladinho para que o Classic tenha vida longa pela frente....

Amigo, tá sentando a bota na pista, hein....rsrsrrrssssss. O bom é saber que o consumo, pela média horária que vc fez, acho que tá muito razoável.... Se andar tranquilinho então, como falou o Déco, vai chegar fácil nos 14km/l....

Garoto, muito boas as fotos....dão uma boa dimensão das melhorias no Classicão e tb servem como dicas para os companheiros do fórum, entre os quais me incluo... :smt023

Pode deixar que amanhã volto para UDI e vou instalar as capas dos pedais....não tem nem 4 meses que as comprei....jejejejeeeee....

Abração. Lourenço.
Viu a z0na, né?! :smt005 O lance é que visitei a família, peguei minhas coisas e levei no Monzão pra Curitiba. Só que o que tava em BH é somente roupas, objetos, peças de Monza, isso, sabe...

Daí, em Curitiba, como ainda não foi possível estabelecer por completo, aproveitamos pra ira pra Uberaba pra visitar a família minha e da minha esposa, pegar o "resto" (panelas, objetos de casa, roupas da minha esposa, etc) e voltar pra Curitiba assim que houver um posicionamento da minha cunhada, entendeu? :smt021

Sim, esse é o intuito! Creio que deixando ele seladinho, posso esquecer que o carpete sai daquele lugar "tão facilmente"... e claro, não deixar piorar ainda mais a situação. Daí, em um segundo momento, vejo de deixar ele no estaleiro e arrancar, soldar uma chapa, protejer e pintar, correto?

Ah, cara... Velocidade média é algo relativo! hehehehe!!! Não necessariamente que eu entraria em qqr curva em numeros como esse do LCD do painel das fotos, né! :smt030 É só uma questão de costume de avaliar as condições e andar rápido (média horária boa!), não correr (velocidade média alta!), vale?! :mrgreen:

E dá sim pra tirar médias de consumo melhores com a média horária que deu pra fazer nesse trajeto, basta corrigir essas falhas e aprimorar o uso do Monza, que nesse momento tá desacelerando com muita força, sabe... :smt010 Quem sabe a troca do(s) coxim(ns) do motor num melhore isso? Tô achando mto estrando!

Poxa, fotos péssimas, tiradas tremblando y manejando, SE EU TIVESSE TEMPO... hehehehehehe!!! tiraria fotos melhores! Mas à bordo de um celular que come white balance é f0da! :lol:

à espera das tuas!!

Abraços!
Robson Lott

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Tamu junto brodi :smt023

abraço
Robson Lott

Lost dogs:

Imagem

Não, o efeito não é de molhado, mesmo sabendo que alí ta com o problema da água escorrendo... :lol: é que o carpete é grosso mesmo, fica "penteado"!

Imagem

Imagem

Abraços!