Leocastro escreveu:Caramba Robson, e essa velocidade máxima ai ein?
Oval azul com multilink atrás, queimando cachaça, aerodinâmica baseada nas Autobahen, sozinho na Fernão Dias em um domingo de Fevereiro de 2013 para um treinamento em São Paulo, quando eu ainda morava no Brasil... Isso é quase q um registro "inapagável" de uma viagem que não é só pelo Top Speed, mas pelas boas energias trocadas de um humilde entusiasta conhecendo uma máquina em 620km de breves momentos de consiência, e vários de adrenalina!
Quem sabe eu consiga bate-lo (apesar de não ter ainda mta confiança pra isso) de Monza? :smt005 Apesar de que isso seria em outras circunstâncias! :smt017
Abração Leo!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
Robson Lott escreveu:Ah, poxa... q s@canagem! Acho que é esse sistema do Google Fotos, de backup automático, que pra mim (claro, como tô logado!) aparece tudo no post, mas pra fora, em teste q fiz aqui de outro computador usando InPrivate, não carregou nada...
Carajo! jejejejeje!!!
ATUALIZADOS OS LINKS acima, da viagem de BH à Curitiba... Nada demais, porém pelo menos tem mais cor nesse tópico!
Abraços!
Robson Lott
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Leocastro escreveu:Não foi de Monza? aaaaaaaaaaah. Então perdeu o encanto.
Tá loco??? Num tenho "as caras" de meter 200-e-num-sei-quanto num carro com GoodYear GSP2 instalados nas 4 rodas não!
Seeeeeeeeeeeeeee eu tivesse pelo menos com esses 4 pneus balanceados, certinhos, e com a suspensão "ajeitada" (ainda falta trocar o coxim e rolamento da torre esquerda, que estão ruins), pode até que eu pudesse ter aproveitado que ele tava lotado (mais estável) pra arriscar, pq boas descidinhas com asfalto liso alí perto de Pouso Alegre, eu tive!
Abração! Leo!!!
____________
Atualizações no Monza em terras paranaenses!
Após a viagem, o Monzão ficou parado aqui na garagem da casa da minha cunhada. Não tá havendo necessidade de andar nele, exceto no final de semana passado, para visitar apartamentos que estamos pesquisando pra alugar.
Percebi que infelizmente, como comentei acima, preciso trocar a parte superior da torre de suspensão dianteira esquerda. Os 4 amortecedores estão ótimos, as buchas traseiras estão boas, as dianteiras (da bandeja/leque) foram trocadas, os pivôs também, e os terminais estão os 2 excelentes... Mas o rangido de estralo ao manobrar parado está me incomodando, e as vezes um "cloc" em irregularidades também, então conclui-se que minha suspeita tá nessa torre.
Andei checando algumas entradas de ar falsas, que nesse sistema de injeção, é um detalhe simples, porém de alta interferência. Ou seja, tudo que há de anormal "após" a o sensor VAF, não é captado por ele, fazendo com que ar a mais entre na mistura, "dançando" com a performance do carro por mistura fraca.
Ainda não tive a perspicácia (tempo!) pra checar com cuidado e um incenso as entradas de ar falsas, mas algo me diz que eu deveria checar as abraçadeiras das mangueiras! E sim, tinha várias com aperto fraquíssimo! Fiz essa correção e só rodei poucos KMs, E JÁ NOTEI DIFERENÇA nas acelerações e manutenções de velocidades à pouca abertura de borboleta!
Troquei a água do sistema, fazendo retro-lavagem no radiador. Não arrisquei sacá-lo do lugar, pois vi que a mangueira do ar condicionado ia avacalhar com meu esquema, ainda mais com a ventoinha do radiador fazendo volume. Achei estranho não ter saído água suja, tampouco grãos de sujeira... :smt017 Simplesmente límpida, clara e esverdeada (do resto do antigo aditivo)...
Troquei as duas guarnições/borrachas de vedação das portas dianteiras. Ficou ótimo, espero que vedem bem e não soltem, afinal foram originais, garimpadas e arrematadas de estoque antigo, porém fabricadas em 2003! Ah, e claro... espero que não ouça barulho de vento entrando no carro, somente mesmo na (não tãaaaao boa) aerodinâmica da lata do Monzão!
Já sem a antiga, deplorável! Fiz uma limpeza nessa parte, onde elas são encaixadas...
Borrachas novinhas!!! Excelente acabamento!
Aproveitei também um HD velho de notebook, que já tava servindo só de peso de papel, o abri, saquei os imãs que controlam a agulha, vi o que encaixaria na carcaça do chaveiro do alarme que perdi o que tinha dentro, e metí lá dentro com fita isolante pra aderir e fazer os devidos testes que não havia feito ainda!
Resultado final, adorei como ficou!!!
Agora só falta providenciar um acabamento da parte inferior do chaveiro, pra ficar protegido e melhor pra manusear. O peso ficou excelente, o imã tem um funcionamento tranquilo q não precisa ficar raspando o chaveiro no parabrisas, como fiz "amadoramente" achando que fosse desativar em seguida, e não é forte suficiente pra atrair qualquer metal "por aí"!
Ah, a sirene, que supus que estivesse "com alto falante" ruim, não tá não! Creio que mecanicamente deve haver anos que ela não emita som + efeito placebo, acreditei que estivesse ruim, mas durante o uso no fim de semana, com direito a disparos por acidente (amadorismo, na realidade! :smt005 ) ví que saporra dispara alto pra carajo!!! :evil:
Abraços!!!
Robson Lott
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Percebi que infelizmente, como comentei acima, preciso trocar a parte superior da torre de suspensão dianteira esquerda. Os 4 amortecedores estão ótimos, as buchas traseiras estão boas, as dianteiras (da bandeja/leque) foram trocadas, os pivôs também, e os terminais estão os 2 excelentes... Mas o rangido de estralo ao manobrar parado está me incomodando, e as vezes um "cloc" em irregularidades também, então conclui-se que minha suspeita tá nessa torre.
É isso mesmo, foi montado errado os batentes superiores, a maioria nao sabe que tem posiçao certa, com o meu acontecia o mesmo, dava estes estalos, desmontei tudo e batata, tava montado errado :smt021 , montei os novos na posiçao certa, respeitando todos procedimentos, muito bem explicados no video do Eduardo Saura , no youtube, acabou o problema .
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Nem pensa em acelerar muito com o rolamento dianteiro " roncando " , isso é muito perigoso !!!
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Alarme original : a UNICA coisa que veio original funcionando no meu carro !!, apenas para valorizar o carro, pois ele é ineficiente para evitar furtos, na hora que o cara "mixa" a partida ele desaciona
Acompanhando sempre !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369 Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
agora sobre o vídeo que te falei no outro post, acho que se na descrição vc colocar artista e música não terás problema
ah... e se de fato quer segurança pra esse Monza, invista numa vacina anti-furto (é barato, 100 conto vc já marca o carro inteiro e já quase elimina o risco de algum gatuno levar seu carro, pois como nº do chassis ficará mercado, inviabiliza o repasse de peças) e se tiver como numa boa trava carneiro, pois como o Deco falou, esses sistemas mais antigos não tem lá uma eficiência muito grande....
No tubarão 91 que tive, embora o alarme original ainda estivesse lá (embora só funcionava quando queria) eu pus uma chave geral nele ligando tanto os fios da bobina e bomba, já era um paleativo bom
Nem pensa em acelerar muito com o rolamento dianteiro " roncando " , isso é muito perigoso !!!
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Alarme original : a UNICA coisa que veio original funcionando no meu carro !!, apenas para valorizar o carro, pois ele é ineficiente para evitar furtos, na hora que o cara "mixa" a partida ele desaciona
Acompanhando sempre !!
abraço
Fala Deco!!! Valeu cara, obrigadão (como sempre!) pela ajuda e detalhes sobre nossos Monzas!!!
O detalhe do rolamento, como eu tinha comentado, não é o do cubo de roda não, cara! É o rolamento do coxim da torre de suspensão! Aquele que quando gira o voltante, entendeu?
Rolamento de roda eu já tive várias experiências de roncar em questão de poucos dias ele se destruir! :smt021 Os 4 do Monza, ao que tudo indica, estão super silenciosos! Um dia, quem sabe, vou conferir o torque das porcas, pra deixar tudo legal!
O alarme original, é só um mero adereço mesmo! Adorei ter ouvido aquele som, que me lembra minha infância com meu avô ativando e desativando o Monza Barcelona q ele teve!
Mais pra frente, aos poucos, vamos aumentando a segurança pra minimizar os riscos de roubo, então um anti-furto + uma daquelas barras que seguram o volante no pedal de freio + uma trava carneiro, e de bucha, um alarme "moderno" de controle pra ajudar na automação dos vidros, tudo isso creio que vai ser aos poucos colocado e "abençoado" para que não levem o Monza de mim por vandalismo! :smt018
Abraços!!!
RBMartins escreveu:excelente achado as borrachas :smt023
agora sobre o vídeo que te falei no outro post, acho que se na descrição vc colocar artista e música não terás problema
ah... e se de fato quer segurança pra esse Monza, invista numa vacina anti-furto (é barato, 100 conto vc já marca o carro inteiro e já quase elimina o risco de algum gatuno levar seu carro, pois como nº do chassis ficará mercado, inviabiliza o repasse de peças) e se tiver como numa boa trava carneiro, pois como o Deco falou, esses sistemas mais antigos não tem lá uma eficiência muito grande....
No tubarão 91 que tive, embora o alarme original ainda estivesse lá (embora só funcionava quando queria) eu pus uma chave geral nele ligando tanto os fios da bobina e bomba, já era um paleativo bom
Fala Martins, vc viu!? Eu ia mexer na regulagem do pino, pra que a pressão não fique forte e nem fraca, mas de quebra, na atual regulagem (que mexi quando o Leocastro ainda tava em BH), tá um casamento perfeito de pressão e facilidade de abrir e fechar! Mais novidades em breve, pois tenho o porta malas e as portas traseiras, né!? :smt031 Mas verdade, são bem boazinhas as borrachas originais!
Opa! Vou editar o vídeo e postar os Direitos Reservados do nosso amigo britânico! Afinal, ninguém gosta de tomar "cola brinco" de graça!
Legais as sugestões de aprimoramento da segurança do Monzão. Vou pensar bem nessa sugestão! :smt020
Abração!!!
Robson
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