GASOLINA COM ALCOOL?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GASOLINA COM ALCOOL?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Eu arrumaria a partida a frio do Monzão que é barbada de se fazer e viria com ele curtir um frio no Sul (ar quente MODE ON) em Urubici !

De manhã acordaria as 07:00 a uns 5ºc e faria o Monza pegar só de birra e curtiria aquele cheiro característico de Etanol, e muito gostoso de carros sem catalizador ! Pinga !

:smt030 :smt030 :smt030 :

:smt023
jorgeAP escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Venha para o Sul do país com o seu carro Etanol e veja se o Monza pega sem o tanquinho, só no sonho !

Temperaturas no inverno de 6ºc ou menos de manhã cedo as 07:30 da manhã, pode ficar o dia todo girando chave no Monza que NÃO VAI PEGAR !

Partida a frio no Sul do país é item obrigatório para carro a Alcool, seja injetado ou carburado.

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: GASOLINA COM ALCOOL?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Julio Cesar Ledo escreveu:Sim concordo contigo Alccol carburado ou injeção mais 'arcaica' sofrem muito p pegar sem auxilio (Tanquinho). Ali pelos 20ºc mesmo já começam os problemas, difícil de pegar. Aqui em floripa hj de manhã deu 19ºc. E não estamos no inverno ainda....
aqui em casa so tiver carros gasolina, meu pai tinha preconceito com motor alcool, ele teve a optunidade em vida ainda de ver meu motor do monza ser programado e entrar em funcionamento como um motor de carro original de passeio com todas as funçoes atuais, ele dizia que carro alcool não pegava no frio. oque é uma verdade, porem ele tava com a cabeça la no tempo do carburador. dae eu expliquei pra ele como funciona atualmente, porem ele gostava de gasolina. e eu gosto dos dois, pra mim cada um tem seu beneficio, o consumo do motor gasolina é outra coisa, porem a manutençao, potencia, limpeza do motor alcool é outra. e meu pai quando saia pro trabalho as 6:00AM teve invernos de -1°C meu pai sempre via o termometro aqui em casa na rua, eu tb tinha essa mania. e o gol bola 03 1.0 8V gasolina precisava de duas tentativas pra pegar, as vezes 1 apenas quando estava normalmente entre 2 a 5°C... então é complicado alcool com frio é cientifico isso. ano passado fez um inverno "quente" pelo menos aqui na serra do RS tanto é que consegui 8,5°C dentro da garagem, fora tava mais frio.
Julio Cesar Ledo escreveu: Acho muito bacana o sistema que vc montou para o seu Monza, digno de entrar em série, tive carro Etanol a minha vida toda seja carburado e injetado, e sempre morei no Sul do país... Curitiba, Lages, Florianópolis, essa região é frio no inverno.
pois é Julio, eu sempre quis ter carro alcool porem de qualidade e agora esta sendo o momento, como meu motor é flexivel originalmente eu posso programar a ECU pra qualquer tipo de mistura. não tenho problema nenhum com ele, ja fiz centenas de partidas a frio e todas rapidas de primeira, e frio que falo pro meu caso é abaixo de 16° oque me da 1,5 seg de partida de primeira sem usar gasolina pra nada, alcool puro E100. oque ja era bom se tornou melhor. esse sistema ja esta sendo sondado pela MegaSquirt fabricante da ECU lá nos EUA que eu uso, aqui no brasil tem usuarios ate questionando a veracidade pq de tao bom é dificil de crer, quem quiser me visitar seja eng,tec,pessoal comum estao convidados que eu vou explicar e mostrar, mas estou relutando pra entregar o codigo da ECU(firmware) to pretendendo criar minha propria marca de ECU e usar ela como sistema fechado, inclusive modelos pra monza 2.0 alc e gas MPFI, parece sacanagem, mas nao é, o pessoal la da MS os engenheiros projetistas fizeram rosca doce pro pessoal do E100. eu pedi pra fazerem um codigo e nada, meus amigos pediram e nada, outros pediram no mundo inteiro e nada. tive que eu fazer pra usar meu motor originalmente conforme o projeto, entao acho que nao vou entregar o ouro, ate pq deu trabalho pra programar essas funçoes. quem quiser por MS em seus monza eu dou de presente o codigo configurado a ECU pra o motor em questao(2.0 MPFI 8V etanol/gasolina) mas fora disso to relutando bastante. as montadoras geralmente não fazem um bom trabalho, eu questiono muito isso, tanto é que o N20FX saiu de fabrica batendo pino(avançaram de mais a igniçao) sabia? deu recall na epoca... depois fizeram uma down no mapa da igniçao e terminou a batedeira no modo gasolina quando aquecido.
Julio Cesar Ledo escreveu: É impressionante o seu sistema pegar a 8ºc no Alcool sem auxilio, legal mesmo, mas o seu sistema é customizado e otimizado até a soca para usar Alccol, vc deve estar usando uns mapas agressivos para este combustível e isso não existe em carros de série, é uma realidade sua, não nossa.
então Julio, a mesma tecnologia que eu uso, os carro de produção em massa podem usar, so falta estudo mesmo da parte deles e interesse. como disse, minha ECU tem umas 5 funçoes especiais pra motor alcool ( multi primer pulse, avanço arranque por CTS, dwell ignição arranque, adição de avanço extra por CTS, posição valvula lenta no arranque por CTS) tudo isso faz ter esse resultado. eu como sou da area de engenharia computacional eletronica sei que as atuais ECU tem capacidade pra isso, sao de 16 ou 32bits os MPU com mais de 50 I/O, e muita alocação de memoria EEPROM/RAM/ROM bem superior ao que eu uso atualmente na minha ECU, falta vontade dos engenheiros mesmo e vergonha na cara dessas montadoras. é uma pena pq quem sofre é o usuario comum que so quer ligar o carro e sair... pois é 8,3°C foi o limite pra uma unica tentativa, otimizei ao maximo o codigo e a programaçao, abaixo tem que injetar. pra mim + que 2 tentativas ja tem algo "errado" motor tem que pegar de primeira.
Julio Cesar Ledo escreveu: Recebemos sucata tecnológica desde sempre e as montadoras jamais iriam investir num projeto exclusivo como o seu em carros de série e Álcool.
herdei o omega do meu pai que ele tanto amava um omega serie especial 3.0 gasolina original diamante. ja na epoca dele gasolina 25% de alcool ele custa a pegar, hoje com 27% tenho que tentar pelo menos 2X e olha que nao chegou o frio. vai chegar a um limite que vou precisar por uma ECU programavel somente trocando a ECU mais nada e cadastrar o motor todo do zero. agora eu me pergunto e os outros? um carro tao amado faz oque? dificil cara... to relutando pra nao trocar a ECU, não pq nao sei como faz, ate pq meu conhecimento é na area de engenharia e isso tiro de letra, mas é pq nao quero mexer no carro dele. é questao sentimental mesmo :smt023 pra mim é dele e nao meu. mas senao der pra usar oque vou fazer né, nao me resta outra opçao e não quero deixar o carro estragar parado e vender NUNCA. ate pq so se troca a ECU, o resto fica tudo como esta. a ECU original bosch 1.42 dele ja esta no limite do ajuste da malha fechada, bateu o maximo da autoridade na adiçao de combustivel pra compensar o alcool. ou seja ja nao esta mais funcionando dentro dos parâmetros originais do motor com esse tanto de alcool. fora o ponto que precisa alterar na ECU, é uma B... ECU fechada.


Julio Cesar Ledo escreveu: Fico feliz em saber que conhecimento e tecnologia para isso temos, mas triste em constatar que o pró alcool morreu a muito tempo e não existe vontade de investir pra valer das montadoras (via subsidio do governo) para aprimorar o uso do Etanol.
penso da mesma forma Ledo, é triste ver falta de interesse. o pessoal tem que entender que montadora so quer dinheiro, ta nem ae pra ti pelo oque tu faz ou que tu deixa de fazer no seu carro, se vai ou nao pegar facil, se vai ser de primeira ou nao. eles estao nem ae! so querem faturar o bilhão. o etanol é um otimo combustivel, e frio pelo visto nao é problema abaixo vou por o video pro pessoal que nao viu. tem muito rolo com o governo e interesse no meio. sabiam que os flex dos EUA so de malha fechada? sao por sensor na linha e o nosso é uma "gambiarra programacional" não vem o caso explicar. tudo comédia aqui no brasil
Julio Cesar Ledo escreveu: Parabéns pelo seu carro, é um belo exemplo para esta conversa, mas não se aplica na prática pois de 1 milhão de monzas fabricados, somente o seu conta com essa tecnologia toda embarcada.
obrigado Julio, sim, meu modelo é customizado e não tem oque fazer comparação, ate pq esse modelo que fiz é melhor que o original, mas so levantei o foco que alcool e frio é possível :smt023
Julio Cesar Ledo escreveu: Estou usando Etanol no gol desde novo, nunca coloquei gasolina, e com a injeção dele nativa (uma bobina por cilindro) já anda muito bem com Alcool no frio, mas nunca testei partida a frio sem o tanquinho p ver se ele pega abaixo dos 19ºc...
faça uma experiencia uma hora dessa pra gente ver, é so tirar o plug da bombinha. aqui todos sao gasolina, i30,omega eu sei que o N20XF original bosch nem sonhando pra ter esse resultado que tive. donos me falaram que sem gasolina no tanquinho nao pega


PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GASOLINA COM ALCOOL?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Excelente discussão Rafaelo, sadia, técnica e respeitosa !

Vou esperar o inverno chegar pra valer e fazer um teste com o Gol, desconecto o chicote do motor elétrico da partida a frio e bato ele p ver se pega, mas por hora tá muito quente ainda. Fiquei super curioso p ver até que ponto ele pegaria, acredito que pelo fato dele ter uma bobina dedicada por cilindro venha a ajudar nesse aspecto.

O legal desses EA111 de segunda geração é que os quatro bicos tem injetores de gasolina, então o bico injetor tem o injetor do Alcool e da gasolina. (A primeira geração 1.0 todos sabem era um motor com peças de baixa qualidade, milhares de gol e voyage G5 tiveram seus motores 1.0 ferrados, pelo que pesquisei o tratamento térmico dado ao virabrequim e bielas era inadequado, fazendo o motor ter folgas absurdas com míseros 2 anos de uso e 20.000km).

No frio o carro não falha, não engasga, não dá excesso, ele apenas é mais fraco na fase fria, achei decente o uso desse carro no Etanol, mesmo com tanquinho, porém todos sabemos que o carro em si não presta, acabamento horrível, isolamento acústico inexistente, segurança 5 (seria zero e não tivesse ABS e AIR BAG DUPLO).

Vc não tem nenhum vídeo acelerando o Monzão (em local apropriado) p gente ter um noção do desempenho dele? Seja aceleração 0-100 ou até mesmo retomada 60-120 ?

Abraço Rafaelo e amigos Monzeiros !

P.S: Cara que Omega Diamond lindo, eu gosto muito da originalidade Rafaelo, porém esse Omega merece um jogo de BBS 15 do CD 93/94, cara esse teu Omega com as BBS ia ficar MATADOR ! Não sou de ficar gastando dinheiro com aro, mas neste caso, gastaria !
Rafaelo escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Sim concordo contigo Alccol carburado ou injeção mais 'arcaica' sofrem muito p pegar sem auxilio (Tanquinho). Ali pelos 20ºc mesmo já começam os problemas, difícil de pegar. Aqui em floripa hj de manhã deu 19ºc. E não estamos no inverno ainda....
aqui em casa so tiver carros gasolina, meu pai tinha preconceito com motor alcool, ele teve a optunidade em vida ainda de ver meu motor do monza ser programado e entrar em funcionamento como um motor de carro original de passeio com todas as funçoes atuais, ele dizia que carro alcool não pegava no frio. oque é uma verdade, porem ele tava com a cabeça la no tempo do carburador. dae eu expliquei pra ele como funciona atualmente, porem ele gostava de gasolina. e eu gosto dos dois, pra mim cada um tem seu beneficio, o consumo do motor gasolina é outra coisa, porem a manutençao, potencia, limpeza do motor alcool é outra. e meu pai quando saia pro trabalho as 6:00AM teve invernos de -1°C meu pai sempre via o termometro aqui em casa na rua, eu tb tinha essa mania. e o gol bola 03 1.0 8V gasolina precisava de duas tentativas pra pegar, as vezes 1 apenas quando estava normalmente entre 2 a 5°C... então é complicado alcool com frio é cientifico isso. ano passado fez um inverno "quente" pelo menos aqui na serra do RS tanto é que consegui 8,5°C dentro da garagem, fora tava mais frio.
Julio Cesar Ledo escreveu: Acho muito bacana o sistema que vc montou para o seu Monza, digno de entrar em série, tive carro Etanol a minha vida toda seja carburado e injetado, e sempre morei no Sul do país... Curitiba, Lages, Florianópolis, essa região é frio no inverno.
pois é Julio, eu sempre quis ter carro alcool porem de qualidade e agora esta sendo o momento, como meu motor é flexivel originalmente eu posso programar a ECU pra qualquer tipo de mistura. não tenho problema nenhum com ele, ja fiz centenas de partidas a frio e todas rapidas de primeira, e frio que falo pro meu caso é abaixo de 16° oque me da 1,5 seg de partida de primeira sem usar gasolina pra nada, alcool puro E100. oque ja era bom se tornou melhor. esse sistema ja esta sendo sondado pela MegaSquirt fabricante da ECU lá nos EUA que eu uso, aqui no brasil tem usuarios ate questionando a veracidade pq de tao bom é dificil de crer, quem quiser me visitar seja eng,tec,pessoal comum estao convidados que eu vou explicar e mostrar, mas estou relutando pra entregar o codigo da ECU(firmware) to pretendendo criar minha propria marca de ECU e usar ela como sistema fechado, inclusive modelos pra monza 2.0 alc e gas MPFI, parece sacanagem, mas nao é, o pessoal la da MS os engenheiros projetistas fizeram rosca doce pro pessoal do E100. eu pedi pra fazerem um codigo e nada, meus amigos pediram e nada, outros pediram no mundo inteiro e nada. tive que eu fazer pra usar meu motor originalmente conforme o projeto, entao acho que nao vou entregar o ouro, ate pq deu trabalho pra programar essas funçoes. quem quiser por MS em seus monza eu dou de presente o codigo configurado a ECU pra o motor em questao(2.0 MPFI 8V etanol/gasolina) mas fora disso to relutando bastante. as montadoras geralmente não fazem um bom trabalho, eu questiono muito isso, tanto é que o N20FX saiu de fabrica batendo pino(avançaram de mais a igniçao) sabia? deu recall na epoca... depois fizeram uma down no mapa da igniçao e terminou a batedeira no modo gasolina quando aquecido.
Julio Cesar Ledo escreveu: É impressionante o seu sistema pegar a 8ºc no Alcool sem auxilio, legal mesmo, mas o seu sistema é customizado e otimizado até a soca para usar Alccol, vc deve estar usando uns mapas agressivos para este combustível e isso não existe em carros de série, é uma realidade sua, não nossa.
então Julio, a mesma tecnologia que eu uso, os carro de produção em massa podem usar, so falta estudo mesmo da parte deles e interesse. como disse, minha ECU tem umas 5 funçoes especiais pra motor alcool ( multi primer pulse, avanço arranque por CTS, dwell ignição arranque, adição de avanço extra por CTS, posição valvula lenta no arranque por CTS) tudo isso faz ter esse resultado. eu como sou da area de engenharia computacional eletronica sei que as atuais ECU tem capacidade pra isso, sao de 16 ou 32bits os MPU com mais de 50 I/O, e muita alocação de memoria EEPROM/RAM/ROM bem superior ao que eu uso atualmente na minha ECU, falta vontade dos engenheiros mesmo e vergonha na cara dessas montadoras. é uma pena pq quem sofre é o usuario comum que so quer ligar o carro e sair... pois é 8,3°C foi o limite pra uma unica tentativa, otimizei ao maximo o codigo e a programaçao, abaixo tem que injetar. pra mim + que 2 tentativas ja tem algo "errado" motor tem que pegar de primeira.
Julio Cesar Ledo escreveu: Recebemos sucata tecnológica desde sempre e as montadoras jamais iriam investir num projeto exclusivo como o seu em carros de série e Álcool.
herdei o omega do meu pai que ele tanto amava um omega serie especial 3.0 gasolina original diamante. ja na epoca dele gasolina 25% de alcool ele custa a pegar, hoje com 27% tenho que tentar pelo menos 2X e olha que nao chegou o frio. vai chegar a um limite que vou precisar por uma ECU programavel somente trocando a ECU mais nada e cadastrar o motor todo do zero. agora eu me pergunto e os outros? um carro tao amado faz oque? dificil cara... to relutando pra nao trocar a ECU, não pq nao sei como faz, ate pq meu conhecimento é na area de engenharia e isso tiro de letra, mas é pq nao quero mexer no carro dele. é questao sentimental mesmo :smt023 pra mim é dele e nao meu. mas senao der pra usar oque vou fazer né, nao me resta outra opçao e não quero deixar o carro estragar parado e vender NUNCA. ate pq so se troca a ECU, o resto fica tudo como esta. a ECU original bosch 1.42 dele ja esta no limite do ajuste da malha fechada, bateu o maximo da autoridade na adiçao de combustivel pra compensar o alcool. ou seja ja nao esta mais funcionando dentro dos parâmetros originais do motor com esse tanto de alcool. fora o ponto que precisa alterar na ECU, é uma B... ECU fechada.


Julio Cesar Ledo escreveu: Fico feliz em saber que conhecimento e tecnologia para isso temos, mas triste em constatar que o pró alcool morreu a muito tempo e não existe vontade de investir pra valer das montadoras (via subsidio do governo) para aprimorar o uso do Etanol.
penso da mesma forma Ledo, é triste ver falta de interesse. o pessoal tem que entender que montadora so quer dinheiro, ta nem ae pra ti pelo oque tu faz ou que tu deixa de fazer no seu carro, se vai ou nao pegar facil, se vai ser de primeira ou nao. eles estao nem ae! so querem faturar o bilhão. o etanol é um otimo combustivel, e frio pelo visto nao é problema abaixo vou por o video pro pessoal que nao viu. tem muito rolo com o governo e interesse no meio. sabiam que os flex dos EUA so de malha fechada? sao por sensor na linha e o nosso é uma "gambiarra programacional" não vem o caso explicar. tudo comédia aqui no brasil
Julio Cesar Ledo escreveu: Parabéns pelo seu carro, é um belo exemplo para esta conversa, mas não se aplica na prática pois de 1 milhão de monzas fabricados, somente o seu conta com essa tecnologia toda embarcada.
obrigado Julio, sim, meu modelo é customizado e não tem oque fazer comparação, ate pq esse modelo que fiz é melhor que o original, mas so levantei o foco que alcool e frio é possível :smt023
Julio Cesar Ledo escreveu: Estou usando Etanol no gol desde novo, nunca coloquei gasolina, e com a injeção dele nativa (uma bobina por cilindro) já anda muito bem com Alcool no frio, mas nunca testei partida a frio sem o tanquinho p ver se ele pega abaixo dos 19ºc...
faça uma experiencia uma hora dessa pra gente ver, é so tirar o plug da bombinha. aqui todos sao gasolina, i30,omega eu sei que o N20XF original bosch nem sonhando pra ter esse resultado que tive. donos me falaram que sem gasolina no tanquinho nao pega


Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: GASOLINA COM ALCOOL?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Julio Cesar Ledo escreveu:Excelente discussão Rafaelo, sadia, técnica e respeitosa
verdade, tem que ser assim senao vira zona.
Julio Cesar Ledo escreveu: Vou esperar o inverno chegar pra valer e fazer um teste com o Gol, desconecto o chicote do motor elétrico da partida a frio e bato ele p ver se pega, mas por hora tá muito quente ainda. Fiquei super curioso p ver até que ponto ele pegaria, acredito que pelo fato dele ter uma bobina dedicada por cilindro venha a ajudar nesse aspecto.
isso, dae tu pode ver na pratica, tomara que ele funcione pelo menos nos 16° fique feliz se acontecer isso. não esqueça de me avisar pq tenho curiosidade como tu. COP ignition nesse momento ajuda um pouco, mas nao é definitivo. quem manda é a estratégia que cada engenheiro faz conforme o hardware do projeto.
Julio Cesar Ledo escreveu: No frio o carro não falha, não engasga, não dá excesso, ele apenas é mais fraco na fase fria, achei decente o uso desse carro no Etanol, mesmo com tanquinho, porém todos sabemos que o carro em si não presta, acabamento horrível, isolamento acústico inexistente, segurança 5 (seria zero e não tivesse ABS e AIR BAG DUPLO).
é por isso que nao gosto de carro de classificados(são poucos me que atraem sou um cara bem chato com isso, não me convenço facilmente). isolamento acustico o famoso tratamento acustico pra mim é primordial num carro, se ele nao tem isso que é o basico ae fica complicado de aceitar um carro de fabrica, no brasil a maioria dos carros de produçao em massa não tem qualidade/durabilidade/segurança/confiabilidade, tenho um amigo que tem uma saveiro 2014 esse negocio quebrou o freio de mao, ele ficou com ele pindurado na mao arrancou a solda, lixo total e é original sabe como é, se é de fabrica entao é bom rsrsrs. se tu ver meu monza gastei 2000 so no tratamento termo acustico, ainda não terminei, ele é superior a qualquer monza de fabrica ou a qualquer carro produzido em larga escala. ae fica dificil achar um monza original melhor se fosse ja estaria com um na garagem a muito tempo. dentro desse meu monza com tudo fechado a noite é absurdo o silencio sem exagero, pode ligar um som alto pelo lado de fora que dentro nao se escuta. o motor nao se escuta ele ligado. qualidade tem custo, nem sempre original é melhor e esse aqui é um exemplo. uma hora vou upar fotos e video pra voces verem do que estou falando. ate ajudei o pessoal aqui a melhorar a eficencia termica dos carros. :smt023 gasta menos AC menos combustivel, menos poluiçao sonora, mais potencia do radinho. tudo é melhorado facilmente... pouca gente sabe disso e perde dinheiro sem saber deixando o tratamento termo acusto parcial de fabrica, alguns monza nem tem. é ridículo uma coisa dessa
Julio Cesar Ledo escreveu: Vc não tem nenhum vídeo acelerando o Monzão (em local apropriado) p gente ter um noção do desempenho dele? Seja aceleração 0-100 ou até mesmo retomada 60-120 ?
ainda não Julio, to ainda trabalhando nele, to programando os mapas em carga, falta pouco pra terminar a Firmware da ECU, to montando a suspensao falta mola, falta terminar escapamento pq ta improvisado ate o momento, e ta no cavalete. quando for o momento eu faço alguns video do genero, me segue no utube que voce vai ver, tenho muito material especial lá. posso te afirmar que é violento esse motor, os meus numeros do DATALOG são de ficar espantado pela performance e economia, consigo produzir 94% de eficiencia volumetrica(VE), 100% seria perfeito a aspiraçao, 94% esta na zona de motores de alto desempenho. tudo graças o desenho da alimentação do ar e o escape, pelo oque eu vi aqui sao 160cv e 21kg torque com motor original, quando terminar vou ate o dinamômetro pra homologar, sem meter turbo, taxa, comando e adaptações do genero.
Julio Cesar Ledo escreveu: P.S: Cara que Omega Diamond lindo, eu gosto muito da originalidade Rafaelo, porém esse Omega merece um jogo de BBS 15 do CD 93/94, cara esse teu Omega com as BBS ia ficar MATADOR ! Não sou de ficar gastando dinheiro com aro, mas neste caso, gastaria !
eu tb gosto bastante dele, seus 177cv e 24kg 1500kg e quase 5 metros faz tudo valer apena.

pra tu ver como as coisa sao, eu depende do carro ou gosto original ou prefiro um customizado de qualidade tecnica(nada de tunning ou adaptaçao fundo de quintal), monza original nao gosto de nenhum modelo pra se sincero(me refiro a engenharia), pra mim é um modelo pobre de fabrica(cada um tem um grau de exigência) o omega ja é um pouco melhor, entao oque tem ali nao precisa modificar ja tem tudo oque preciso, o omega eu prefiro 100% original, as rodas de fabrica eu prefiro elas que sao do GLS. o omega tem muito conforto devido as rodas, apesar que essas 15" iria manter.

olha eu e meus OFFTOPIC rsrsrs mas informaçao é sempre bom né.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GASOLINA COM ALCOOL?

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Amigos. Bom dia. Hj acidentalmente o cara :tiro:" do posto colocou 4L de gasolina. Fiquei nervoso e preocupado devido a dar problemas. Então ele colocou mais 12 litros de álcool. Estou rodando com ele cerca de 50 km e td parece estar tranquilo. Meu carro é um efi etanol original 93. Nunca usei gasolina, exceto no reservatório de partida a frio. Devo me preocupar? :ajuda:
Responder