Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Graaande Lott, tudo bem, cara?
Sumi um pouco aqui do forum, mas já estou de volta. Tive que resolver uns probleminhas no começo do ano!
Vim visitá-lo e de novo me diverti aqui, como sempre! Agora com esse lance do pneu!
Em 2008 comprei um Gol G4 e resolvi trocar as rodas de aço 14 pelas rodas do Gol Copa aro 15. No dia seguinte, pneu no chão! Chegando ao borracheiro, o problema estava na cinta do pneu. Bastou passar vaselina ou algo parecido, que o pneu se encaixou melhor e parou de vazar. Ficou muito bom, mas, no dia seguinte, senti o carro esquisito, áspero de suspensão traseira (e eu havia mexido no pneu traseiro direito). Quando fui checar a calibragem, constatei que o borracheiro resolveu o problema, pois o pneu não vazou mais. Mas, talvez para compensar, ele colocou, veja bem, 48 libras de pressão. Quando esvaziei e cheguei às 30 libras, o carro voltou a ficar uma belezura rsrsrsrs......
Vamos conversando mais!
Abração!!!
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Robson Lott »

Marcelo Lazzaroni escreveu:Putz, além de ser oco, tem pneu com válvula bichada!
Ihhhhhh!!!!!! :? :x :smt021
cristianopw escreveu:Alguém aí conhece o Jorge da Borracharia? Ventil estourado é com ele mesmo!
2x: Ihhhhhh!!!!!! :? :x :smt021
S h E e Q u O escreveu:Graaande Lott, tudo bem, cara?
Sumi um pouco aqui do forum, mas já estou de volta. Tive que resolver uns probleminhas no começo do ano!
Vim visitá-lo e de novo me diverti aqui, como sempre! Agora com esse lance do pneu!
Em 2008 comprei um Gol G4 e resolvi trocar as rodas de aço 14 pelas rodas do Gol Copa aro 15. No dia seguinte, pneu no chão! Chegando ao borracheiro, o problema estava na cinta do pneu. Bastou passar vaselina ou algo parecido, que o pneu se encaixou melhor e parou de vazar. Ficou muito bom, mas, no dia seguinte, senti o carro esquisito, áspero de suspensão traseira (e eu havia mexido no pneu traseiro direito). Quando fui checar a calibragem, constatei que o borracheiro resolveu o problema, pois o pneu não vazou mais. Mas, talvez para compensar, ele colocou, veja bem, 48 libras de pressão. Quando esvaziei e cheguei às 30 libras, o carro voltou a ficar uma belezura rsrsrsrs......
Vamos conversando mais!
Abração!!!
Graaaaaaaaande Chico!!!
Sua presença sempre é boa, cara... Desconsiderando o lado viadístico do comentário, comento que é sempre bom ter vc "de volta" no forum! Espero poder estar em CWB e visitá-lo por essas bandas de Arapongas, meu caro!

Enfim, espero que os problemas tenham sido resolvidos, e espero tb que vc tenha tido mtaaaaaaa paciência e sac0 pra ler esse tópico danado!

Cara, mto bom poder receber tanto o seu quanto de outros "causos" dessas experiências. Uma pena os pneus do seu Goleta terem ficado um tempo com quareeeeenta e oito libras!!!!
Mas reunindo as informações e encontrar um sentido nos póbrema que passam nossos Monzas. Tá aí, oh! Vou checar os 5 pneus então ao chegar no Brasil. De tira-los, limpar bem as bordas (cinta), passar vaselina, dar uma lixadinha nas rodas e voltar eles com válvulas novas. Creio que assim dê pra segura-los durante mais uns bons KMs! :smt020

Claro que o bom é inimigo do ótimo - trocar os 5 seria o ideaaaaaal! Maaaaas... Os 1000 reais de média pra essas borrachas NESTE MOMENTO serão destinados à outros detalhes no carro, julgando serem mais prioritários. :smt011

No mais, espero chegar ai no Brasil logo!!! Saudades da terrinha, da família, do Monza, e de futucar nele!!!

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

No monza 1991 que tive antes desse último GLS, quando comprei ele, tbm pelo fato do carro ter ficado quase 5 anos parado e ainda estar com velhos pneus Pirelli P44 tive esse problema de do nada baixar os pneus, nesse caso foi uma somatória de tudo, pneu velho e meio deformado, bico vazando, etc...
Já nesse GLS, isso só acontecia em 1 pneu, só que o problema na realidade era com a roda do carro, em algum momento foi pego um prego tamanho familia que furou ela junto, aí era direto o pneu no chão... :shock:

Mas Robson, até mesmo pela experiência negativa que tive com a Goodyear nessa linha GPS seja o 2 ou o 3 sport, eu recomendaria a vc que quanto antes vc tenha condições já vá os substituindo por uns pneus da Continental, Michellin ou Pirelli P-400, esses sim confiáveis :smt023
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988

Mensagem não lida por jhsantana »

RBMartins escreveu:Continental, Michellin ou Pirelli P-400, esses sim confiáveis :smt023
Continental e Michellin pode até ser mas Pirelli principalmente se for fabricado na terra dos Hermanos esses não valem nada. Goodyear só se for de graça e olha lá, pneu que abre na lateral do nada ou estoura sem motivo algum com menos de 6000 rodados, tem que ter muita sorte.
Se fosse vc iria de Continental.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
RBMartins

jhsantana escreveu: Continental e Michellin pode até ser mas Pirelli principalmente se for fabricado na terra dos Hermanos esses não valem nada. Goodyear só se for de graça e olha lá, pneu que abre na lateral do nada ou estoura sem motivo algum com menos de 6000 rodados, tem que ter muita sorte.
Abs
deconhecia tal fato sobre os Pirelli, em vários carros que tivemos aqui em casa com ele montado, sempre apresentaram ótima durabilidade, como foi o caso de um Corsa 2000 que tivemos, onde foram rodados mais de 50 mil km com um jogo deles e ainda tinham uma quantia considerável de borracha pra gastar, e mantiveram mesmo com todo esse uso a estrutura boa.

Minha insatisfação com a Goodyear foi pelo fato dos pneus destracionarem muito fácil, mesmo sendo novos e com bastante borracha, o que trazia bastante insegurança ainda mais se estivesse chovendo.... até no plano o carro patinava :smt011

Com a Continental, usamos somente no Vectra 2007, e tiveram um desempenho excepcional :smt023

Atualmente, tenho em meu carro pneus da Michellin, e estou muito satisfeito com eles :D

Outras marcas que tbm reprovo veementemente são a Brigestone e Firestone, sempre que compramos carros com eles deram problema (o pior era num Vectra 98 que tivemos que os então pneus Firestone Firewak 70 e depois Firewalk 700 viviam estourando o arame e deformavam todo o pneu :shock: )
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988

Mensagem não lida por jhsantana »

Não sei se todos os Pirellis, mas pelo menos no modelo P400 só encontrei fabricado na Argentina.
Pneu muito ruim, deformou muito precocemente.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Robson Lott »

RBMartins escreveu:No monza 1991 que tive antes desse último GLS, quando comprei ele, tbm pelo fato do carro ter ficado quase 5 anos parado e ainda estar com velhos pneus Pirelli P44 tive esse problema de do nada baixar os pneus, nesse caso foi uma somatória de tudo, pneu velho e meio deformado, bico vazando, etc...
Já nesse GLS, isso só acontecia em 1 pneu, só que o problema na realidade era com a roda do carro, em algum momento foi pego um prego tamanho familia que furou ela junto, aí era direto o pneu no chão...

Mas Robson, até mesmo pela experiência negativa que tive com a Goodyear nessa linha GPS seja o 2 ou o 3 sport, eu recomendaria a vc que quanto antes vc tenha condições já vá os substituindo por uns pneus da Continental, Michellin ou Pirelli P-400, esses sim confiáveis
Grande Martins!

Então, cara... pneu velho e meio deformado, bico vazando, é uma inhaca mesmo!!! Eu sei que teve mta gente que teve má expriêcia com os GPS seja o 2 ou o 3 Sport, infelizmente julgo a troca desses pneus, algo de prioridade menor do que preciso/gostaria de fazer nesse Monza, sabe... Vou ter que aguentar essa! :smt010 hehehehehe!!!

- Pirelli em geral, tive P600 no Corsa e depois P6000 e ambos modelos, mesmo esportivos e excelente para escoamento, achei duros. P44 eu tive no Monza SL/E 88, rodei com eles desde que comprei o carro até a venda (mais de 40k km) e não achei que não fedia e nem cheirava... :roll: heheheh!!!

- GoodYear, nos idos de 2001 a 2003 minha mãe "gastou" um jogo de GPS2 e pôs 4 GPS3 Sport numa Scenic que tivemos lá em casa, e eram mto macios! Gastaram em um tempo/KM condizente (40k km - sempre o carro LOTADO, andando mto em estrada de terra, etc...) e minha mãe não reclamava desses 2 jogos...

- MIchelin eu tive uma pequena experiência de por 2 XM-1 no ex-Monza Class 93. Tinha uns sulcos bem fundos, porém na prática, não tive jogo-de-cintura pra percepções na época. Mas pelo custo-benefício eu colocaria tranquilamente o substituto XM-2 :wink:

- P400 creio que por uma questão sentimental, não!? hhehehehehe!!! São os PIrelli mais macios que há! hehehehehe!!! E sem contar q tão ficando raros e caros...

- Continental tive EXCELENTES experiências com um par de Continental ContiEco Contact 3 em jan/2010 no Corsa, e em seguida ContiPremium Contact!!! Olha o desenho dessas merd@ que coisa linda! (E não só pela beleza, mas tinha uma pegada espetacular!)

Imagem

Eu colocaria até mesmo os ContiPower, que tive de experiência em um ex-Focus 2007 que tive durante uns meses... Vamos ver na ocasião, deixa eu curtir (ou xingar) um pouco os GPS2! hehehehehe!!
jhsantana escreveu:
RBMartins escreveu:Continental, Michellin ou Pirelli P-400, esses sim confiáveis
Continental e Michellin pode até ser mas Pirelli principalmente se for fabricado na terra dos Hermanos esses não valem nada. Goodyear só se for de graça e olha lá, pneu que abre na lateral do nada ou estoura sem motivo algum com menos de 6000 rodados, tem que ter muita sorte.
Abs
Fala Santana!!!!

Opa! Vou tomar cuidado, tem mtaaaaaa gente que teve péssimas experiências com saporra de GPS2, hein!? Caraaaaaamba! Imagine que em reta, a 130km/h meu pai teve um Firestone F570 EXPLODIDO em uma perua Corolla 94? Do nada! Perdeu o pneu e quase perde a vida.... Não defendendo os pobre coitados dos GPS2, mas risco acontece com qqr modelo/marca, poxa... coitados dos GoodYear! :smt030

Sim, Continental é o que eu tô de olho! Ainda mais que na experiência que tive no Corsa, rodei mais de 50k com uma dupla de ContiEco Contact 3 e ContiPremium Contact!!! Bons demais, principalmente os falecidos (não se fabrica mais, creio...) os ContiPremium Contact!

Abraços!!!
RBMartins escreveu:deconhecia tal fato sobre os Pirelli, em vários carros que tivemos aqui em casa com ele montado, sempre apresentaram ótima durabilidade, como foi o caso de um Corsa 2000 que tivemos, onde foram rodados mais de 50 mil km com um jogo deles e ainda tinham uma quantia considerável de borracha pra gastar, e mantiveram mesmo com todo esse uso a estrutura boa.
Isso é verdade... sendo mais dura a borracha, os Pirelli normalmente duram mais!
Minha insatisfação com a Goodyear foi pelo fato dos pneus destracionarem muito fácil, mesmo sendo novos e com bastante borracha, o que trazia bastante insegurança ainda mais se estivesse chovendo.... até no plano o carro patinava
Putz, ai o bicho pega... eu peguei mtaaaaaaaa pouca experiência com os famigerados GPS2 que estão no meu Monza. Ainda tem mta borracha, esse é MAIS UM dos motivos que ainda vou mante-los (fora os outros motivos... ehehehehe!!!) Mas destracionar fácil com borracha e insegurança sob chuva é algo péssimo, no qual vou precisar de bastante cuidado!
Tudo bem que peguei umas chuvas torrenciais em Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva, cidades paranaenses. Mas como eu estava precavido em velocidade, acho que não tive como "provocar" destracionamento...
Com a Continental, usamos somente no Vectra 2007, e tiveram um desempenho excepcional

Atualmente, tenho em meu carro pneus da Michellin, e estou muito satisfeito com eles :D

Outras marcas que tbm reprovo veementemente são a Brigestone e Firestone, sempre que compramos carros com eles deram problema (o pior era num Vectra 98 que tivemos que os então pneus Firestone Firewak 70 e depois Firewalk 700 viviam estourando o arame e deformavam todo o pneu )
Cara, que experiência f0da hein!? Nossa, estourar arame e deformar pneu é complicado... chegou a acionar a garantia?
Mas Continental...... realmente esses serão os que miro pra por no Monzão! :smt020

Grande abraço!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
RBMartins

Cara, além desses problemas do Goodyear que falei, justamente por eles serem macios é que eu acho que não duram, no Palio 2009 que meu pai teve, saiu com os GPS3 de fábrica e com pouco mais de 50 mil km abriram o bico, qualquer pneu de marca de 1ª linha, nas condiçoes que aquele carro era usado, teria chegado fácil em 70 mil km.... o único fato excepcionalíssimo com relação a eles foi num Classic 2003 que meu tio teve, que pasme esse GPS 3 rodou mais de 100 mil km e depois foi ser usado como estepe :shock: tbm acho que foi o único no mundo kkkk.... :lol:

Sinceramente pro seu carro, eu já faria que nem o Diego Paiva fez e partia logo pra uns 195/60 R14, sei que hj não é mto fácil de encontra-lo, mas certamente vai valer o esforço e investimento :smt023
Robson Lott escreveu:
Com a Continental, usamos somente no Vectra 2007, e tiveram um desempenho excepcional

Outras marcas que tbm reprovo veementemente são a Brigestone e Firestone, sempre que compramos carros com eles deram problema (o pior era num Vectra 98 que tivemos que os então pneus Firestone Firewak 70 e depois Firewalk 700 viviam estourando o arame e deformavam todo o pneu )
Cara, que experiência f0da hein!? Nossa, estourar arame e deformar pneu é complicado... chegou a acionar a garantia?
Mas Continental...... realmente esses serão os que miro pra por no Monzão! :smt020

Grande abraço!!!
Robson Lott

não foi por falta de acionar a garantia para nossa infelicidade... :(

o começo da história com os Firestone Firewalk 70 foi semelhante com o seu pai, na estrada o carro trepidava feito um louco, paramos em um posto, os 2 pneus da frente deformados, conclusão, tivemos de voltar de guincho pra casa...
Isso foi em 2001, lembro que quando minha tia foi na autorizada Firestone que indicaram, tinha lá mais 4 ou 5 Vectras que usavam o mesmo pneu (GL e GLS de época com pneus 185/70 R14) e curiosamente todos faturados em 1998 como o dela...
foi substituido novamente por outros Firewalk 70, até que em 2003, novamente o mesmo problema, voltando na autorizada, susbstituíram por uns Firewalk 700, que no final deste mesmo ano abriram o bico da mesma forma... como estavam na garantia, foi trocado sem custo por outros Firawalk 700, que tbm numa outra viagem no feriado de finados de 2004 (cerca de um ano após) um deles abriu o bico, quando por fim minha tia trocou por uns Brigestone, que até a venda do carro não tinham dado essa zica...

Mas ainda na garagem dela tem um Firewalk 70 de recordação, o único deles que não deformou...
Responder