Monza SL\E 1988 2.0 (do vovo)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
mlkechapa
Modelo: - SELECIONE --------

Monza SL\E 1988 2.0 (do vovo)

Mensagem não lida por mlkechapa »

Fala pessoal. blz depois de varios anos sem entrar aqui hje estava sussegado resolver entrar e compartilhar com vc's bom vamos la.

Meu falecido avo me deixou um corcel II 78 e um monza sl\e e quase me deixa um opala comodoro 4.1 :( mais infelismente ele se foi antes de realizar o desejo dele q era ter um comodoro.
Voltando ao monza, ele e um modelo sl\e 2.0 completo 39 mil km manual do proprietário, chave reserva e nota fiscal de compra, ele e na cor cinza.

Imagem
aqui o menino
porem mandei ele pra reforma para retocar alguns detalhes fazer polimentos trocar algumas coisas.
peças q vou trocar vai ser.

Farol cibie
Milhas cibie
setas cinzas
lanternas fume
2 para choques novos
2 polainas do para choques novas
Saias frontais novas
Borrachões novas
tudo isso na esta com o rapaz da funilaria.

porem o meu estilo e diferenciado então o que vou fazer no monza vai ser um EUROSTYLE que consiste carro com visual ORIGINAL porem alterações sutis que consiste em CARRO BAIXO rodas tala LARGAS.
essa semana comprei algumas coisas q esta comigo e enquanto esta fazendo o carro eu vou adiantando outras coisas.
segunda feira fui na tebão buscas minha nova suspensão a ar de segunda geração.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como eu trabalho com personalização e acabamento automotivo, comecei a fazer algumas coisas pra adiantando, comprei MDF, formica amadeirada etc etc etc.

Imagem
Imagem

Bora Modificar.

Imagem
Imagem
Imagem
planando a peça
Imagem
Ja lixado e alisado e ja com a madeira presa
Imagem
ja com a madeira tratada e hora de pintar
Imagem
Peça pronta
Imagem
Imagem
Imagem

essa semana tbm chegou as rodas, vou usar esta foto pra ilustrar mais e a msma rodas assim q possível tiro fotos.

Imagem
Rodas de ferro ARO 15 alargada na loja ALUMINI
talas 8 frente 9 atraz a pintura dela e a msma da foto do meu carro la em cima pintura HP
pneus na frente 185/45/r15 atraz 195/45/r15

assim q o carro voltar pra minhas mao, e mais ums amigos vamos montar a suspensão vou tirar fotos pra mostrar pra vc's nos msmos montando tudo, na parte do porta malas vai ter acabamento nas laterais para cobrir os vao e deixa o visual mais limpo, a foração vai ser em carpete preto as laterais e o asoalho vai ser feito em 2 partes, a parte de traz vai ser como uma caixa q vai ficar o compressor e o cilindro de ar q vai ser pintado da msma cor do carro, nas laterais uma vai ser fechada q vai esconder a segunda bateria e do outro lado vai ter uma caixa lateral q eu vou fazer para um sub de 12 polegadas.

Imagem
uma coisa parecido com isso so que com as laterais preto e uma caixa de fibra do outro lado e o fundo acompanhando o chao.

depois dessa parte finalizado vou fazer o interior de couro no tom marom, msmo tom do golf gti mk7
Imagem

bom por enquanto e isso.

abraços pessoal
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Monza SL\E 1988 2.0 (do vovo)

Mensagem não lida por Guids »

Bacana hein. Essas rodas alargadas ficam muito legal.

Abrasss
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tudo muito lindo, bem feito, parabens !! :smt023

Tenho muito medo de suspensao a ar (apesar que é show, nao c questiona) mas tem que tomar cuidado na estrada ou em uma esticada maior, ja pensou c estoura uma bolsa destas ?

Acredito que saiba dos riscos, e vai controla-los da melhor forma possivel, mas cuidado amigo .

Tenho muita vontade de colocar susp ar, mas vou esperar as hidraulicas evoluirem mais (baratear) pra pensar no caso.

Boa sorte, e nao vejo a hora de ver seu carro com tudo instalado e um "videozinho" pra gente ver ela funcionando 8)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
mlkechapa

Guids escreveu:Bacana hein. Essas rodas alargadas ficam muito legal.

Abrasss
valeu.

Imagem
inspiração
mlkechapa

DÉCO escreveu:.
Tudo muito lindo, bem feito, parabens !! :smt023

Tenho muito medo de suspensao a ar (apesar que é show, nao c questiona) mas tem que tomar cuidado na estrada ou em uma esticada maior, ja pensou c estoura uma bolsa destas ?

Acredito que saiba dos riscos, e vai controla-los da melhor forma possivel, mas cuidado amigo .

Tenho muita vontade de colocar susp ar, mas vou esperar as hidraulicas evoluirem mais (baratear) pra pensar no caso.

Boa sorte, e nao vejo a hora de ver seu carro com tudo instalado e um "videozinho" pra gente ver ela funcionando 8)

abraço
Opa meu amigo, muito obrigado.
sobre as suspensão a ar hje em dia elas evoluirão muito, ha começar pelas selenoides q nao e mais aquela ganbiarra q se fazia, hje em e feito em um bloco tudo certinho com filtro pra bloquear qualquer sujeira como vc pode ver ai nas fotos, claro q vc tem tem q tomar certos cuidados, como vc pegou aquela ... chuva e vem com aquela areia junto e tal, no dia seguinte e bom vc levantar o carro e bater uma agua nas bolsa, pra evitar atrito na bolsa e vier corta ou qualquer coisa to tipo, outra coisa tbm quando manda instalar todos os instaladores manda as mangueiras tudo por fora do carro isso tbm, ajuda e muito dar problema, o correto e vc deixa apenas a mangueira q vai pra bolsa o resto tudo pra dentro do carro o povo tbm costuma ter muito problema estabilidade e coisa e tal, pq usa 4 selenoide 6 e por ai vai, o meu e o top de 8 selenoide q ti da 200% de estabilidade ouvi dizer q vai sair uma de 16, outro problema o povo tem costume de andar pregado no chao bater a 0,0 da suspensão isso tbm cria atrito bolsa zerada carro andando vai rasgar msmo, a suspensao a ar e feito pra vc andar baixo porem nao pregado, e ela tbm nao e foito pra andar totalmente cheia 1 pq pode dar mta pressão quando o carro passa em buraco e coisa e tal pode estourar e tbm nao da o curso do amortecedor, o correto msmo e vc andar 50% 50% ai sim fica perfeito, to querendo montar CAVALIER em cima vou entrar em contato com um membro aqui do forum pra saber onde consigo os emblemas e a grade.

hje recebi a noticia q meu carro vai ser entregue pronto dia 13 de maio, entao modificação parada ainda.

abraços
mlkechapa

ATUALIZANDO
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Alinhamente Frente e para lamas
Imagem