Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Realmente pessoal olha já tive um Uno Turbo 1.4i.e. posso afirmar que é um carrinho muuuito divertido de andar principalmente quando ele enche a turbina.
Já tive também um Diplomata 91 6 Cilindros com 6x2 e era um carro imponente muito confortável e com muita força.
Depois foi a vez de um J3 Jac Motors em baixa ele é uma lesma fraca agora em alta ele anda muito bem, é um carro valente para um offroad de leve rsrsrs e muito resistente.
Mas como sou um cara com um gosto das antigas comprei um Monza Classic SE 2.0 Automático e estou gostando muuuito pelo conforto além de ser um carro completo...e onde paro o pessoal fala "O Monza é um carrão"...
tenho algumas coisa para melhorar no motor dele mas não tem preço em andar no Clássico Monza ainda mais automático, pelo que ouço falar é um cambio muito robusto.
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por Giancarlo »

Cara...tens toda a razão!! É mt bom andar de Monza, ainda mais automático.
Quanto ao cambio, modelo turbo-hidramatic THM125c, ou tbm conhecido por 3T40. Excelente confiabilidade, muito robusto, e com bom nível de conforto. Na sua versão mais recente, equipou alguns veículos nos EUA até 2002, para se ter uma idéia de como o projeto é bem construído. Seu calcanhar de Aquiles é o sistema TCC, que muitas vezes acaba por falhar o solenóide e então nao ativa aos 60 km/h como diz no manual, ficando o giro um pouco alto em viagem. Tem muita peça no mercado e com valor acessível.

Abraço forte!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Olha não sei se o meu TCC está funcionando direito mas quando estou em 100km/h está a 3000RPM acho até um pouco menos que 3000...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3602
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por tyo »

OctaviusAntonio escreveu:Olha não sei se o meu TCC está funcionando direito mas quando estou em 100km/h está a 3000RPM acho até um pouco menos que 3000...
ele tá funcionando pois o meu funciona e é exatamente isso que o tacometro marca!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Hehehe que bom...não percebo o acionamento dele.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por vrsilva »

O funcionamento dele é bem suave, tu pode fazer um teste...

Pegue uma rodovia, ao entrar nela, entre com pé baixo, o carro vai esticar bem as marchas, vá soltando de vagar o acelerador, e tu vai ver que vai chegar uma hora que o giro cai sem fazer tranco... E se tu der uma cutucada no acelerador ele sobe o giro novamente, e pode até reduzir a marcha dependendo do caso.

Pelo menos no corolla do meu irmão funciona assim..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17916
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É só contar.
A transmissão automática do Monza tem apenas 3 marchas. Então, depois de sentir um pequeno tranco na troca das 3 marchas, estando acima de 60km/h vai sentir como se engatasse uma 4ª marcha, que na verdade é o TCC.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
PaulorobertoSC
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2014, 17:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por PaulorobertoSC »

Eu tenho um monza automático e pra mim ele anda muito bem, eu gosto bastante, não tenho do que reclamar.

Talvez o maior problema, ainda mais agora que com o combustível tão caro, é que ele gasta um pouco demais. Mas fora isso tá de boa.

Abraço
Responder