Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.
-
OctaviusAntonio
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.
Realmente pessoal olha já tive um Uno Turbo 1.4i.e. posso afirmar que é um carrinho muuuito divertido de andar principalmente quando ele enche a turbina.
Já tive também um Diplomata 91 6 Cilindros com 6x2 e era um carro imponente muito confortável e com muita força.
Depois foi a vez de um J3 Jac Motors em baixa ele é uma lesma fraca agora em alta ele anda muito bem, é um carro valente para um offroad de leve rsrsrs e muito resistente.
Mas como sou um cara com um gosto das antigas comprei um Monza Classic SE 2.0 Automático e estou gostando muuuito pelo conforto além de ser um carro completo...e onde paro o pessoal fala "O Monza é um carrão"...
tenho algumas coisa para melhorar no motor dele mas não tem preço em andar no Clássico Monza ainda mais automático, pelo que ouço falar é um cambio muito robusto.
Já tive também um Diplomata 91 6 Cilindros com 6x2 e era um carro imponente muito confortável e com muita força.
Depois foi a vez de um J3 Jac Motors em baixa ele é uma lesma fraca agora em alta ele anda muito bem, é um carro valente para um offroad de leve rsrsrs e muito resistente.
Mas como sou um cara com um gosto das antigas comprei um Monza Classic SE 2.0 Automático e estou gostando muuuito pelo conforto além de ser um carro completo...e onde paro o pessoal fala "O Monza é um carrão"...
tenho algumas coisa para melhorar no motor dele mas não tem preço em andar no Clássico Monza ainda mais automático, pelo que ouço falar é um cambio muito robusto.
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Cara...tens toda a razão!! É mt bom andar de Monza, ainda mais automático.
Quanto ao cambio, modelo turbo-hidramatic THM125c, ou tbm conhecido por 3T40. Excelente confiabilidade, muito robusto, e com bom nível de conforto. Na sua versão mais recente, equipou alguns veículos nos EUA até 2002, para se ter uma idéia de como o projeto é bem construído. Seu calcanhar de Aquiles é o sistema TCC, que muitas vezes acaba por falhar o solenóide e então nao ativa aos 60 km/h como diz no manual, ficando o giro um pouco alto em viagem. Tem muita peça no mercado e com valor acessível.
Abraço forte!
Quanto ao cambio, modelo turbo-hidramatic THM125c, ou tbm conhecido por 3T40. Excelente confiabilidade, muito robusto, e com bom nível de conforto. Na sua versão mais recente, equipou alguns veículos nos EUA até 2002, para se ter uma idéia de como o projeto é bem construído. Seu calcanhar de Aquiles é o sistema TCC, que muitas vezes acaba por falhar o solenóide e então nao ativa aos 60 km/h como diz no manual, ficando o giro um pouco alto em viagem. Tem muita peça no mercado e com valor acessível.
Abraço forte!
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
-
OctaviusAntonio
- Membro GL (Nível 2)
Olha não sei se o meu TCC está funcionando direito mas quando estou em 100km/h está a 3000RPM acho até um pouco menos que 3000...
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
ele tá funcionando pois o meu funciona e é exatamente isso que o tacometro marca!OctaviusAntonio escreveu:Olha não sei se o meu TCC está funcionando direito mas quando estou em 100km/h está a 3000RPM acho até um pouco menos que 3000...
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
OctaviusAntonio
- Membro GL (Nível 2)
Hehehe que bom...não percebo o acionamento dele.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O funcionamento dele é bem suave, tu pode fazer um teste...
Pegue uma rodovia, ao entrar nela, entre com pé baixo, o carro vai esticar bem as marchas, vá soltando de vagar o acelerador, e tu vai ver que vai chegar uma hora que o giro cai sem fazer tranco... E se tu der uma cutucada no acelerador ele sobe o giro novamente, e pode até reduzir a marcha dependendo do caso.
Pelo menos no corolla do meu irmão funciona assim..
Pegue uma rodovia, ao entrar nela, entre com pé baixo, o carro vai esticar bem as marchas, vá soltando de vagar o acelerador, e tu vai ver que vai chegar uma hora que o giro cai sem fazer tranco... E se tu der uma cutucada no acelerador ele sobe o giro novamente, e pode até reduzir a marcha dependendo do caso.
Pelo menos no corolla do meu irmão funciona assim..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
É só contar.
A transmissão automática do Monza tem apenas 3 marchas. Então, depois de sentir um pequeno tranco na troca das 3 marchas, estando acima de 60km/h vai sentir como se engatasse uma 4ª marcha, que na verdade é o TCC.
Abs,
Carlos Freire
A transmissão automática do Monza tem apenas 3 marchas. Então, depois de sentir um pequeno tranco na troca das 3 marchas, estando acima de 60km/h vai sentir como se engatasse uma 4ª marcha, que na verdade é o TCC.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
PaulorobertoSC
Eu tenho um monza automático e pra mim ele anda muito bem, eu gosto bastante, não tenho do que reclamar.
Talvez o maior problema, ainda mais agora que com o combustível tão caro, é que ele gasta um pouco demais. Mas fora isso tá de boa.
Abraço
Talvez o maior problema, ainda mais agora que com o combustível tão caro, é que ele gasta um pouco demais. Mas fora isso tá de boa.
Abraço