Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Leocastro »

Toda versão especial do Monza, tem como base os modelos SL ou GL, exceto o Classic 500EF
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MLKDINO »

Amigo LOTT, tudo bem?

Novidades com a papelada do Classic? Quiteño, uma pena ser em BH.... aqui em udi tenho amigos no Detran que talvez pudessem informar melhor sobre os trâmites legais. De qualquer forma, se precisares de algo por aqui.....não hesite, ok? :smt023

Estive observando melhor na página anterior o estofamento do Monzão.... que luxo hein...??????? Tá muito íntegro, novo mesmo e com aquela cor de quando saiu da fábrica. Parabéns mesmo amigo!!! :smt020

Abrazos desde Brasil.... Lourenço. Uberlândia/MG.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Quiteño é de joder mesmo! :lol:

Grande Lorenzo! Obrigado pela mensagem!

Sem nenhuma novidade, a única coisa é que tenho mesmo que aguardar até Novembro-2015 pra ir à audiência marcada pra resolver a questão da documentação. O lance da audiência é "obrigar" (não sei qual termo que se usa) o DENTRAN-MG à mandar o ofício de requisição do prontuário ao DENTRAN (ou CIRETRAN) do RS. Se o de MG fizesse isso "hoje", "hoje" ainda o do RS já enviaria todo esse prontuário por correio. Meio simples, sabe... Não sei se vc teve paciência de ler posts anteriores, mas se o do MG, seja ele através de Uberaba em Dez-2014 ou através de qualquer cidade mandasse esse Ofício sem birra, eu já tava com esse carro regularizado e com o registro do motor trocado na base nacional... Mas esse povo mineiro, já viu né... ;-)

Agora, na altura do campeonato, tenho 4 opções:

1- Ao chegar no Brasil (em BH), tento novamente fazer a transferência meio que João sem Braço e alegando que o pessoal do RS tá prontinho com o prontuário em mãos pra enviar. Basta que alguma alma bendita envie saporra de Ofício pra lá!

2- Vou com o carro pro estado de SP em Agosto. Tento fazer a transferência na cidade do meu sogro, vamos ver se os Paulistas podem (e já estejam "mais acostumados") pedir esse prontuário através da inhaca do Ofício ao RS sem fazer pirraça.

3- Vou com o carro pro estado de PR em Agosto ainda. Tento fazer a transferência na cidade da minha cunhada, vamos ver se os Paranaenses podem (e já estão mais próximos dos Gaúchos) pedir esse prontuário através da inhaca do Ofício ao RS sem fazer birra.

4- Espero até 2016 e já transfiro com a nova placa do Mercosul!!! :mrgreen:

5- (uai, mas num eram 4???) Peço ajuda ao amigo Lorenzo! Quem sabe ele num toma uma breja com um delegado do Detran-MG de UDI a mandar saporra de Oficio pro RS??? :D

Obrigado, Lorenzo! Se você souber de algo que possa me ajudar, de posse das informações que venho postando aqui nessas milhões de páginas, lhe agradeço de antemão! Se precisar de mais dados tb, me avise por MP! Porque tá de joder saporra mesmo. Não queria passar tanto tempo com o carro pendente de documentação assim., Tudo bem que tenho o CRLV de 2015, mas ainda no nome do antigo dono. Se em Julho eu tomar alguma multa na BR-262, tô jodido!!!

Ah, os estofamentos estão encardidos! Espero que em Julho eu possa sacar-los e botar na máquina! Ai quero ver se o azulado volta a brilhar!
Já o carpete, viu que maravilha que ficou!?!?!?! Nossa, quero dormir nele! kkkkkkk!!!

Abração!

Robson Lott (desde Cuenca - Ecuador)
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu detesto usar este tipo de profissional, mas sabe que tem hora que um despachante pode desembolar isso com mais facilidade que nós, né?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Robson Lott

Parece que sim, Rettore... :(

Eu tb defendo a idéia de que qualquer trâmite, se eu tiver tempo, se minha hora perdida ($$$) for vantajosa e se eu tiver com um mini-game nas mãos, prefiro fazer todos os trâmites pessoais por conta. Os 2 Monzas que eu tive, eu que "perdi" meu tempo la na Gameleira pra transferi-los. O Corsa idem, e o Vectra, que eu busquei em São Caetano do Sul/SP, IDEM! Como diz aqui no trabalho, tudo foi "smooth"!

Perg.: Então pq q um carro do Rio Grande do Sul seria diferente?
Resp.: AZAR! :lol:

Tá na hora sim, verdade!!! Inclusive, na primeira impressão em Uberaba que tive ao receber a informação de que o motor havia sido remarcado/substituido, NA HORA fui num despachante lá pra tentar resolver. "Queeeeeeeem disse" que o Uberabense profiçionau quis botar as caras no meu caso...? Como não tenho experiências com despachantes (apesar de meus pais sempre tratarem com eles), eu imaginei que minha situação não for a comum (afinal, qual retardado busca um carro 1993 do RS pra MG????) e que nenhum despachante assumiria meu caso.

Alem do mais, temos o parâmetro TEMPO e DISTÂNCIA que não tive como raciocinar bem a situação à ponto de sugerir meu velho à levar no despachante que ele conhece (no Prado, na Platina). É um ... mesmo seu amigo conterrâneo, não!?

Mas agoooooooora, no frigir dos ovos, como o carro tá andável, apenas eu ir com o GPS atualizado e os zói pregado nos pardais, vou continuar com meus planos com a patroa de seguir viagem pra essas outras bandas e tentar por elas. Na altura do campeonato não vale a pena pagar o "despa" agora, já que o carro tá parado e a multa do recibo vencido já tá pendurada na minha geladeira, concorda? Ou não!? Se não concorda, manda ver! ;-)

Obrigado pela sugestão, Rettore!

Abraço!

Robson Lott

Imagem
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

É que tem hora que estas questões internas do detran parecem ser feitas para você desistir e entregar na$ mão$ de quem po$$a re$olver por você.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cristianopw »

Fotos que não gostei nem um pouquinho... :smt010 Talvez pelo lance do voodoo que comentei... Ou será que é efeito da luminosidade da câmera que minha mama tirou as fotos?

Imagem
E ai Lott, como está, cara?! Puts, que bad news ver essa foto, heim?!

Carpete molhado tem sido um trauma pra mim :smt010. Cara, depois que eu fiz todo o serviço de desentupir/lavar os drenos da parede corta fogo e secar as espumas/carpetes do carro e achar ter sanado esse problema, semana passada peguei uma puuuuuuuuta chuva na estrada com o Monza. Adivinha o resultado? :smt005
Pois é, daí mais uma vez retirei as espumas, deixei uns 2 dias secando ao sol, sequei os carpetes do carro, e nesse meio tempo fiquei pensando o que poderia ter acontecido de ter molhado de novo o assoalho do carro. Conclusões que cheguei? O dreno da parede corta fogo pode não ter vencido escoar a água, já que na ponta ele tem uma "tampa" que se abre conforme vai entrando a água por ali, ou as tampinhas de borracha do assoalho estavam viradas.

Feito isso, essa semana peguei uma chuvinha de leve com o carro, e não entrou água por parte nenhuma. Bom sinal.

O dito dreno da parede corta fogo
Imagem

Maaaaaas no teu caso, acho que a causa da sujeira no carpete é bem mais simples: Tu tirou o carpete pra lavar, certo? Pois bem, como o carpete é muuuuito felpudo, pode ser apenas a terra/areia que ainda tem nele, visto que apenas sujou em volta de onde fica o tapete de borracha. O carpete do meu já lavei umas 5x, e sempre depois que ele seca, fica uma camada de areia por cima. Então, acho que pode ser apenas sujeira residual. Mas como já foi dito antes, de praxe pede pra alguém verificar se o carpete está molhado.

E nos mantenha atualizados sobre a situação do carro :smt023

Abraço, Lott!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Robson Lott

Caro Cristiano,
Tudo bem, cara! ¿Y tú?

Nem me fale... eu tô aqui com o * na mão por causa disso. Minha véia mãe ficou de ir lá conferir pra mim. Tirar mais fotos, passar a mão, afundar a mão e ver o nível de umidade do ant-mofo. Tomaaaaaara que seja poeira, apesar de mesmo assim eu ficar encacucado do motivo no qual saporra entrou...

Depois de lavar o carpete na fazenda, teve algo que me fez coçar a cabeça: como nosso modelo >1993 possui o varão do trambulador dentro do habitáculo, o mesmo, ao atravessar a corta-fogo, tem como proteção uma coifa. Pois bem, achei estrando encontrar 2 coifas lá! Meio que na mesma posição, porém ambas não estavam encaixadas direito, inclusive porque uma delas tinha um rasguinho. Pena que não tirei foto... Mas tentei com muito custo debruçar sobre o motor e tentar encaixar uma delas no buraco, e não consegui! A impresão que eu tive é que a coifa tinha um diâmetro maior que o buraco. É possível???? Daí ao encaixar, creio que ficou com um lábio pra fora... Será que isso pode ser o causador dessa poeira??? É que vendo essa foto que vc replicou, me parece que essa marca "escorreu" pro carpete, bem estranho.............

Outra coisa, só andei 10km de estrada de terra pra chegar na cidade. Esse trecho eu percorri vagarosamente (por causa do amortecedor estourado e pq eu tinha lavado o carro, né!) e a estrada tava com terra batida, não havia poeira que justificasse ter entrado em alguma guarnição.

Porém, como eu tive uma vaaaaaaaaaasta experiência com esse exemplar (ironic mode ON), creio que, se entrou poeira, alguma coisa tá errada e que obviamente eu não tenha reparado! heheheheheeh!!!

Sobre o carpete, nos primeiros posts eu comentei: fiz o mesmo que vc! :lol: deixei elas tomando um solzinho, pois estavam beeeeeeem encharcadas!!!

Sobre os dutos, o antigo dono me contou que devido às folhas, o acumulo delas fez entupir o duto abaixo do motor do ventilador. Mas alí já está bem limpo, lavei na fazenda aquela região alí e ESPEEEEEEERO que a água tb escorra por esse duto. No SL/E 88 que eu tive, foi só limpa-lo e a água escorria mto facilmente, mesmo tendo essa válvula em forma de estrela na ponta.

Mas, de acordo com o q vc comentou, assim que eu chegar no Brasil vou ficar de ooooooolho nesse lance! ;-)

Sobre o lance do carpete que vc comentou por último, faz sentido. O problema é que ao monta-lo no carro, ele tava beeeeeem limpo! Não dexou resíduos... Mas tomaaaaaara que seja sim sujeira residual.

Pode deixar que assim que a véia for dar uma verificada lá pra mim, postarei aqui!

Abração!
Robson Lott

Imagem