Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por vrsilva »

Prietochan escreveu:Pois é meu amigo, aos poucos vou fazendo isso o computador de bordo eu já tenho comprei na época que estava reformando o 86, mas como o cara do desmanche me deu dois relógios com a compra do computador eu coloquei um dos relógios do 86 e o outro eu guardei com o computador também para usar em outro Monza vou olhar e colocar ele. A injeção quero por uma fuel tech pois aqui tem um mecânico bom que sabe regular ela e aos poucos vou fazendo isso, e também coloca abs e ebs nele com piloto automático e controle de som no volante.
Cara, esquece fueltech pra rua... isso é injeção de pista, pra andar na rua a megasquirt é muito melhor, é até mais barata e faz de forma original a fueltech tu vai encontrar alguns empecilhos.. Vai por mim... pode conversar com mais pessoas que tu vai ver...

O PC de bordo precisa ver se ele é aplicável ao teu carro... E lembre-se que depois que mexer na injeção ele fica sem as funções dele, ou seja, ficará inútil.

Com relação ao comando de som no volante é muito questão de gosto pessoal, mas no meu pensamento se no momento de dirigir algo necessitar de maior atenção, mesmo que no volante, não será esse momento que eu irei mexer no rádio, aliás nem irei prestar atenção na música, eu mexo no meu rádio sem nem olhar pra ele, e trocar CD essas coisas não se faz com o carro andando, eu sempre troco com ele parado.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Prietochan
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Prietochan »

Entendi, mas eu tenho um projeto pro motor por isso que falei da fueltech quero motor um aspirado com pistões, bielas, forjadas, cabeçote e algumas coisas retrabalhadas, por isso mencionei a fueltech e tudo questão de paciência e tempo e $$$$$. bom agora a questão do PC de bordo tenho que ver mesmo porque ele era de um 2.0 carburado então pode ser que ele não sirva. Agora a questão do volante seria mesmo assim, não sou o tipo de pessoa que gosta de som potente e tal é mais tipo som original, som suave. sem extravagancia. por isso que mencionei isso.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Prietochan escreveu:Entendi, mas eu tenho um projeto pro motor por isso que falei da fueltech quero motor um aspirado com pistões, bielas, forjadas, cabeçote e algumas coisas retrabalhadas, por isso mencionei a fueltech e tudo questão de paciência e tempo e $$$$$. bom agora a questão do PC de bordo tenho que ver mesmo porque ele era de um 2.0 carburado então pode ser que ele não sirva. Agora a questão do volante seria mesmo assim, não sou o tipo de pessoa que gosta de som potente e tal é mais tipo som original, som suave. sem extravagancia. por isso que mencionei isso.
.
NEM PERDE TEMPO:

COMANDO ESCAPE (BARATO)

CARACOL EFI ORIGINAL , OU CARACOL + MPFI, O CÉU É O LIMITE

ASPIRA FICA BOM, LEVA PAU DE TURBO FICA BRAVO, POE TURBO LOGO (SOU CONTRA COMPETIÇAO FORA DE PISTA)

ABRAÇO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente o investimento e retorno de potência no turbo sempre será melhor, mais rápido, mais fácil e mais barato... E o turbo ainda é muito fácil de tirar e voltar original e vender o carro como original a pessoa que comprar nunca saberá que já teve turbo...

Bielas e pistões forjados é só pra turbo de "treiquilimei"... aspirado aguenta sem forjar de boa, mais fácil detonar o bloco abrindo ele até o limite do que entortar uma biela num aspirado.
Esses motores GM possuem um pouco de limitação aspirados, acho que chega até uns 170cv relativamente fácil, o Rafaelo estima o dele com 160cv com acertos de boa pra rua, se focar pra pista deixando consumo de lado, da pra levar mais um pouco, rebaixando e tal, acho que chega nos 180cv...
Mais que isso já começa complicações e investimentos altos.
Um motor bem acertado com IE programável boa como a MegaSquirt, com taxa original, ignição amplificada com uma CDI e um turbo com 0,8kg já faz um estrago bem grande.
Digamos o Rafaelo com o dele bem acertado tenha 160cv, com um turbo bem acertado, gerenciado pela IE também, passaria tranquilo dos 220cv e teria um motor original, sem nada especial, com segurança pra retificas e tudo mais.
E 220cv num carro de pouco mais de 1100kg de peso é algo bem significativo, é pra andar pelo menos junto com o golf gti atual, pois não sei quanto pesa esse Golf, mas anda junto.

O Rettore tem o Monza 500EF dele turbo que anda junto com BMW 335i que tem 320cv, e o monza dele tem somente com 0,8kg de pressão no turbo, levando em conta que o Monza 500EF parte de uma potência de 116cv, veja bem, pra andar junto com um carro de 320cv é muita coisa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
CERTISSIMO VINICIUS !!

O 500 EF DO EDUARDO (500EF) NAO VOU NEM FALAR, SEI QUE ANDA MESMO, CONHEÇO O QUE TEM EMBARCADO.

AGORA AMIGAO, ESCOLHE, COTA , PERGUNTA ETC . . .

ACOMPANHANDO
ABRAÇO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
SÓ DEMPENDE DE QUANTO $$$$$$$$$$ , O CEU É O LIMITE !!
Responder