Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Pessoal alguém que tenha um Monza Automático,

Gostaria de saber quanto ao desempenho dele para comparar com o meu pois não sei se ele está fraco ou se por ele ser automático possa ser assim mesmo.

Por exemplo parado se pisar ate o fundo no acelerador ele chega a sair contando pneu ?

Obrigado Pessoal...
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Desempenho Monza Classic SE 2.0 Automático.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Alguém com Monza Automático ?
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Bom dia OctaviusAntonio,

Tenho um monza SL/E automatico carburado, 1989/90, no GNV e Gasolina. O desempenho geral de um monza automático é um pouco inferior ao de um monza com câmbio manual, mas o carro ainda desenvolve bem, mesmo no GNV.
Sobre sair cantando pneu, no GNV dificilmente o meu permite isso, mas na gasolina e é facilmente obtido.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Giancarlo »

Octavius,
Boa noite!!
Tenho um Monza igual ao seu...ano/modelo e câmbio. Este é o segundo Monza automático que tenho, e o quarto da família. Já andei muito nos dois modelos, auto e manual.
Sou um apaixonado pelo sistema de cambio automático, mas também sou obrigado a te confessar que, devido ao projeto um pouco mais antigo dos nossos câmbios, o carro fica com uma arrancada um pouco comprometida, mas nada que encomode ou você não se acostume. Não sou de correr, mas com meu Monza anterior, GLS 94, saí na frente em arrancada com uma Parati GLS 1.8, modelo quadrado. No meu atual, igual ao teu, preciso revisar o cambio ainda. Nem mesmo troquei o óleo do cambio desde que comprei o carro, pois rodo muito pouco com ele, mas noto que ele é um pouco "amarrado" de arrancada em relação ao meu anterior. Melhorou muito depois que eu troquei velas, cabos, etc...mas ainda acho que pode ser melhorado. O meu atualmente não canta pneu muito facilmente em arrancada.
Ainda assim não troco por cambio mecânico! hehehee
Forte abraço!!!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Quem quer um Monza com cambio manual procura um, agora comprar um auto e fazer a besteira de tirar o cambio e por um manual é sacanagem... Pô, toda a exclusividade que o carro tinha vai tirar...

Parabéns à vocês que fazem de tudo pra manter os seus carros com esse cambio funcionando, mesmo que de projeto bem antigo deve ser muito prazeroso andar em um... Eu tenho vontade de dar umas voltas...

Perto de casa sempre vejo um SL/E 88 ou 89 2.0 álcool com cambio automático, muito conservado, prata lindo lindo!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

vrsilva escreveu:Quem quer um Monza com cambio manual procura um, agora comprar um auto e fazer a besteira de tirar o cambio e por um manual é sacanagem... Pô, toda a exclusividade que o carro tinha vai tirar...

Parabéns à vocês que fazem de tudo pra manter os seus carros com esse cambio funcionando, mesmo que de projeto bem antigo deve ser muito prazeroso andar em um... Eu tenho vontade de dar umas voltas...

Perto de casa sempre vejo um SL/E 88 ou 89 2.0 álcool com cambio automático, muito conservado, prata lindo lindo!
Câmbio automático em carro antigo chama atenção, sempre tem gente que para pra perguntar se é original de fábrica. Uma coisa que curto muito também é quando tenho que pegar trânsito pesado, a perna esquerda agradece e ainda tiro onda com o pessoal com carro zero que tem que fica cambiando 345256346342 vezes durante o congestionamento :mrgreen: .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Brasileiro é atrasado não só tecnologicamente como mentalmente né... pô, ninguém tem curiosidade de dar uma pesquisadinha pra ver quando surgiram os primeiros cambios automáticos... poxa! Me chateia esse povo...

Eu uma vez vi uma Mercedes Benz de 1978 algo em torno disso, ela tinha tudo que podia se imaginar, vidros elétricos, direção hidráulica, airbag, abs, disco nas quatro, tudo tudo... automática e com ar...

É que brasileiro é preso em goleta ap, opalão... Nada contra esses carros, principalmente Opala que é animal, mas poxa, ninguém vê que o brasil é atrasado desde sempre... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
POLÉMICA :

GARANTO que alguns compradores dos primeiros CRUZE que tiveram PROBLEMAS sérios no cambio automatico, devem ter "sonhado" com a robustes dos cambios automaticos "ultrapassados" dos monzas :lol: (cheguei a ver um "coitado" com o carro PARADO no transito)

Problema resolvido pela GM com recall dos Cruze .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder