Ventilador Interno Parou de funcionar

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por Robson Lott »

Porr@ Ronaldo, vc mesmo tá chegando nas conclusões, cara... vc é g@yc, mas num é tonto não, pow! :smt021

Se a chave seletora do A/C tá boa, se o botão de velocidades do ar tá bão, que mais que falta? Testou continuidade dos chicotes até a caixa de fusíveis, os próprios fusíveis, o atracamento dos relês e o chicote da caixa até ao ventilador?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Robson .... kkk

O fusivel é o mesmo para o compressor de ar e o ventilador, entao se o compressor funciona não é fusivel!

o rele eu inverti eles e tambem nao funcionou! ta zica!

testei e realmente não cehga corrente no motor!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ronaldo, quando pegamos um circuito elétrico não ficamos medindo componentes de forma estática. Verificamos com ajuda de um esquema elétrico onde tem e onde para de ter a tensão.
Desta forma não precisa ficar trocando peças e vai direto ao defeito. Já pensou em um defeito no chicote? Se ficar medindo ou trocando componentes, não vai encontrar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por dbzronaldo »

O chicote pelo menos a vista(partes q consegui ver) ta perfeito... nenhum fio queimado, nem derretido.
a forma mais facil é testar reles e fusiveis, mas como isso não é o caso complica tudo... pois pra mecher no chicote todo tem q sair desmontando tudo!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não precisa desmontar chicote para medir. Só medir as tensões de entrada e saída de cada parte do circuito ou dos componentes que passam por esse circuito. É mais fácil fazer do que explicar aqui.
Fazendo as medições de tensões, tomando base o esquema elétrico, vai en encontrar com facilidade esse defeito. Mas para isso deve ter noções de elétrica de automóveis e saber usar o multi teste.
Inspeções visuais não resolve em elétrica.

Abs.

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por vrsilva »

Carlos, o Ronaldo não sabe usar multímetro... já falamos várias vezes pra ele em tantos outros casos e ele não sabe usar mesmo... :smt021 :lol: :lol: :lol:
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

vrsilva escreveu:Carlos, o Ronaldo não sabe usar multímetro... já falamos várias vezes pra ele em tantos outros casos e ele não sabe usar mesmo... :smt021 :lol: :lol: :lol:
Ai vai ficar difícil ajudar na avaliação...

Melhor então enviar para um profissional executar o serviço.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ventilador Interno Parou de funcionar

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eu eu não soubesse eu não teria um em casa vinicius! claro que sei!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder