Tenho mais medo de meter um bico desses na tomada do que fazer uma limpeza deles submerso em Car-80!
Brincadeiras a parte, obrigado pelas explicações. É que eu não conhecia fontes dessas de 12v AC, somente DC. Então tá tranquilo de fazer esse "limpador" em casa. Qqr açougue vende esse transformador, o rabicho para 127v e o rabicho que dê encaixe nos bicos. A "câmara", pode ser a de azuizinhos que o Evandro ainda deve ter guardado!
Evandro, os kits de reparos dos bicos e da TBI são facilmente encontrados em farmácias, açougues e rede Carrefour? Aliás... qualquer auto-peças? O que é composto nos kits?
ABraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
Robson, não confunda FONTES com transformadores... As FONTES são nada mais nada menos que fontes... kkkkK!!! Zoeira, mas elas tem dentro delas, transformador, ponte retificadora, capacitores para filtros, e algum diodo zener e/ou transistores para estabilização da tensão final.
O que o Envandro comprou foi somente o transformador com especificação de entrada de 127V com saída para 12V mas continua sendo tensão alternada, pois o transformador só baixa ou eleva a tensão... E o mesmo possui capacidade de consumo máximo que é limitado pelo seu tamanho, em função da quantidade de espiras e bitola do fio de enrolamento...
Azuizinhos para deixar os bicos da injecao mais potentes...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas nao eram de azuizinhos nao. Eram de Centrum...vitamina.
O bico nao fica totalmente imerso. Ele fica acima de seu centro, para que ambos seus furos de entrada e saída fiquem imersos.
Na vdd, o transformador transforma 110V AC para 12V AC, nada mais, com saída de meio ampére, que é abaixo do que o bico suporta. Esses foram os unicos parámetros que chequei. Resolvi fazer um bico somente, para em caso de ferrar o bico, eu nao perder tudo, mas poderia ter sido feito entradas para todos os bicos de uma só vez.
Tanto os jogos de reparo para os bicos quanto os materiais para o dispositivo, além de serem encontrados nesses locais mencionados, também encontramos em carrinhos de hot dog e pastelarias...kkkkkkkkk
O jogo de reparos dos bicos são feitos de maneira esperta. Tive que comprar 2 jogos diferentes, pois um veio com aneis oring e arruelas de assentamento, e outro vinha com os oring e a junta de tbi mais os biquinhos. Sáo malandros.
Como a rede no Brasil oscila em 60 Hz, o que equivale a 7200 rpm, isso me preocupou. Por isso eu o deixei apenas durante poucos minutos ciclando dentro do Car80.
Leocastro escreveu:Evandro, serviço perfeito! Já fiz a limpeza dos bicos de forma caseira também, mas, ao invés de mergulhar o bico no Car 80 (E essa embalagenzinha da Pfizer ai ein?! Tá tomando o azulzinho? kkkkkkk), eu fiz o esquema da foto abaixo.
Você meio que pressuriza ele com o car80! Mas, o que você fez também funciona, acho que o ideal é fazer um em conjunto com o outro!
Sobre a TBI, como eu faço pra meter car80 com o carro funcionando, eu tiro a mangueirinha que sai da ventilação positiva do cárter, coloco a mangueirinha do CAR80 onde é conectada a da ventilação, antes da borboleta da TBI, e aplique o car 80. funciona perfeitamente!
Uma dica, veja no parafuso de regulagem da lenta, como está o oring dele, se ele estiver ressecado, da entrada falsa de ar por ele e bagunça com a lenta.
Top as fotos, e, quero conhecer este Barão assim como conheci o Hugo, e mais, dar uma voltinha! Mesmo de carona! kkkk.
Bem, caríssimo o serviço da limpeza ai em! Aqui me cobram 50 reais para a limpeza levando os bicos. E para a TBI não sei dizer.
Abraços!
Eu vi esse método depois que ja tinha montado a flauta e cabos. Mas eu achei interessante como método complementar. Agora que eu tenho o know-how, na próxima limpeza eu vou juntar esses dois métodos, e vou fazer os bicos todos de uma vez.
Leocastro escreveu: (E essa embalagenzinha da Pfizer ai ein?! Tá tomando o azulzinho? kkkkkkk),
Como se diz o nosso amigo Cuencano Uberabensis, carajo os caras tem um senso de percepção incrível. kkkkkkkkkkkkk
Só pra constar, o que faz os bicos pulsarem é justamente essa oscilação de frequência (60 htz).
Parabéns pelo serviço.