Boa Noite Monzeiros!!
Estou com um problema desde segunda -feira e não consegui saber o que aconteceu nem como resolver. Estava dirigindo meu monza sl/e 91/92 quando numa descida, o carro parou totalmente. Liguei e logo percebi que estava saindo fumaça do capô. Quando abri, noite que era do lado direito, perto do alternador. Esperei uns minutos depois que joguei um pouco de água e liguei o carro em seguida. Foi normal, mas percebi que a luz da bateria ficou acesa. logo a noite, quando cheguei em casa, o carro desligou sozinho. Fui dar partida e nada, a bateria descarregou totalmente. Alguém pode me dizer o que aconteceu?
Abraços e aguardo resposta.
Fumaça saindo perto do alternador e bateria descarregada
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Fumaça saindo perto do alternador e bateria descarregada
.
Da uma revisado no seu alternador COM URGENCIA, c houver variaçao de tensao vai queimar um HEY atraz do outro, fora outros danos.
Faz um teste de lampejamento para verificar os codigos de erros na sua UCE , procure aqui no forum com a ferramenta de pesquisa o topico que fala sobre teste lampejante. . .
Ta bom vai, aqui vai o link para este tópico :
viewtopic.php?f=50&t=13027&hilit=teste+lampejante
Espero ter ajudado
Da uma revisado no seu alternador COM URGENCIA, c houver variaçao de tensao vai queimar um HEY atraz do outro, fora outros danos.
Faz um teste de lampejamento para verificar os codigos de erros na sua UCE , procure aqui no forum com a ferramenta de pesquisa o topico que fala sobre teste lampejante. . .
Ta bom vai, aqui vai o link para este tópico :
viewtopic.php?f=50&t=13027&hilit=teste+lampejante
Espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
cuidado pra nao pegar fogo nesse carro. desligue imediatamente o cabo positivo da bateria e depois remova o cabo positivo do motor de arranque.
ja me aconteceu no omega e a sujeira tinha dado curto, a luz da bateria ligava com ele desligado. tinha entrado em curto como o teu
ja me aconteceu no omega e a sujeira tinha dado curto, a luz da bateria ligava com ele desligado. tinha entrado em curto como o teu
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa noite pessoal!!!
levei no eletricista e ele trocou várias peças que eu não saberia apontá-las como defeituosas no alternador. Agradeço as dicas e sempre que puder estarei por aqui.
Até mais
levei no eletricista e ele trocou várias peças que eu não saberia apontá-las como defeituosas no alternador. Agradeço as dicas e sempre que puder estarei por aqui.
Até mais