RESTAURAÇÃO - ASSOALHO HATCH 83
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
RESTAURAÇÃO - ASSOALHO HATCH 83
PessoALL ,continuando com a restauraçãozinha do meu Hatch, hoje terminei de desmontar o painel , e me deu a louca, resolvi arrancar fora o carpete ... Putaqparail , desculpem o palavreado , mas tomei um susto ! O carpete tava todo grudado em uma espécie de pixe ,preto ,que tava besuntado no assoalho do carro ... Dei meio que uma desanimada, pois achei que seria lavar o carpete, recolocar o feltro anti-ruído ,mas OPS , quando comecei a arrancar o carpete, já vi que o trampo vai ser beeeem maior ! E da-lhe oficina néh ...
Seguem as fotos de como está o estado do assoalho ... Depois de pronto , posto as fotos de como ficou ....
Olha que local apropriado para fazer o trampo , hehehehe :
bom ,segundo o Rodolfo (aqui do fórum) ,é necessário aplicar o removedor pastoso ,para tirar o pixe, depois a escovinha de aço no ferrugem ,ai passar um ferrox e um desengraxante, limpar bem , mandar um primer universal ,depois fibrar as partes que estão feias , e um primerzinho por cima ... ai é só colocar o feltro novamente por cima e correr pro abraço ... hehehee
Será que vai dar trabalho ?!?!?!?
Seguem as fotos de como está o estado do assoalho ... Depois de pronto , posto as fotos de como ficou ....
Olha que local apropriado para fazer o trampo , hehehehe :
bom ,segundo o Rodolfo (aqui do fórum) ,é necessário aplicar o removedor pastoso ,para tirar o pixe, depois a escovinha de aço no ferrugem ,ai passar um ferrox e um desengraxante, limpar bem , mandar um primer universal ,depois fibrar as partes que estão feias , e um primerzinho por cima ... ai é só colocar o feltro novamente por cima e correr pro abraço ... hehehee
Será que vai dar trabalho ?!?!?!?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Re: RESTAURAÇÃO - ASSOALHO HATCH 83
Mas a ferrujem não deixou o assoalho mais fraco? Não seria mais interessante cortar fora e fazer uma solda de uma chapa de metal nova? Somente lixando e tratando a ferrugem não existe a possibilidade dela voltar?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Então Marcell , eu também tinha essas dúvidas , e perguntei pro Rodolfo ,ele me disse que se tratar a ferrugem ( limpar bem, com escova de aço ,e depois passar ferrox, e eliminar a infiltração de água, dificilmente a ferrugem volta ...Marcell 500 EF escreveu:Mas a ferrujem não deixou o assoalho mais fraco? Não seria mais interessante cortar fora e fazer uma solda de uma chapa de metal nova? Somente lixando e tratando a ferrugem não existe a possibilidade dela voltar?
Amanhã estou mandando o carro pra oficina, pro cara limpar tudo e analizarmos ... Se não tiver jeito , ai vai ter que trocar mesmo né , fazer o q ... Mas não estou querendo não ,preferiria arrumar este ai ... Andei enfiando a chave de fenda nele ,e a ferrugem ,pelo menos aonde se pode ver, é superficial ,com poucos pontos "furados" ...
Fiquei feliz pelo menos de não encontrar mais nenhuma fiação fantasma , hehehehe E fiquei abismado em saber que o portaluvas estava fixado por apenas 1 parafuso ... Sendo que originalmente ,são 6 ! heheheh ... néh ... O ex-dono deste carro ,antes do Paulo ,era realmente ,um RELAXADO MOR !
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Então, mas como seria tratada essa infiltração?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
no caso, aproveita-se que o carro está sem o carpete ,e com o painel desmontado ,jogue agua por cima dele e verifique por onde entra a agua e porque está entrando ...Marcell 500 EF escreveu:Então, mas como seria tratada essa infiltração?
eu já fiz isso em um voyage que reformei pra minha namorada ...
parou de entrar agua ... ficou ótimo ...
E eu só descobri ,porque resolvi desmontar também ... a fissura por onde entrava a agua, era dentro do paralamas ....
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Eu tenho um medo danado de tirar o carpet, pavor, só de pensar me dá pesadelos a noite
Mas basicamente é tratar bem isso aí, tirar toda a ferrugem, acabar com infiltrações e bola pra frente :smt023
Mas basicamente é tratar bem isso aí, tirar toda a ferrugem, acabar com infiltrações e bola pra frente :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- Membro Classic (Nível 7)
O do meu 83 eu gosto de passar durepoxi pra fechar os buraquinhos
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Concordo com o Marcell, acredito que fibrar vai resolver o seu problema agora e como vc está arrumando o carro pq gosta dele acredito melhor efetuar a solda, e acredito que não há a necessidade de substituição do assoalho!
Abrass
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)