Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Muito legal!! Experimente passar bombril com brasso/kaol... esses polidores de metais na tampa de válvulas e na gaiola do comando. Vc vai se surpreender com o resultado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Opa, Obrigadão!!Priestine escreveu:Fala rmmnato!
Também sou de Floripa!
Parabéns pelo belíssimo carro! Espero que dê tudo certo e que possas realizar tudo o que desejas no Monzão!
Abraço!
Diego, depois penso sim dar um talento no cofre, gosto do visual que o tempo deixou marcas, apenas penso em dar um talentos nos detalhes como suportes, parafusos, conectores essas coisas. Um colega me falou a mesma coisa, dizem fazer milagre mesmo.Diego Paiva escreveu:Muito legal!! Experimente passar bombril com brasso/kaol... esses polidores de metais na tampa de válvulas e na gaiola do comando. Vc vai se surpreender com o resultado.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Vamos a mais uma atualização..

Sexta-feira passada o carro ficou pronto, tirando a estética dele e os grilos que dominam o habitáculo, o carro roda muito macio, o motor está liso e com novo fôlego, a embreagem macia e sem patinar, freando muito melhor, AC gelando(mas vou levar em uma loja especializada para trocar o gás, o óleo e dar uma limpada nos dutos.). A lista de coisas feitas foi imensa, foram mais de 70 itens trocados, mas valeu cada centavo.
Saí da oficina com o marcador do combustível na reserva, passei no posto e abasteci até o click de Podium (preconceito do frentista, me alertando o valor da Podium, ou achando que eu não teria dinheiro para pagar ou então o Monza não merecia), como minha casa fica uns 30km de asfalto onde o carro estava hospedado, preferir ir pelos bairros, percorrer 50km sentindo e curtindo o carro, se ficou bom ou não. Cheguei em casa sem problemas algum, como não tenho garagem no meu terreno, comprei uma capa para deixar ele "guardadinho". Logo que coloquei a capa no Monza, pensei, esse final de semana só vou rodar com ele... tirei a capa do MOnza e coloquei no outro carro...kkk
No outro dia(Sábado), tinha que ir em uma cidade do lado de Floripa, Dia de casamento na família, a mulher queria ver uns vestidos e tal, lá foi nos dois de Monza, rodando suave, as ultrapassagens com segurança o Monza ia ganhando cada vez mais a minha confiança. Deixei a Mulher em um local para prova e tal e fui dar uma volta, querendo ou não, já tinha passado por alguns FV. Voltei e fui entrando nos locais, cada lugar deixei uns Reias em troca de umas pecinhas aqui, outras ali....passei também em um local para fazer a geometria e voltamos para casa. Tirando um barulhinho que apareceu na suspensão o Monza se comportou muito bem. A noite fomos ao casamento, a fila para o local era grande(só carrão), parando na entrada do salão, o valet pegava carro e levava para o subsolo, chegando a minha vez, minha família rindo, pois o carro esteticamente está feio, mas cheguei na classe dos anos 80, minha mulher saiu do Monza como nas novelas, nesse momento eu e minha noiva aparecemos mais que os próprios noivos. rsrsrs... a volta para casa foi... como posso dizer, não lembro exatamente como foi, só sei que minha mulher voltou dirigindo e eu dormindo no banco do lado.
Domingo antes do bom dia, minha mulher falou assim," - Gostei do Monza, posso dar umas voltinhas com ele? achei o máximo." Dei uma risadinha, mas não gostei muito não, ela e o Monza por ai sozinhos.. sei lá...Domingo a noite demos mais um volta com o Monza, o ponteiro da gasolina já marcava meio tanque, mas com um Fôlego de dar inveja em muito 0km por ai.
Bom, marquei o retorno do Monza para a próxima Segunda-feira, ver esse tal barulhinho na suspensão e a trava elétrica parou de funcionar.
Em abril o Monza entra na funilaria, adaptação do teto solar e pintura, mas até lá, vamos fazendo umas atualizações de leve.
Consegui resgatar um vídeo que fiz com o celular antes do carro ir para a oficina, vou subir e postar aqui junto com umas fotos que bati e ficou na câmera.
Por enquanto é isso... Abraço.

Sexta-feira passada o carro ficou pronto, tirando a estética dele e os grilos que dominam o habitáculo, o carro roda muito macio, o motor está liso e com novo fôlego, a embreagem macia e sem patinar, freando muito melhor, AC gelando(mas vou levar em uma loja especializada para trocar o gás, o óleo e dar uma limpada nos dutos.). A lista de coisas feitas foi imensa, foram mais de 70 itens trocados, mas valeu cada centavo.
Saí da oficina com o marcador do combustível na reserva, passei no posto e abasteci até o click de Podium (preconceito do frentista, me alertando o valor da Podium, ou achando que eu não teria dinheiro para pagar ou então o Monza não merecia), como minha casa fica uns 30km de asfalto onde o carro estava hospedado, preferir ir pelos bairros, percorrer 50km sentindo e curtindo o carro, se ficou bom ou não. Cheguei em casa sem problemas algum, como não tenho garagem no meu terreno, comprei uma capa para deixar ele "guardadinho". Logo que coloquei a capa no Monza, pensei, esse final de semana só vou rodar com ele... tirei a capa do MOnza e coloquei no outro carro...kkk
No outro dia(Sábado), tinha que ir em uma cidade do lado de Floripa, Dia de casamento na família, a mulher queria ver uns vestidos e tal, lá foi nos dois de Monza, rodando suave, as ultrapassagens com segurança o Monza ia ganhando cada vez mais a minha confiança. Deixei a Mulher em um local para prova e tal e fui dar uma volta, querendo ou não, já tinha passado por alguns FV. Voltei e fui entrando nos locais, cada lugar deixei uns Reias em troca de umas pecinhas aqui, outras ali....passei também em um local para fazer a geometria e voltamos para casa. Tirando um barulhinho que apareceu na suspensão o Monza se comportou muito bem. A noite fomos ao casamento, a fila para o local era grande(só carrão), parando na entrada do salão, o valet pegava carro e levava para o subsolo, chegando a minha vez, minha família rindo, pois o carro esteticamente está feio, mas cheguei na classe dos anos 80, minha mulher saiu do Monza como nas novelas, nesse momento eu e minha noiva aparecemos mais que os próprios noivos. rsrsrs... a volta para casa foi... como posso dizer, não lembro exatamente como foi, só sei que minha mulher voltou dirigindo e eu dormindo no banco do lado.
Domingo antes do bom dia, minha mulher falou assim," - Gostei do Monza, posso dar umas voltinhas com ele? achei o máximo." Dei uma risadinha, mas não gostei muito não, ela e o Monza por ai sozinhos.. sei lá...Domingo a noite demos mais um volta com o Monza, o ponteiro da gasolina já marcava meio tanque, mas com um Fôlego de dar inveja em muito 0km por ai.
Bom, marquei o retorno do Monza para a próxima Segunda-feira, ver esse tal barulhinho na suspensão e a trava elétrica parou de funcionar.
Em abril o Monza entra na funilaria, adaptação do teto solar e pintura, mas até lá, vamos fazendo umas atualizações de leve.
Consegui resgatar um vídeo que fiz com o celular antes do carro ir para a oficina, vou subir e postar aqui junto com umas fotos que bati e ficou na câmera.
Por enquanto é isso... Abraço.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 31 Jan 2015, 00:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Fala rmmnato, beleza?
Cara, tu é da onde em Floripa?
Moro ali no Estreito e queria conhecer teu carro.
Curti pacas tua história e queria poder conhecer essa relíquia pessoalmente.
Cara, tu é da onde em Floripa?
Moro ali no Estreito e queria conhecer teu carro.
Curti pacas tua história e queria poder conhecer essa relíquia pessoalmente.

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Opa, legal parceiro... moro do norte da ilha, deixa o carro voltar da oficina que marcamos algo, abraço ai :smt030Priestine escreveu:Fala rmmnato, beleza?
Cara, tu é da onde em Floripa?
Moro ali no Estreito e queria conhecer teu carro.
Curti pacas tua história e queria poder conhecer essa relíquia pessoalmente.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
.
Salve amigao !!
To gostando das novidades . . .
Vc vai ver o "verdadeiro" desempenho do motor novo la pelos 10.000 km, quando é novo ele fica meio "amarrado" , com o tempo vc vai confirmar isto que estou dizendo, voce vai perceber melhora no consumo tambem, vai subir ladeiras com muuuuuito menos acelerador
abraço
Salve amigao !!
To gostando das novidades . . .
Vc vai ver o "verdadeiro" desempenho do motor novo la pelos 10.000 km, quando é novo ele fica meio "amarrado" , com o tempo vc vai confirmar isto que estou dizendo, voce vai perceber melhora no consumo tambem, vai subir ladeiras com muuuuuito menos acelerador
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
E ai Dotô!DÉCO escreveu:.
Salve amigao !!
To gostando das novidades . . .
Vc vai ver o "verdadeiro" desempenho do motor novo la pelos 10.000 km, quando é novo ele fica meio "amarrado" , com o tempo vc vai confirmar isto que estou dizendo, voce vai perceber melhora no consumo tambem, vai subir ladeiras com muuuuuito menos acelerador
abraço
Então não rodei nem 1000km ainda, na verdade o carro está novamente na oficina para refazer umas coisinhas. Nos 700km que rodei, percebi que o carro realmente está bebendo legal, o motor precisa se soltar ainda, vamos ver o andar da carruagem...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Boa noite amigo! Entao,como anda esse SL/E? Ta sumido cara...
Tomara que volte com muitas novidades e fotos!
Abraços :smt023
Tomara que volte com muitas novidades e fotos!
Abraços :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás