Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Muito legal!! Experimente passar bombril com brasso/kaol... esses polidores de metais na tampa de válvulas e na gaiola do comando. Vc vai se surpreender com o resultado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Injeção: Carburador
Opa, Obrigadão!!Priestine escreveu:Fala rmmnato!
Também sou de Floripa!
Parabéns pelo belíssimo carro! Espero que dê tudo certo e que possas realizar tudo o que desejas no Monzão!
Abraço!
Diego, depois penso sim dar um talento no cofre, gosto do visual que o tempo deixou marcas, apenas penso em dar um talentos nos detalhes como suportes, parafusos, conectores essas coisas. Um colega me falou a mesma coisa, dizem fazer milagre mesmo.Diego Paiva escreveu:Muito legal!! Experimente passar bombril com brasso/kaol... esses polidores de metais na tampa de válvulas e na gaiola do comando. Vc vai se surpreender com o resultado.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro SR (Nível 4)
Vamos a mais uma atualização..

Sexta-feira passada o carro ficou pronto, tirando a estética dele e os grilos que dominam o habitáculo, o carro roda muito macio, o motor está liso e com novo fôlego, a embreagem macia e sem patinar, freando muito melhor, AC gelando(mas vou levar em uma loja especializada para trocar o gás, o óleo e dar uma limpada nos dutos.). A lista de coisas feitas foi imensa, foram mais de 70 itens trocados, mas valeu cada centavo.
Saí da oficina com o marcador do combustível na reserva, passei no posto e abasteci até o click de Podium (preconceito do frentista, me alertando o valor da Podium, ou achando que eu não teria dinheiro para pagar ou então o Monza não merecia), como minha casa fica uns 30km de asfalto onde o carro estava hospedado, preferir ir pelos bairros, percorrer 50km sentindo e curtindo o carro, se ficou bom ou não. Cheguei em casa sem problemas algum, como não tenho garagem no meu terreno, comprei uma capa para deixar ele "guardadinho". Logo que coloquei a capa no Monza, pensei, esse final de semana só vou rodar com ele... tirei a capa do MOnza e coloquei no outro carro...kkk
No outro dia(Sábado), tinha que ir em uma cidade do lado de Floripa, Dia de casamento na família, a mulher queria ver uns vestidos e tal, lá foi nos dois de Monza, rodando suave, as ultrapassagens com segurança o Monza ia ganhando cada vez mais a minha confiança. Deixei a Mulher em um local para prova e tal e fui dar uma volta, querendo ou não, já tinha passado por alguns FV. Voltei e fui entrando nos locais, cada lugar deixei uns Reias em troca de umas pecinhas aqui, outras ali....passei também em um local para fazer a geometria e voltamos para casa. Tirando um barulhinho que apareceu na suspensão o Monza se comportou muito bem. A noite fomos ao casamento, a fila para o local era grande(só carrão), parando na entrada do salão, o valet pegava carro e levava para o subsolo, chegando a minha vez, minha família rindo, pois o carro esteticamente está feio, mas cheguei na classe dos anos 80, minha mulher saiu do Monza como nas novelas, nesse momento eu e minha noiva aparecemos mais que os próprios noivos. rsrsrs... a volta para casa foi... como posso dizer, não lembro exatamente como foi, só sei que minha mulher voltou dirigindo e eu dormindo no banco do lado.
Domingo antes do bom dia, minha mulher falou assim," - Gostei do Monza, posso dar umas voltinhas com ele? achei o máximo." Dei uma risadinha, mas não gostei muito não, ela e o Monza por ai sozinhos.. sei lá...Domingo a noite demos mais um volta com o Monza, o ponteiro da gasolina já marcava meio tanque, mas com um Fôlego de dar inveja em muito 0km por ai.
Bom, marquei o retorno do Monza para a próxima Segunda-feira, ver esse tal barulhinho na suspensão e a trava elétrica parou de funcionar.
Em abril o Monza entra na funilaria, adaptação do teto solar e pintura, mas até lá, vamos fazendo umas atualizações de leve.
Consegui resgatar um vídeo que fiz com o celular antes do carro ir para a oficina, vou subir e postar aqui junto com umas fotos que bati e ficou na câmera.
Por enquanto é isso... Abraço.

Sexta-feira passada o carro ficou pronto, tirando a estética dele e os grilos que dominam o habitáculo, o carro roda muito macio, o motor está liso e com novo fôlego, a embreagem macia e sem patinar, freando muito melhor, AC gelando(mas vou levar em uma loja especializada para trocar o gás, o óleo e dar uma limpada nos dutos.). A lista de coisas feitas foi imensa, foram mais de 70 itens trocados, mas valeu cada centavo.
Saí da oficina com o marcador do combustível na reserva, passei no posto e abasteci até o click de Podium (preconceito do frentista, me alertando o valor da Podium, ou achando que eu não teria dinheiro para pagar ou então o Monza não merecia), como minha casa fica uns 30km de asfalto onde o carro estava hospedado, preferir ir pelos bairros, percorrer 50km sentindo e curtindo o carro, se ficou bom ou não. Cheguei em casa sem problemas algum, como não tenho garagem no meu terreno, comprei uma capa para deixar ele "guardadinho". Logo que coloquei a capa no Monza, pensei, esse final de semana só vou rodar com ele... tirei a capa do MOnza e coloquei no outro carro...kkk
No outro dia(Sábado), tinha que ir em uma cidade do lado de Floripa, Dia de casamento na família, a mulher queria ver uns vestidos e tal, lá foi nos dois de Monza, rodando suave, as ultrapassagens com segurança o Monza ia ganhando cada vez mais a minha confiança. Deixei a Mulher em um local para prova e tal e fui dar uma volta, querendo ou não, já tinha passado por alguns FV. Voltei e fui entrando nos locais, cada lugar deixei uns Reias em troca de umas pecinhas aqui, outras ali....passei também em um local para fazer a geometria e voltamos para casa. Tirando um barulhinho que apareceu na suspensão o Monza se comportou muito bem. A noite fomos ao casamento, a fila para o local era grande(só carrão), parando na entrada do salão, o valet pegava carro e levava para o subsolo, chegando a minha vez, minha família rindo, pois o carro esteticamente está feio, mas cheguei na classe dos anos 80, minha mulher saiu do Monza como nas novelas, nesse momento eu e minha noiva aparecemos mais que os próprios noivos. rsrsrs... a volta para casa foi... como posso dizer, não lembro exatamente como foi, só sei que minha mulher voltou dirigindo e eu dormindo no banco do lado.
Domingo antes do bom dia, minha mulher falou assim," - Gostei do Monza, posso dar umas voltinhas com ele? achei o máximo." Dei uma risadinha, mas não gostei muito não, ela e o Monza por ai sozinhos.. sei lá...Domingo a noite demos mais um volta com o Monza, o ponteiro da gasolina já marcava meio tanque, mas com um Fôlego de dar inveja em muito 0km por ai.
Bom, marquei o retorno do Monza para a próxima Segunda-feira, ver esse tal barulhinho na suspensão e a trava elétrica parou de funcionar.
Em abril o Monza entra na funilaria, adaptação do teto solar e pintura, mas até lá, vamos fazendo umas atualizações de leve.
Consegui resgatar um vídeo que fiz com o celular antes do carro ir para a oficina, vou subir e postar aqui junto com umas fotos que bati e ficou na câmera.
Por enquanto é isso... Abraço.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Fala rmmnato, beleza?
Cara, tu é da onde em Floripa?
Moro ali no Estreito e queria conhecer teu carro.
Curti pacas tua história e queria poder conhecer essa relíquia pessoalmente.

-
- Membro SR (Nível 4)
Opa, legal parceiro... moro do norte da ilha, deixa o carro voltar da oficina que marcamos algo, abraço ai :smt030Priestine escreveu:Fala rmmnato, beleza?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
.
Salve amigao !!
To gostando das novidades . . .
Vc vai ver o "verdadeiro" desempenho do motor novo la pelos 10.000 km, quando é novo ele fica meio "amarrado" , com o tempo vc vai confirmar isto que estou dizendo, voce vai perceber melhora no consumo tambem, vai subir ladeiras com muuuuuito menos acelerador
abraço
Salve amigao !!
Vc vai ver o "verdadeiro" desempenho do motor novo la pelos 10.000 km, quando é novo ele fica meio "amarrado" , com o tempo vc vai confirmar isto que estou dizendo, voce vai perceber melhora no consumo tambem, vai subir ladeiras com muuuuuito menos acelerador
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SR (Nível 4)
E ai Dotô!DÉCO escreveu:.
Salve amigao !!
abraço
Então não rodei nem 1000km ainda, na verdade o carro está novamente na oficina para refazer umas coisinhas. Nos 700km que rodei, percebi que o carro realmente está bebendo legal, o motor precisa se soltar ainda, vamos ver o andar da carruagem...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Boa noite amigo! Entao,como anda esse SL/E? Ta sumido cara...
Tomara que volte com muitas novidades e fotos!
Abraços :smt023
Tomara que volte com muitas novidades e fotos!
Abraços :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás