AMIGOS SEGUE AS FOTOS DO MEU MONZA AOS POUCOS VOU ARRUMA-LO PARA FICAR MAIS LINDO QUE JÁ É.
ELE É UM MONZA SL/E 1991 COMPLETO COM RETROVISOR ELÉTRICO, AR CONDICIONADO, COMPUTADOR DE BORDO TUDO FUNCIONANDO. ESPERO QUE GOSTEM.
É UM CARRO QUE CADA DIA MAIS E MAIS ME APAIXONO POR ELE E SE DEUS QUISER AOS POUCOS VOU ARRUMAR ALGUNS DETALHES COMO A PINTURA DO TETO E DO PORTA MALAS ESTAR DESBOTADA PORQUE O DONO ANTERIOR FOI PASSAR CERA NELE NO SOL E DEIXOU ELA SECAR E NÃO CONSEGUIU TIRAR MAS AGORA VOU A DAR A ATENÇÃO MERECIDA NELE.
ELE É QUASE UM CLASSIC SE SÓ NÃO TEM OS FARÓIS DE MILHA COM REGULAGEM MAS FORA ISSO TEM TUDO BEM COMPLETO MESMO ESPERO QUE GOSTEM.
OBRIGADO IRMÃO COM CERTEZA VOU ARRUMA-LO AOS POUCOS A PRIORIDADE É A PINTURA E OS FORROS DA PORTA COMO PODEM VER NAS FOTOS E GOSTARIA DA AJUDA DE TODOS SE AGUEM PODER ME INDICAR UM BOM RESTAURADOR PARA O FORRO POIS VI QUE NÃO ESTAR MUITO DIFÍCIL DE RESOLVER OBRIGADO IRMÃO.
Uau!!!! Sou fã de um SL/E'zinho desses, ainda mais com interior monocromático.
Imagine que o modelo é completo!
Tomcat, mto interessante esse modelo seu! Parabéns pelo escolhido! Me conta uma coisa, por favor... como é o forro de teto desse modelo? Ele tá descolando, mas é um tecido suave ou um veludo? A estrutura é um material moldado, né... poderia tirar mais fotos, por favor?
Obrigado!
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
ENTÃO IRMÃO O TETO DELE É UM TECIDO TEM O FORRO NORMAL E O TECIDO VELUDADO NAS FOTOS ELE ESTAR UM POUCO CAÍDO PORQUE ELE É FIXO COM GRAMPOS É PARECIDO COM GRAMPO DE ROCAM A MAS É UM TECIDO MUITO SUAVE MUITO GOSTOSO AOS POUCOS EU VOU LEVAR ELE NO TAPECEIRO PARA ARRUMAR E DEIXA-LO BEM ESTICADO PORQUE NÃO É POR SER MEU CARRO MAS ELE É UM CARRO MUITO DIFERENTE, TEM UM VIZINHO AQUI PERTO DE CASA RECENTEMENTE COMPROU UM CORSA SEDÃ 2006 MUITO BONITO E ELE DEU UMA VOLTA NO MEU E NOSSA ELE SE APAIXONOU POR ELE PELO CONFORTO E PELO FATO DO CARRO SER BEM COMPLETO, ELE TEM DIREÇÃO HIDRÁULICA, VIDRO, TRAVA ELÉTRICA, COMPUTADOR DE BORDO, TRIO ELÉTRICO, PORTA MALAS ELÉTRICO, RETROVISORES ELÉTRICO,A ESTRUTURA DELE É TODA MOLDADA, O ESTEPE É O ORIGINAL DE FÁBRICA AINDA,NOSSA QUANDO O ACHEI ELE A VENDA FIQUEI UMA SEMANA ANSIOSO PARA CHEGAR O DIA E FECHAR NEGÓCIO O EX DONO DELE NOSSA UM SENHOR MUITO SIMPÁTICO, ESTAVA COM O CARRO AH 14 ANOS E NOSSA ELE ATÉ TREMIA QUANDO ASSINOU O COMPROVANTE PASSANDO O CARRO PARA MIM E NOSSA NAQUELE MOMENTO PARA MIM FOI MUITO EMOCIONANTE PORQUE DO MESMO JEITO QUE ELE ESTAVA TRISTE E FELIZ SABENDO QUE O CARRO ESTAVA INDO PARA UMA PESSOA QUE VAI MANTE-LO INTACTO E SÉRIO MEU OBJETIVO É MANTE-LO O MAIS ORIGINAL O POSSÍVEL ESSE FINAL DE SEMANA VOU TIRAR MAIS FOTOS DELE PARA COMPARTILHAR MINHA FELICIDADE QUE TENHO COM ESSE CARRO JUNTO COM OS IRMÃOS DE MONZA E OBRIGADO ROBSON POR COMPARTILHAR COMIGO ESSA FELICIDADE IRMÃO.
E NOSSA IRMÃO O SEU ESTAR LINDÃO SOU MUITO FÃ DESSES MODELOS CLASSIC E O SEU ESTAR MUITO LINDO .
Rogério (Tomcat) primeiramente parabéns mesmo pelo seu carro.
Cara só peço que você não escreva tudo em maiúsculo, pois dificulta a leitura, sem contar que na linguagem "dazinternete" significa que você está gritando. E não é o caso né?!?!?
Uma dica é, sempre faça o uso de ponto final e paragrafos para separar assuntos, ou simplesmente deixar o texto mais gostoso e prazeroso de ler.
Por favor não me leve a mal...
Voltando ao seu carro...
Gostei da sua história contando sobre o carro, é sempre muito bom conversar com essas pessoas mais idosas sobre os carros delas, e cara no seu lugar acho que eu ficaria com dó do velhote e se abusar até falaria pra ele se ele não quer pensar bem sobre a venda do carro. Pois sei como é o apego com carros, e Monza tem um carisma muito grande, só quem teve ou tem sabe, é difícil de se desfazer dele...
Não preciso ficar ressaltando que precisa de uma restauração porque está na cara isso né?!?! Rsrsrs.. Até porque ficou 14 bons anos na mão desse senhor que, deve ser daqueles que pouco usava o carro, e deveria ter alguém da família que leva ele pra todo lado fazendo com que o Monza apresente sinais desses anos todos parados... Bacana isso... Não é um carro mascarado como muitas lojas fazem...
Bom não sei se tu já tem um planejamento mas, seria interessante você focar investimentos com prioridade nesse carro, tipo, começar a dar uma revisão geral nas coisas como:
- Básico de tudo numa compra de um carro, trocar óleo, filtros, velas, cabos de vela.
- Sistema de refrigeração do motor que é crucial.
- Revisão no sistema de ignição.
- Revisão no sistema de injeção.
- Fazer uma verificação no motor quanto à sua saúde.
- Revisar o sistema de freios, pois é segurança.
- Revisar suspensão que também envolve a segurança.
- Rastrear, detectar e sanar qualquer vazamento de água ou óleo.
Lembrando que, nunca trocar peças boas por peças novas, é preciso critérios para se fazer uma troca, ou seja, analisar bem o mau comportamento de algo e ver se realmente é aquilo que está ruim ou se é outra peça que esteja influenciando negativamente esta peça. Pois pode acontecer de tu achar que o problema é no bico por exemplo, e não ser ELE o problema, aí tu gasta dinheiro atoa, entendeu onde quero chegar né?!?!
Muita gente cai na conversa de maus reparadores e chegam a gastar uma nota trocando central de injeção, ai tiram uma central boa original do teu veículo e poem uma que pode não ser do teu veículo, pode ser de Kadett por exemplo, pode ser de um veículo que usava outro combustível, ou com motorização diferente.
Então minha dica é, não vá na conversa de qualquer mecânico não... Nunca permita que eles troquem as coisas sem o teu conhecimento, falo isso porque já tive problemas no meu carro, e quando levei no meu mecânico de confiança, ele resolveu sem trocar nada, simplesmente limpando e resolvendo problemas de entrada de ar falso. Ou seja, poupou tempo dele, e dinheiro meu...
Depois de tu resolver bem a mecânica é que é hora de fazer uma geral na estética, sei que a ansiedade pra deixar o carro bonitão é grande, mas é bom se conter, principalmente se o carro será usado periodicamente.
É muito melhor ter um carro feio e totalmente confiável pronto pra rodar um pega de 1000km numa paulada só, do que um carro lindo que não roda 200km... Vai por mim...
O texto ficou longo, mas como está bem pautado, fica mais fácil a leitura... Espero que tenha gostado das dicas aí... Tem pessoas muito, MUITO mais capacitadas que eu pra lhe dar mais dicas... Esse é apenas meu tustão... kkkk!!!
Boa tarde irmãos monzeiros.
Obrigado pelo toque Vinicius, é que eu me empolgo quando falo do carro e a história que tem por trás dele mas vou usar as dicas que vc me orientou ok abraços.