Ti lindu!!! :smt061 :smt079500EF escreveu:Fácil... Venha buscar o seu monza aqui em BH e depois o leve para aí...
E a frase da sonda cheirar as fezes para só aí saber o que tinha comido, eu uso quando tento explicar porque carro flex dá pau se você trocar de combustível num posto perto de casa e logo depois desligar o carro. Quando for ligar no outro dia, terá uma bela surpresa... Ele simplesmente não pega... hehehe
Se ele depende da sonda para identificar o que está queimando, como vai fazer isso se ainda não ligou?
Já vi carro chegar na oficina no reboque por conta disso.
Malditos flex-fools.
hehehehehehe!!!!!
Cara, esse tipo de evento que acontece nos flex-fool é demais!!! :smt023 É por isso que amo os mono-combustíveis... se for daquelas injeções burras, estúpid@s, ignorantes, imbecis então.......
Silva, o MAP da Delphi 700 tá ligado no coletor, então ele percebe o quanto de vácuo os cilindros chuparam, correto? Eu entendo que a qtd de oxigênio (densidade do ar) tá diretamente relacionado à pressão atmosférica, que por sua vez, à altitude.vrsilva escreveu:Robson, se o "MAP" dela está ligado no vácuo do motor, eu acho que não... Não sei, posso estar enganado... No meu ver pra medir pressão atmosférica o tempo todo, teria que ler a pressão atmosférica... dãããrrr!!! Mas é!! Se está ligado numa tomada de vácuo do coletor, ela irá fazer a leitura da pressão negativa do coletor...
Eduardo isso também é válido pra aquele conselho, não ficar "vareiando" o combustível frequentemente, sempre que possível completar o tanque somente com um combustível, e andar vários quilômetros com o "novo" combustível abastecido.
Mas acho que uma coisa é o motor receber o parâmetro de pressão atmosférica, outra coisa é a densidade do ar, que são proporcionais, mas não são diretas, (exemplo porco):
- nível do mar -> 1 unidades de pressão atmosféricas motherfucker (upamf) -> 100 unidade de densidade do ar de merd@ (udam)
- 1000m acima do nível do mar -> 0,1 upamf -> 85 udam
- 2000m acima do nível do mar -> 0,2 upamf -> 72 udam
entendeu?! Por isso que deve haver uma maneira das ECUs mais modernas (e não essa Delph 700 de 1930) receber o parâmetro de altitude através de outra maneira!
Me corrijam se eu tiver errado, por favor! Preciso terminar a facul quando chegar no Brasil, mas sóoooo em Julho!
EDIT: pra que o exemplo porco faça mais sentido do que ele menos tá fazendo