Semana passada, dei uma outra aspirada geral por dentro, e pincelada geral em tudo quanto é fresta do assoalho, portas, porta-malas e caixas de ar.

Feltrão que vai atras do encosto do banco traseiro colado

Lubrificação geral dos componentes internos das portas: canaletas, máquinas de vidro, fechaduras, limitadores de porta, dobradiças.

Dá pra ver que tava faltando graxa...

E agora...hora de passar o anti rust por dentro de portas e em qualquer outro canto que eu alcance...

E depois, para mudar um pouco de atividade, fui colar os carpetes do porta-malas, que já estavam todos devidamente lavados e só esperando a hora de voltarem para o seu devido lugar.

Feltro limpinho...depois, coloquei o carpete. O porta-malas já está pronto. Aconchegante! kkkkk

Aproveitei e fui comprar carpete para fazer os tapetinhos internos.

Esse carpete é muito parecido com o original! Felpudo

Aproveitei e comprei um pouco de feltro

Para reforçar esse feltro original, que tá meio desgastado

E por fim...aquela espuma betumada que vai entre o assoalho e a parede corta-fogo, eu dei uma recuperada para ela não terminar de esfarelar, com tinta emborrachada

Por fim, onde eu quebrei a manta asfáltica para trocar os tampões de borracha, eu coloquei tiras de manta asfaltica e depois cobri com tinta emborrachada.

E... por fim, uns ultimos passa-fio para vedar tudo...espero sinceramente não ter água entrando no carro, já que perdi muito tempo procurando todos os possíveis pontos de entrada de água.

E...nesse domingo, comecei a montar outros detalhes...
E, leigo como sou, levei a tarde inteira só com o porta-luvas e o CB...mas explico porque...hehehehe
Bom...primeiro vamos ao porta-luvas. Por que eu demorei tanto?
Eu fiquei analisando o porta-luvas em busca de marcas de atrito com outras partes do carro. Para que? Para aplicar fitas de espuma, feltro ou qquer outra coisa para eliminar ruídos.

A espuma na parte de cima é original. Os feltros, eu os coloquei pq havia marcas dos chicotes roçando sobre o porta luvas

Observem aqui que também coloquei essa fita de espuma mais densa em chicotes, terminais, etc, onde pudesse houver batida ou contato entre componentes. Coloquei em inúmeros outros lugares, mas se tirar foto de tudo vcs vão dormir em frente do monitor...

Aqui uma novidade. Achei essa espuma (não é uma fita) com adesivo. É o mesmo padrão original aplicado em algumas partes do carro, como no porta-luvas. Ela é boa pois é muito fina, ideal para ser aplicada em peças de acabamento do painel, pois não dá volume e isola as partes.

Aqui, apliquei numa parte onde havia marcas de contato entre o painel e o porta-luvas.

Aproveitei e dei uma geral de limpeza e tratamento no painel, após colocar no lugar o porta-luvas

E também em maçanetas internas. Ficaram novinhas

Por fim, decidi colocar no lugar o CB...mas antes, fazer uma coisa que o Leocastro me disse: melhorar os contatos dos botões. Quem tem CB sabe a merdda que é esses contatos.
Bom, passei limpa contato aí...

E colei papel aluminizado nos botões, para melhorar o contato.

Daí, fui procurar o chicote, e não achava...
E...lembrei que para colocar o CB, vc tem que tirar o porta luvas, que eu já tinha montado! kkkkk :smt011
Bom, aproveitei para prender fios que estavam soltos. O sistema de conexão dos fios no terminal é interessante, pois não usa solda. É apenas por pressão. Isso devia aumentar a produtividade da empresa que produziu, mas acho que, sinceramente, é um sistema ruim.

Aproveitei para dar uma lubrificada com silicone na gaveta do rádio...e por aí vamos fazendo uma coisa atrás da outra. Pequenas, mas que demoram.
E finalmente, o CB para compor a linda iluminação noturna verde desse painel

Depois, andei no carro em ruas irregulares, e zero ruídos vindo do painel.
Agora tenho que caçar algum chicote mal preso dentro das portas que está fazendo ruído, mas aí é outra história...
É isso galera...espero fazer mais alguma coisa essa semana.
Abs!!!!
.