Também aprendi algumas coisas. Sempre bom passar o tempo quebrando a cabeça.
Bom...vamos lá.
Comecei colocando os farois de milha. Moleza, sem segredo, encaixaram perfeitamente. E lembrando que eu tive que transplantar os suportes dos farois que estavam nos meus velhos farois para esses que comprei. Ficou perfeito e nada ficou aparente.

Bom...agora foi a hora de me aventurar pelo desconhecido...kkkk...adesivar o carro com aquelas faixinhas. Li as instruções e fui pra batalha. Certamente para muitos de vcs isso é fácil, mas para mim é como física nuclear...kkkk
Desenrolei as fitas para dar uma olhada e planejar o que eu ia fazer, medindo e lendo as instruções.

Peguei o material recomendado nas instruções. Comecei pela porta do motorista, marcando a altura em 5 pontos diferentes com fita crepe.

Limpei com veja. Borrifei com agua e sabao a lata e o adesivo (1l de agua e 10 gotas de detergente, apenas para quebrar a tensao superficial da agua e ela formar um filme na lata).
Esse método de marcação não funcionou, pois nos pontos onde havia fita crepe, o adesivo ficava na medida. Nas partes distantes dos pontos marcados, a fita entortava. Perdi a primeira aplicação.
Daí, fiz a marcação com fita durex opaca, conferindo as medidas em diversos pontos e confirmando no visual que ela estava reta. Limpei a lata de novo, borrifei e apliquei mais um adesivo. Dessa vez deu certo

Uma dica importante. Nunca comece pelas partes maiores, e jamais pela parte onde tem o 500EF.
Comece pela porta do passageiro, pois vc precisa de 94 cm de adesivo. E vejam, todos os retalhos de fita que sobram tem por volta dessa medida. As portas dianteiras requerem aprox 101 cim. E o para-lamas dianteiro requer 108 cm aprox. Ou seja, se for pra começar e errar, comece pela porta traseira, pois aí vc poderá errar 4 x.
Bom, vamos aos resultados...

E uma panoramica da lateral. Obviamente, o lado direito ficou melhor...kkkkk...curva de aprendizagem. Mas a adesivagem ficou boa, em ambos os lados.

E por fim...troquei o cabo da bateria que os caras da oficina detonaram, de tanto tirar e por pra preservar a bateria.
Infelizmente na hora em que eu fui colocar a chave corta corrente, ela quebrou quando apertei o parafuso do cabo. Ela é frágil. Quem for colocar essa chave tem que tomar cuidado para não quebrá-la. Mas vou soldar dois cabos na chave e recupera-la. Depois posto uma foto.
É isso galera...pouco a pouco a gente vai deixando o bicho no jeito.

Sem falar que deixei acabar a gasolina do carro...kkkkkk...tentava ligar o bicho e ele náo ia...daí me liguei que podia ser gasosa. Tudo resolvido.
.