Me ajudem to desesperado !!!!!
carburador 2e dando trabalho!
-
AntonioCarlos
- Modelo: - SELECIONE --------
carburador 2e dando trabalho!
oi galera sou novo no forum ,to apreendendo ainda, comprei meu primeiro carro um monza 86/87 1.8 alcool carburador 2e a pouco tempo ,levei um susto quando coloquei 10 litros de alcool no monza e ele andou apenas 25 km na cidade me deixando na mão sorte que acabou proximo a um posto,então resolvi eu mesmo arrumar ele vi uns videos na net e conversei com tio mecanico , desmontei o carburador limpei abaixei um pouco a boia pq tinha muito combustivel e depois fui dar uma volta pensando que faria no minino 4km/l na cidade e outra vez me deixou na mao e fico mais gastão ainda fez 17km com 10l
percebi que os gicles sao de numero 140 e 167 que pelo que vi nao sao os originais poderia ser isso o alto consumo ? e percebi tambem que depois de eu regular o carburador ao por a tampa que vai em cima do carburador que tem o filtro ar o carro quase morre seria pq o filtro esta sujo e nao chega ar para acontecer a mistura correta isso tambem influencia no consumo ?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: carburador 2e dando trabalho!
Sim cara influencia muito troque esse filtro de ar!!AntonioCarlos escreveu:oi galera sou novo no forum ,to apreendendo ainda, comprei meu primeiro carro um monza 86/87 1.8 alcool carburador 2e a pouco tempo ,levei um susto quando coloquei 10 litros de alcool no monza e ele andou apenas 25 km na cidade me deixando na mão sorte que acabou proximo a um posto,então resolvi eu mesmo arrumar ele vi uns videos na net e conversei com tio mecanico , desmontei o carburador limpei abaixei um pouco a boia pq tinha muito combustivel e depois fui dar uma volta pensando que faria no minino 4km/l na cidade e outra vez me deixou na mao e fico mais gastão ainda fez 17km com 10lpercebi que os gicles sao de numero 140 e 167 que pelo que vi nao sao os originais poderia ser isso o alto consumo ? e percebi tambem que depois de eu regular o carburador ao por a tampa que vai em cima do carburador que tem o filtro ar o carro quase morre seria pq o filtro esta sujo e nao chega ar para acontecer a mistura correta isso tambem influencia no consumo ?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
AntonioCarlos
vo trocar e tambem vou ver se o carro esta no ponto certinho.
mas vc acha que esses gicles não interferem no consumo ?
mas vc acha que esses gicles não interferem no consumo ?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
monza 1.8 usa gicles 127/162.
mas teria que confirmar o restante das peças dele.
pareçe que pegaram o carburador do 2.0 e montaram sem trocar as peças internas.
se quiser o catalogo brosol com todas as medidas,deixa seu email que eu te envio.
mas nao era para o consumo chegar nestes valores.
vai ter que conferir o sincronismo da correia dentada,a resistençia dos cabos de velas e das velas bem como do rotor.
conferir quanto a desgaste deles.
conferir o ponto de igniçao.
trocar este filtro de ar,pois ele intefere diretamente no consumo.
depois disto,se nao melhorar,torna a postar para podermos ajudar com mais informaçoes :smt023
mas teria que confirmar o restante das peças dele.
pareçe que pegaram o carburador do 2.0 e montaram sem trocar as peças internas.
se quiser o catalogo brosol com todas as medidas,deixa seu email que eu te envio.
mas nao era para o consumo chegar nestes valores.
vai ter que conferir o sincronismo da correia dentada,a resistençia dos cabos de velas e das velas bem como do rotor.
conferir quanto a desgaste deles.
conferir o ponto de igniçao.
trocar este filtro de ar,pois ele intefere diretamente no consumo.
depois disto,se nao melhorar,torna a postar para podermos ajudar com mais informaçoes :smt023
-
AntonioCarlos
Obrigado desde já vo fazer oque vc falou e volto a postar o número do carburador e 94.657.374 pelo que vi e do 1.8 mesmo . meu email e a.carlosdh@gmail.com
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
Olá Antônio Carlos, seja bem vindo ao fórum! Sou de Poços também e as condições de relevo e tráfego aqui da cidade realmente não favorecem o consumo, rsrs... O meu SLE 1.8 gasolina faz no máximo 7 Km/L e já me dou por satisfeito porque na estrada acho ele bem econômico: já fiz quase 14 Km/L indo pra Conceição da Aparecida, aqui no Sul de Minas mesmo.AntonioCarlos escreveu:oi galera sou novo no forum ,to apreendendo ainda, comprei meu primeiro carro um monza 86/87 1.8 alcool carburador 2e a pouco tempo ,levei um susto quando coloquei 10 litros de alcool no monza e ele andou apenas 25 km na cidade me deixando na mão sorte que acabou proximo a um posto,então resolvi eu mesmo arrumar ele vi uns videos na net e conversei com tio mecanico , desmontei o carburador limpei abaixei um pouco a boia pq tinha muito combustivel e depois fui dar uma volta pensando que faria no minino 4km/l na cidade e outra vez me deixou na mao e fico mais gastão ainda fez 17km com 10lpercebi que os gicles sao de numero 140 e 167 que pelo que vi nao sao os originais poderia ser isso o alto consumo ? e percebi tambem que depois de eu regular o carburador ao por a tampa que vai em cima do carburador que tem o filtro ar o carro quase morre seria pq o filtro esta sujo e nao chega ar para acontecer a mistura correta isso tambem influencia no consumo ?
Agora o seu fazer só 2 ou 3 Km/L, é sinal que tem alguma coisa errada. Não quero desanimar, mas geralmente, em um carro dessa idade, é necessário uma revisão em tudo: velas, cabos, tampa do distribuidor, ponto, sincronismo do motor, alinhamento das rodas, calibração dos pneus...
Aqui em Poços é cheio de mecânico picareta, tome cuidado onde leva o carro. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
AntonioCarlos
vo fazer o possivel para deixar o carro em ordem e depois posto tudo aqui ,obrigado pelas dicas !
Devagar vou arrumando e postanto e tirando as duvidas aqui com vcs ,sem esse forum seria dificil deixar o carro em ordem!!! obrigado a todos!!!
Devagar vou arrumando e postanto e tirando as duvidas aqui com vcs ,sem esse forum seria dificil deixar o carro em ordem!!! obrigado a todos!!!
-
AntonioCarlos
galera troquei o filtro de ar, o carro ficou ate melhor para dirigir, consumo que era 1.7Km/L foi para 2.8Km/L (na cidade) mas ainda esta baixo conforme eu for mexendo nele vou postando.
Lembrando que ja limpei o carburador , oque vcs acham que devo fazer agora, qual o proximo passo ?
Lembrando que ja limpei o carburador , oque vcs acham que devo fazer agora, qual o proximo passo ?