Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por vrsilva »

Lembrando que a mascara de verdade é uma outra peca que vai por cima e é presa pela carcaça e vidro... É uma mascara de verdade...
Esse que tu fez foi apenas "cromear" o interior da carcaça..

Ainda não entendo como que a GM teve coragem de soltar no mercado um farol sem mascara... É feio demais... Ainda bem que eu tenho meu par garantido...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por vrsilva »

Ahhh e o processo feito no farol originalmente é uma espécie de pintura eletrostática porem é com pó de alumínio e é feito num forno à vácuo.

Em são Paulo tem a empresa Metalclean que faz essa restauração como é originalmente feito pela cibié e arteb.

Descrição contida no site da empresa:
"Através do processo de metalização alto vácuo, processo este que consiste em aplicar um verniz base sobre as peças, por pistola de pintura, seguido de metalização aplicada nas câmaras de vácuo, que ocorre por vaporização de alumínio, criando uma camada extremamente brilhante deste metal em micro partículas, diretamente sobre todas as peças colocadas no interior da câmara. Sobre esta película é aplicado um verniz protetor que pode ser transparente ou pigmentado na cor que desejar. Este é o processo utilizado em espelhamento de faróis."
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw »

vrsilva escreveu:Lembrando que a mascara de verdade é uma outra peca que vai por cima e é presa pela carcaça e vidro... É uma mascara de verdade...
Esse que tu fez foi apenas "cromear" o interior da carcaça..

Ainda não entendo como que a GM teve coragem de soltar no mercado um farol sem mascara... É feio demais... Ainda bem que eu tenho meu par garantido...
Sem contar que o farol com a máscara original é infinitamente mais bonito que o farol "simples". Uma pena não ter mais ele na linha de 96 :smt010
Mas esta "cromeada" que fiz disfarça bem, sem contar que fica beeeem mais bonita a frente do carro, dá outro aspecto :smt023
Eu queria cromar o refletor, como o Diego falou, porém não encontrei ninguém que faça, e nas empresas especializadas em farol que tem por aqui na região, só fazem a mesma pintura que eu faria com um spray "cromado"...

Outra coisa que vou mudar nele são as lâmpadas dos faróis. Até ontem estava convencido de comprar as Phillips Diamond Vision H3 e H4 pros faróis, mas depois de muito pesquisar, vi o pessoal falando que ela é bonita, mas funcionalmente é uma m$#@ :smt021
Então encontrei um tópico aqui no fórum, onde o vrsilva fala bem das Osram Night Breaker, e decidi comprar um kit com 2 pares, um H4 (55/60W) pros faróis, e um H3 (55W) pros neblinas. Espero que dê uma melhorada.
Pra quem tem interesse, comprei daqui elas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 10-kit-_JM

Aproveitei o embalo e comprei também umas lâmpadas de led pingo colorido pra instalar no painel do Monza. Dos que eu vi que colocaram led BRANCO, eu gostei. O pessoal coloca também led azul, mas particularmente acho que fica muito "xuning" :smt011
Comprei logo 2 jogos, um de lâmpadas brancas e outro coloridas. Quanto a disposição delas no interior, pensei em fazer assim:

Cinzeiro e acendedor de cigarros: uma verde no acendedor, e uma branca no cinzeiro.
Interruptor do farol: âmbar.
Botão do pisca alerta: branca ou vermelha.
Farol de neblina, interruptor do ventilador e controle de AC, desembaçador: branca.
Painel de instrumentos: branca

Segue o link das lâmpadas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM


Bem, deixo aí algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Aí o farol esquerdo, com a "mascara" que fiz nele. Na luz do dia fica beeeem melhor de ver o resultado final
Imagem

Farol direito
Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei a fita cromada, e passei na grade dianteira, até que ficou legal.
Imagem

A próxima coisa que pretendo fazer, é alinhar o choque dianteiro, tá bem desalinhado :smt021
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Nossa que obra divina do senhor!!



Muito show essa cor,quase nao se ve mais,cuide bem dessa joia. :D



Parabéns,bela maquina.

Seguindo..


Abração
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por RBMartins »

gostei do resultado dos faróis :smt023
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Fev 2014, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por sponchiado »

lindo demais!

Pra mim é a cor mais bonita do 1996, tirando o azul cezanne do meu 95.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Lindo demais uma jóia fico muito feliz q esse monza caiu na mão de um monzeiro de verdade !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Rapaz , muito lindo esse monza !! Eu tenho um par reserva de faróis para o meu caixote e carcaças e lentes dos mesmos. Junta daqui e dali eu montei um farol e fiz essa experiência com a fita que vc fez (sem me desfazer ou alterar o original que está guardado) Ficou ótimo !!! Ja vai fazer quase um ano em uso constante pois viajo muito e nenhum desgaste. Tambem fui colando pedaços bem pequenos para nao enrugar. Confesso que fiz isso sem muita fé de que daria certo mas até o momento está ótimo , e ilumina muuuuuito bem mesmo alvos distantes.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder