Marcha lenta muito loca ! Ajudaaa !

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
FelipeSP09
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dez 2012, 20:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Marcha lenta muito loca ! Ajudaaa !

Mensagem não lida por FelipeSP09 »

Tenho um Monza 85 1.8 Alcool, a pouco tempo troquei o carburador pq ja tinha uns 29 anos de estrada e estava abrindo o bico, literalmente começou a vazar pra todo lado, então coloquei esse: (igualzinho ao q tinha antes)
Imagem
só q eu comprei num desmanche, e ele desenvolve numa boa e tal mas a lenta não segura, vc acelera e para ai ele diminui devagar até morrer e se vc regula o parafuso do carburador pra ele aumentar ele fica acelerado e depois vai caindo e morre, isso quando esta quente pouco pra baixo metade do termometro, quando esta frio ele até fica com a lenta, mas bem baixa, quase morrendo, quando esta no quadradinho azul do termometro, começando a esquentar ele fica com lenta fica até acelerado, mas de vc ficar parado sem acelerar ele cai até morrer só q demora mais, to ficando louco ja, será q eh soh limpeza completa, trocar boia, ou a agulha, ou pode ser no motor ? to ficando nervoso ja ! hoje troquei a boia pela boia do outro q estava nele e não mudou muita coisa melhorou em alta !

SOOOOOOCOOOOOORROOOOOOOOOOOO
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcha lenta muito loca ! Ajudaaa !

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Felipe

Um carburador, para funcionar bem em todos os regimes do motor, precisa:

Estar com a bóia regulada, para manter sempre o nível correto de combustível na cuba;
Todas as passagens internas desobstruídas;
Todos os ciclês nas medidas certas para o modelo do carro (gasolina ou álcool, ano de fabricação...);
Nenhuma folga no eixo da borboleta, que causa entrada falsa de ar;
Nenhum empeno na tampa do carburador, que causa vazamento de combustível, principalmente em ladeiras;
Injetor de combustível com o pistão ou diafragma (varia de acordo com o carburador) em bom estado;
Regulagem da marcha lenta.

Essa regulagem se faz atuando em 2 lugares, não adianta atuar só em um deles.
Inicialmente regula-se a rotação, girando o parafuso que serve de batente da borboleta,
depois ajusta-se a mistura, no parafuso que existe para isso.
Se ao mexer na mistura o motor acelerar, volta-se para o parafuso do batente e regula-se ele novamente.
De novo mexe-se na mistura..
Tudo isso com o motor quente, e no momento em que se achar a posição ideal, volta-se um quarto de volta o parafuso da mistura, para que a mistura fique um tiquinho rica.
Esse tiquinho (só um tiquinho mesmo) é previsto na marcha lenta.
Quando eu regulava marcha lenta de motores de avião era fácil saber se a mistura estava rica...quando estava saía uma língua de fogo de quase 1 metro no escapamento. :lol:
Em Monza claro que não acontece isso. Avião não tem silencioso, os gases queimados saem direto do motor para a atmosfera. :smt023

Só lembrando: quando se aperta o parafuso da mistura (sentido dos ponteiros do relógio), ela fica mais pobre. Quando se afrouxa o mesmo, ela fica mais rica

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcha lenta muito loca ! Ajudaaa !

Mensagem não lida por Giliarde »

o loco o cara regulava carburador de avião :shock: se pegar um de monza vai ficar um ajato :lol:
Responder