Compressão baixa em dois cilindros

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Compressão baixa em dois cilindros

Mensagem não lida por Artur »

Boa noite amigos! Graças as orientações dos amigos, achei o problema, a junta abriu uma passagem entre os dois cilindros. ainda não analisei o restante porque acabei de tirar o cabeçote já estava escuro, mas não vi nada preocupante, acredito que uma boa limpeza e estará pronto para remontar. Vou tentar postar algumas fotos do problema...Aliás acho que lembrei o porquê a junta chegou a queimar, há mais ou menos um mês meu radiador rachou a tampa plástica e a temperatura subiu bem rápido, mas não rodei nem 100 metros. Mesmo assim, acho que comprometeu a junta.
Mas não tenho do que reclamar, a última vez que abri este motor e mexi no cabeçote, já vai para 12 anos e pelo estado dos pistões e do restante, acho que só a troca da junta, ainda dará para rodar um bom tempo...
Imagem
Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

viu como foi façil :smt023

aproveita e troca esta mangueira que vai do tubo de distribuiçao ate
o fundo da bomba dagua.
ela esta meio inchada e se arrebentar depois,vai ter mais canseira para trocar.

boa sorte amigo :smt023
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Boa noite amigos! Terminei o serviço e o carro está muito bom, a descarbonização ajudou muito e a taxa de compressão ficou bem equalizada. Agradeço a ajuda e vou aproveitar o tópico e mostrar um serviço de "engenharia "que fizeram na polia do outro monza (tubarão) e acho que vou precisar de uma nova...

Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Selvisso agarantido de alguma alficina... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)

500EF escreveu:Selvisso agarantido de alguma alficina... rsrsrs
Essa "maravilha" poderia aumentar o desgaste nos cilindros?
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Pelo menos é certo que não existe mais balanceamento nela... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

que lindo trabalho de engenharia de precisão fizeram na polia. alem de ter matado ela agora ganhou um belo desbalanceamento a solda puxou mais de um lado e fora a massa da solda. joga no lixo essa polia antes que teu virabrequim crie folga. sem contar que a correia vai gastar desigual, vai forçar o eixo alternador, motor vai balançar muito mais. olha atira o lixo o quanto antes, nao use ela deforma alguma

sobre ter queimado a junta muito provável que o culpado é o GNV, na verdade a parte do avanço e mistura. revise antes tb, senao pode dar o mesmo problema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Rafaelo escreveu:que lindo trabalho de engenharia de precisão fizeram na polia. alem de ter matado ela agora ganhou um belo desbalanceamento a solda puxou mais de um lado e fora a massa da solda. joga no lixo essa polia antes que teu virabrequim crie folga. sem contar que a correia vai gastar desigual, vai forçar o eixo alternador, motor vai balançar muito mais. olha atira o lixo o quanto antes, nao use ela deforma alguma

sobre ter queimado a junta muito provável que o culpado é o GNV, na verdade a parte do avanço e mistura. revise antes tb, senao pode dar o mesmo problema.
Boa noite Rafaelo! Como havia dito esta polia não é do monza que queimou a junta. Esse tubarão eu peguei ano passado (93 EFI) e deu pau no cabeçote, então resolvi botar um novo, pois o antigo tava todo ruim com muita corrosão. Cheguei a mandar para a retífica, mas o cara aplainou sem soldar e ficou muito baixo para soldar e aplainar de novo...Enfim aqui só tem "artista". Minha idéia é deixar ele mais renovado possível, aí vi esta beleza de polia e dei uma olhada melhor nos cilindros e descobri um pequeno calo bem na borda superior do cilindro 4, mas não achei nenhuma folga importante, mesmo assim estou com receio de ter mais alguma coisa que não estou vendo...Antes ele não batia nada e nem fumaçava, mas o bloco já foi retificado para 0,5 e caso vá mexer, acho que terei que encamisar. De qualquer forma,vou comprar uma polia nova.
Quanto a junta queimada é do 89 classic. Eu troquei esta junta há 12 anos e ando no GNV há 6 anos e nunca tive problema, mas há 1 mês eu estava andando e a temperatura subiu bem rápido e eu parei logo, mas tinha rachado a tampa do radiador (tinha trocado há uns 15 anos) e a água vazou quase toda e muito rápido. Acredito que por isso ela queimou.
Responder