Mas não tenho do que reclamar, a última vez que abri este motor e mexi no cabeçote, já vai para 12 anos e pelo estado dos pistões e do restante, acho que só a troca da junta, ainda dará para rodar um bom tempo...

Essa "maravilha" poderia aumentar o desgaste nos cilindros?500EF escreveu:Selvisso agarantido de alguma alficina... rsrsrs
Boa noite Rafaelo! Como havia dito esta polia não é do monza que queimou a junta. Esse tubarão eu peguei ano passado (93 EFI) e deu pau no cabeçote, então resolvi botar um novo, pois o antigo tava todo ruim com muita corrosão. Cheguei a mandar para a retífica, mas o cara aplainou sem soldar e ficou muito baixo para soldar e aplainar de novo...Enfim aqui só tem "artista". Minha idéia é deixar ele mais renovado possível, aí vi esta beleza de polia e dei uma olhada melhor nos cilindros e descobri um pequeno calo bem na borda superior do cilindro 4, mas não achei nenhuma folga importante, mesmo assim estou com receio de ter mais alguma coisa que não estou vendo...Antes ele não batia nada e nem fumaçava, mas o bloco já foi retificado para 0,5 e caso vá mexer, acho que terei que encamisar. De qualquer forma,vou comprar uma polia nova.Rafaelo escreveu:que lindo trabalho de engenharia de precisão fizeram na polia. alem de ter matado ela agora ganhou um belo desbalanceamento a solda puxou mais de um lado e fora a massa da solda. joga no lixo essa polia antes que teu virabrequim crie folga. sem contar que a correia vai gastar desigual, vai forçar o eixo alternador, motor vai balançar muito mais. olha atira o lixo o quanto antes, nao use ela deforma alguma
sobre ter queimado a junta muito provável que o culpado é o GNV, na verdade a parte do avanço e mistura. revise antes tb, senao pode dar o mesmo problema.