finalmente! demorou pra por uma polia reg de 100 pila ne heheheh, eu pensei em por no antes de ligar o N20XF, depois que senti e vi desisti de por... ta muito bom assim.
essa polia reg nao tem marca pro PMS e graduaçao? tu atrasou quanto?
sem duvida melhora, sempre recomendo que coloquem uma polia reg ate pq custa pouco, pra quem quer um pouco mais de gas sem gastar muito. é claro que o ganho é proporcional ao investimento né, mas pra quem ta no limite tecnico é uma boa. coloca no astra uma tb, ele ja tem torque demais, nao precisa de mais, joga tudo isso pra frente vai ficar bem melhor e teu cambio agradece hehehe. o teu é F17 Eduardo? pega leve nesse cambio, eu desmontei o meu e achei bem fraquinho mesmo. pensei que era mais resistente. o lado bom que agora faz conjunto original entre N20XF + F17 e é praticamente zero o cambio.
nunca entendi dessa polia ter 2 opção de instalação, acredito por ser pelo torque do motor, olha como é do N20XF posterior a esse motor, so tem um furo da trava ou seja so entra de uma forma(marca pra cima). a marca do PMS é assim mesmo "desviado" nas polia dente trapezoidal, ja era na epoca do monza 96 que recebeu conjunto modernizado do omega 93 que atua ate os dia hoje sistema trapezoidal ativo, o motor de monza mpfi usado no vectra A/desespero mpfi tb, e ate o ultimo motor familia 2 - geração 3°(N20XF) todos 8V tinham essa marca desviada, ate onde sei a polia trapezoidal é maior e possui mais dente que a antiga dente meia calha(monza <95) essa tinha reto alinhado a um dente a marcação PMS. agora quanto a questao pq tem 1 e 2, e duas opção de instalação nao sei.
essa é da epoca do monza foi feito pra motor ate 2.0, e é mono aplicável me parece. coloca no cep CEV 90411765 vai ver que nao tem aplicaçao pra S10 e omega 2.2 mais torcudos.
levando mais a fundo acho que tem relaçao a motores com alto torque em baixa como a tua S10, e a mesma polia tem aplicaçao a motor que nao precisa de torque em baixa... ou seja ela funcionaria como uma polia regulagem fixa. é a unica logica que me vem em mente. a mesma polia foi usada no omega onde esse tb tinha e precisava mais torque em baixa, e tb foi usada a mesma polia no astra que nao tinha nescessidade de mais torque em baixa adiantando o comando. deve ser por isso que tem N°1 e 2 é referende a aplicaçao do motor.
se observar bem a uma angulação entre os rasgo das chaveta em relaçao ao eixo central do parafuso, nao sao paralelos, ate na foto se percebe.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.