Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

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Robson Lott
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ótimas considerações, Rettore! Ainda vou passar pra álcool meu futuro Monza quando voltar pro Brasil daqui uns tempos! heheeheh!!!
Se virar uma esquina em segunda e afundar o pé, ela atravessa e fica de lado mesmo com a pista seca. Diversão garantida... hehehe
Uai... quase um Reliant Robin!!! :lol:

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Abraços!!!

Robson
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Sabe que se exagerar na dose, e bem provável que ela faça igual a essa aberração motorizada aí, né? rsrsr

Carro alto e pesado tem que levar com jeito, senão vira.

Eu assisti um programa na tv a cabo com esse carrinho (acho que era o top gear mesmo) e quase morri de rir... O treco capotava, eles desviravam e rodavam mais um pouco, até capotar novamente... kkkkkkkkk
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Falando sério novamente, alguém sabe dizer porque esta polia original GM (FGP) tem chaveta para os 2 lados, com marcação 1 e 2, sendo que elas não são alinhadas (as projeções não são diametralmente opostas)?

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Eduardo Rettore
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Leocastro
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Leocastro »

Eduardo, eu já me fiz essa pergunta antes! Ansioso pela resposta também!
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Rafaelo
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

finalmente! demorou pra por uma polia reg de 100 pila ne heheheh, eu pensei em por no antes de ligar o N20XF, depois que senti e vi desisti de por... ta muito bom assim.

essa polia reg nao tem marca pro PMS e graduaçao? tu atrasou quanto?

sem duvida melhora, sempre recomendo que coloquem uma polia reg ate pq custa pouco, pra quem quer um pouco mais de gas sem gastar muito. é claro que o ganho é proporcional ao investimento né, mas pra quem ta no limite tecnico é uma boa. coloca no astra uma tb, ele ja tem torque demais, nao precisa de mais, joga tudo isso pra frente vai ficar bem melhor e teu cambio agradece hehehe. o teu é F17 Eduardo? pega leve nesse cambio, eu desmontei o meu e achei bem fraquinho mesmo. pensei que era mais resistente. o lado bom que agora faz conjunto original entre N20XF + F17 e é praticamente zero o cambio.

nunca entendi dessa polia ter 2 opção de instalação, acredito por ser pelo torque do motor, olha como é do N20XF posterior a esse motor, so tem um furo da trava ou seja so entra de uma forma(marca pra cima). a marca do PMS é assim mesmo "desviado" nas polia dente trapezoidal, ja era na epoca do monza 96 que recebeu conjunto modernizado do omega 93 que atua ate os dia hoje sistema trapezoidal ativo, o motor de monza mpfi usado no vectra A/desespero mpfi tb, e ate o ultimo motor familia 2 - geração 3°(N20XF) todos 8V tinham essa marca desviada, ate onde sei a polia trapezoidal é maior e possui mais dente que a antiga dente meia calha(monza <95) essa tinha reto alinhado a um dente a marcação PMS. agora quanto a questao pq tem 1 e 2, e duas opção de instalação nao sei.

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essa é da epoca do monza foi feito pra motor ate 2.0, e é mono aplicável me parece. coloca no cep CEV 90411765 vai ver que nao tem aplicaçao pra S10 e omega 2.2 mais torcudos.
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levando mais a fundo acho que tem relaçao a motores com alto torque em baixa como a tua S10, e a mesma polia tem aplicaçao a motor que nao precisa de torque em baixa... ou seja ela funcionaria como uma polia regulagem fixa. é a unica logica que me vem em mente. a mesma polia foi usada no omega onde esse tb tinha e precisava mais torque em baixa, e tb foi usada a mesma polia no astra que nao tinha nescessidade de mais torque em baixa adiantando o comando. deve ser por isso que tem N°1 e 2 é referende a aplicaçao do motor.

se observar bem a uma angulação entre os rasgo das chaveta em relaçao ao eixo central do parafuso, nao sao paralelos, ate na foto se percebe.
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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Eu usei a regulavel, que realmente nao tem nenhuma marca, para deixar o comando no enquadramento "zerado". Com o rebaixo de 2,7mm, ou eu deixava meio dente atrasado ou meio dente adiantado (estava assim antes, por isso ela morria completamente aos 5200).

Tem fotos mais detalhadas do processo ai no topico, começando na pagina anterior.

O do astra, pelo rebaixo, está atrasado. Quando troquei a correia recentemente, percebi isso e corrigi. Mas so durou por alguns km. Certamente, como a correia fica frouxa no lado contrario ao esticador por causa do rebaixo, ela foi esticando e o comando voltou a ficar atrasado. Pretendo deixa-lo no zero tambem.

Agora, nao foi facil achar polia regulavel para dente trapezoidal. Essa ai custou 200 pratas com sedex e era a ultima.
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu tenho uma com marca, so que é meia cava. e o mesmo fabricante tinha pra trapezoidal na epoca 2010 e era mesmo preço 79,00. infelizmente nao se acha mais. nem pra um nem pra outro. eu ate tinha vontade de fazer um girador de 7000 mais depois dos resultados nao preciso mais heheheheh ate poderia fazer uma regulavel usando a original e o miolo da antiga, mas sei lá. não vejo mais utilidade pra min no momento.

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nunca fica no 0°, eu acertei por 15 min nesse meu motor zero, tudo novo as peças e STD e mesmo assim não pega 100% entre as marcas, sempre acaba pendendo pra um lado a marca do comando pra poder acoplar a correia. nao tem oque fazer, é assim... tanto é que na 4X que tentei deixei levemente adiantado mesmo(mexeu no sentido horario o comando ate casar os dentes do lado oposto do esticador[lado maior da correia]).

entao ficar um pouco 2 a 3° pra + ou pra - é absolutamente natural. 0° é impossivel
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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Quando eu digo "zerado" (entre aspas), é porque deixei na marcação como se fosse um original, com polia original.

Claro que como o processo é feito "no olhômetro", não temos tanta precisão. Assim como no original... ;)
Eduardo Rettore
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