Bobina de Ignição e módulo de ignição esquentando
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Bobina de Ignição e módulo de ignição esquentando
Pessoal, boa tarde, tenho um monza 1991, carburado, a gasolina e gás. A alguns tempos atrás precisei trocar a bobina de ignição e colocaram nele uma amarela (paralela), na época o mechanico disse que ela era boa e que atendia às necessidades do carro. Só que tempos depois o carro começou a não ligar quando eu andava por muito tempo ou pegava um engarrafamento. Consatei que a tal bobina trocada, era o motivo pois esquentava muito e o carro só voltava a pegar quando ela estava fria. Comprei uma original da BOSCH (9.220.081.067 KW-12V), só que continua esquentando e percebi que também o módulo de ignição esquenta. Li alguma coisa sobre instalar um resistor de 0,8 ohms em série, mas não consigo entender onde deve ser instalado. Alguém poderia me ajudar ? desde já agradeço. :smt014
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Bobina de Ignição e módulo de ignição esquentando
o problema nao é a bobina, e sim a tensao de entrada dela estar muito alta. tanto faz a bobina asfaltica azul,beje,amarela,branca rsrsrs é tudo igual sendo asfaltica nao pode passar de 12v, por isso da resistência no positivo de entrada na bobina.
senao resolver o problema do limitador de tensao vai continuar a esquentar qualquer bobina e modulo que estiver ligado. o fio resistivo como é um fio, com o tempo perde a eficiência, ou as vezes nem tem ele, muita gente acha que é enfeite e acaba renegado ele e trocando por qualquer fio. dae dá no que dá.
compre o chicote pronto novo a TC chicotes fornece, nao perca tempo em arrumar.
senao resolver o problema do limitador de tensao vai continuar a esquentar qualquer bobina e modulo que estiver ligado. o fio resistivo como é um fio, com o tempo perde a eficiência, ou as vezes nem tem ele, muita gente acha que é enfeite e acaba renegado ele e trocando por qualquer fio. dae dá no que dá.
compre o chicote pronto novo a TC chicotes fornece, nao perca tempo em arrumar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Bom dia Rafaelo, hoje cedo comprei a tal resistência, vou instalar e dar uma geral nessa fiação do módulo de ignição, se DEUS quiser vai dar tudo certo. De qualquer forma dou um retorno depois sobre o caso. Em última forma, se for necessário, espero achar com facilidade o tal chicote aqui no RJ. Valeu !!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ola Gilberto, ok, retorne se possível.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Olá Rafaelo, boa tarde, só para te dar uma posição, não andei e não peguei grandes congestionamentos ainda. Tenho andado pequenas distâncias, esse trânsito está demais em qualquer lugar. Bom, o que eu e meu filho (de 14 anos) fizemos, foi dar uma pequena geral nos cabos posito e negativo, que vão da bateria para o motor de arranque e alternador e os cabos massa, tendo substituído por completo um que se não me engano é conectado no pino 15 do motor de arranque. Nos pequenos percursos que fiz observei uma temperatura que acho ser normal na bobina, não tendo problemas para religar o carro. Estamos dando uma geral na parte elétrica (aos finais de semana). No momento, estou tentando fazer com que o farol baixo funcione, temos lanterna e alto. Será que pode ser algum defeito no botão de acionamento do farol ? Um abraço.
- DouglasClassic90
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ola pessoal !
estive acompanhando o post, por um tempo meu Monza com o mesmo problema, esquentando bobina e modulo de ignição, acompanhando o mesmo decidi colocar a tal resistencia, fiz ligação dela no fio preto Resistivo fiz todas as conexões novas, mais o carro não funciona, ai quando faço um Jump na resistencia ele funciona normal, após ligado desligo o jump e ele continua funcionando, mais da pra notar que não passa a corrente suficiente para a bobina, pois ele falha ao sair, e em um percurso grande com o Jump desligado o carro morre e só pega ao fazer o Jump.
Será que alguem pode me dar uma Ideia ?
O meu Monza é um 1990 Classic 2.0 Gasolina / GNV . ah quase esqueci, na gasolina ele pega sem o Jump e no GNV não Funciona, mais em ambos combustiveis ele morre e não pega mais.
Me Ajudem por favor
estive acompanhando o post, por um tempo meu Monza com o mesmo problema, esquentando bobina e modulo de ignição, acompanhando o mesmo decidi colocar a tal resistencia, fiz ligação dela no fio preto Resistivo fiz todas as conexões novas, mais o carro não funciona, ai quando faço um Jump na resistencia ele funciona normal, após ligado desligo o jump e ele continua funcionando, mais da pra notar que não passa a corrente suficiente para a bobina, pois ele falha ao sair, e em um percurso grande com o Jump desligado o carro morre e só pega ao fazer o Jump.
Será que alguem pode me dar uma Ideia ?
O meu Monza é um 1990 Classic 2.0 Gasolina / GNV . ah quase esqueci, na gasolina ele pega sem o Jump e no GNV não Funciona, mais em ambos combustiveis ele morre e não pega mais.
Me Ajudem por favor
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A resistência ou cabo resistivo só tem aplicação quando a bobina indica a necessidade dela. Se a bobina não requer a pré resistência não é indicado colocar, pois vai causar mau funcionamento do sistema.
A bobina e módulo de ignição são de alta potência e aquecem naturalmente.
Uma coisa é aquecer outra é ferver a ponto de "fritar ovo", rs! São coisas diferentes que devem passar por avaliações.
Abs,
Carlos Freire
A bobina e módulo de ignição são de alta potência e aquecem naturalmente.
Uma coisa é aquecer outra é ferver a ponto de "fritar ovo", rs! São coisas diferentes que devem passar por avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- DouglasClassic90
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
estou usando a bobina bosch, e modulo também bosch, esta aquecendo tanto que não consigo encostar nem na bobina e nem no modulo.
agora não saberia lhe dizer se esta bobina indica que precisa de resistencia.
agora não saberia lhe dizer se esta bobina indica que precisa de resistencia.