Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Muito bom, muito bom! Musica para meus ouvidos, já que aqui ne-saporra não tem muitos "motores de Monza" pra curtir essa canção! hahahaha!!!
Só me tira uma dúvida, Rettore... No audio do vídeo tem alguns ruídos intermitentes de falhas como "huuummmm--ffff--mmmmmmmmmmm-ffffff-mmmmm" na desaceleração e quando em idle. Pode me confirmar se é efeito da cãmera, ou é algo com algum rolamento?
Abraços, coterrâneo!
Robson
Só me tira uma dúvida, Rettore... No audio do vídeo tem alguns ruídos intermitentes de falhas como "huuummmm--ffff--mmmmmmmmmmm-ffffff-mmmmm" na desaceleração e quando em idle. Pode me confirmar se é efeito da cãmera, ou é algo com algum rolamento?
Abraços, coterrâneo!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Sempre que filmo um motor funcionando com a câmera do celular aparecem uns barulhos no meio, tipo uns estalos.
Ouvindo pessoalmente, não tem nada disso.
Não sei que barulho é este que só ela "ouve"... hehehe
Ouvindo pessoalmente, não tem nada disso.
Não sei que barulho é este que só ela "ouve"... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Ae Rettore,
Dá pra ouvir mais nos 49 aos 52 segundos do vídeo...
... Ou o meu fone, ou os cotonetes aqui do Ecuador são uma bost@ também! Mas dá nada não... Só implicância mesmo!
Espero pelo feedback de como ficou a dinâmica desse motor depois desse ajuste.
Abraços,
Robson
Dá pra ouvir mais nos 49 aos 52 segundos do vídeo...
... Ou o meu fone, ou os cotonetes aqui do Ecuador são uma bost@ também! Mas dá nada não... Só implicância mesmo!

Espero pelo feedback de como ficou a dinâmica desse motor depois desse ajuste.
Abraços,
Robson
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Realmente parecia que o motor estava falhando, coisa de quando está frio no álcool.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Ah sim... Ele deu uma engasgada logo no inicio do video. O atuador da lenta entrou em cena e deu uma controlada... Hehehe
Mas tambem, estava parado ha nuito tempo, sem funcionar. Ai, bati duas vezes na chave e ela ja pegou... Nem esperei e corri la na frente. Quando comecei a filmar, tinha poucos segundos de funcionamento.
Mas tambem, estava parado ha nuito tempo, sem funcionar. Ai, bati duas vezes na chave e ela ja pegou... Nem esperei e corri la na frente. Quando comecei a filmar, tinha poucos segundos de funcionamento.
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Dei uma voltinha rápida com o carro ontem à noite.
A primeira impressão é que além de não ter perdido nada em nenhuma faixa, nem em baixa como eu temia, ela está subindo giro mais rápido e é claro que agora vai até o corte da injeção, que é aos 6000rpm.
Acima de uns 5.500 rpm dá para perceber que a potência cai, mas o ponteiro continua subindo (antes congelava nos 5200rpm como se a injeção estivesse cortando e não passava mesmo se segurasse o pé no fundo por muito tempo).
Considerando que a potência máxima original era aos 4.800rpm, já mostra um ganho significativo.
Fiz um vídeo tosco de uma aceleração numa subidona para comparar com outro que eu já tinha feito no mesmo lugar. Vou tentar montar os dois lado-a-lado depois e posto aqui.
Mas preliminarmente, parece que entre 40 e 60 km/h em segunda marcha, levou quase 1 seg a menos. E isso que nem calibrei os pneus e ela está parada há tempos na garagem.
Agora tenho que arrumar outra polia para o Astra... hehehe
Como sobrou a original da Blazer, vou pensar se consigo uma solução confiável usando-a como base.
A primeira impressão é que além de não ter perdido nada em nenhuma faixa, nem em baixa como eu temia, ela está subindo giro mais rápido e é claro que agora vai até o corte da injeção, que é aos 6000rpm.
Acima de uns 5.500 rpm dá para perceber que a potência cai, mas o ponteiro continua subindo (antes congelava nos 5200rpm como se a injeção estivesse cortando e não passava mesmo se segurasse o pé no fundo por muito tempo).
Considerando que a potência máxima original era aos 4.800rpm, já mostra um ganho significativo.
Fiz um vídeo tosco de uma aceleração numa subidona para comparar com outro que eu já tinha feito no mesmo lugar. Vou tentar montar os dois lado-a-lado depois e posto aqui.
Mas preliminarmente, parece que entre 40 e 60 km/h em segunda marcha, levou quase 1 seg a menos. E isso que nem calibrei os pneus e ela está parada há tempos na garagem.
Agora tenho que arrumar outra polia para o Astra... hehehe
Como sobrou a original da Blazer, vou pensar se consigo uma solução confiável usando-a como base.

Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Os dois vídeos foram feitos no mesmo lugar, em segunda marcha.
Eles começam quando o ponteiro passa exatamente pela marca dos 40 km/h (apesar de "pixelar" na exibição, no editor de vídeo, quadro-a-quadro, consegui deixar os dois no mesmo ponto).
No da esquerda, o comando está "meio dente" adiantado devido ao rebaixamento do cabeçote + junta fina especial. No da direita, ele foi retornado ao enquadramento original do carro, usando uma polia regulável.
No da esquerda, os 60 km/h são atingidos em 4,03s. No da direita, em 3,01s.
Além disso, no da esquerda, a rotação sobe até os 5200rpm e para. Mesmo segurando o pedal apertado, o giro não sobe mais. No da direita, continua subindo até o corte da injeção original, aos 6000rpm.
Eles começam quando o ponteiro passa exatamente pela marca dos 40 km/h (apesar de "pixelar" na exibição, no editor de vídeo, quadro-a-quadro, consegui deixar os dois no mesmo ponto).
No da esquerda, o comando está "meio dente" adiantado devido ao rebaixamento do cabeçote + junta fina especial. No da direita, ele foi retornado ao enquadramento original do carro, usando uma polia regulável.
No da esquerda, os 60 km/h são atingidos em 4,03s. No da direita, em 3,01s.
Além disso, no da esquerda, a rotação sobe até os 5200rpm e para. Mesmo segurando o pedal apertado, o giro não sobe mais. No da direita, continua subindo até o corte da injeção original, aos 6000rpm.
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Eu ainda vou ficar devendo um vídeo decente. Farei um assim que conseguir uma vaga na pista apropriada.
Por enquanto, só consegui fazer outro no mesmo local, numa subidona (e ela é bem íngreme mesmo).
Desta vez com os pneus calibrados (teve pneu que pegou 6 psi, já que estava parada havia muito tempo).
Puxadinha 1a e 2a.
Mas estou rodando com ela desde sábado e o que posso dizer é que talvez tenha perdido alguma coisinha na casa dos 1.000 rpm. Mesmo assim, ainda tem torque de sobra.
Agora, no resto só notei melhora. Retoma em marcha alta a 1.500rpm numa boa. Posso andar a 50 km/h em quinta sem forçar.
Se virar uma esquina em segunda e afundar o pé, ela atravessa e fica de lado mesmo com a pista seca. Diversão garantida... hehehe
E isso que os pneus são Kumho (macios) e os traseiros têm largura 235.
Por enquanto, só consegui fazer outro no mesmo local, numa subidona (e ela é bem íngreme mesmo).
Desta vez com os pneus calibrados (teve pneu que pegou 6 psi, já que estava parada havia muito tempo).
Puxadinha 1a e 2a.
Mas estou rodando com ela desde sábado e o que posso dizer é que talvez tenha perdido alguma coisinha na casa dos 1.000 rpm. Mesmo assim, ainda tem torque de sobra.
Agora, no resto só notei melhora. Retoma em marcha alta a 1.500rpm numa boa. Posso andar a 50 km/h em quinta sem forçar.
Se virar uma esquina em segunda e afundar o pé, ela atravessa e fica de lado mesmo com a pista seca. Diversão garantida... hehehe
E isso que os pneus são Kumho (macios) e os traseiros têm largura 235.
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