Bom dia galera, não consegui ver pelo fórum se já tinha esse assunto mas queria tirar 2 duvidas:
1º Vou trocar disco e pastilha do meu, qual marca vocês recomendam? achei disco e pastilha da varga por R$100,00, achei preço bom até. Quanto as lonas traseiras tbm, qual marca e modelo vcs indicam, pois o mecânico disse que tem d ever qual estado esta a panela para saber qual lona irá colocar.
2º Tem algum jogo de disco e pastilha para poder colocar no monza para melhorar o freio sem ter que trocar a pinça? Pois não queria gastar tanta grana assim para trocar a pinça.
Valeu!!!!
Freio monza 90
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Freio monza 90
Eu recomendo o disco Varga, Fremax ou MDS. Hoje a MDS é quem fundi os discos da Varga. Se colocar os dois ao lado, vai perceber que são idênticos, inclusive nas inscrições, diferenciando apenas a marca.
Pastilhas eu recomendo a Cobreq ou a Bendix, mas minha preferência é a Cobreq.
Sem trocar discos e pinça não há o que fazer a não ser deixar o sistema de freio em ordem.
As lonas e tambores eu sigo as mesmas condições das pastilhas e discos.
Abs,
Carlos Freire
Pastilhas eu recomendo a Cobreq ou a Bendix, mas minha preferência é a Cobreq.
Sem trocar discos e pinça não há o que fazer a não ser deixar o sistema de freio em ordem.
As lonas e tambores eu sigo as mesmas condições das pastilhas e discos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos uma duvida, comprei o jogo de disco e pastilha da varga. Agora estou com algumas duvida:
A TRW fabrica os discos e pastilhas junto com a varga? Esse jogo é bom ou as pastilhas vc recomenda trocar por outra?
Valeu!
A TRW fabrica os discos e pastilhas junto com a varga? Esse jogo é bom ou as pastilhas vc recomenda trocar por outra?
Valeu!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vizzy escreveu:Carlos uma duvida, comprei o jogo de disco e pastilha da varga. Agora estou com algumas duvida:
Valeu!
A TRW/Varga é a mesma empresa. Se reparar nas embalagens vem os dois nomes como descrevi.
Como disse lá em cima eu só uso a Cobreq e tenho preferência por ela. Usei uma vez a Bendix por não ter na loja e não achei ruim, mas depois voltei para Cobreq.
Eu nunca usei pastilhas Varga e não posso opinar.
A preferência vem desde os anos 80, onde usei várias outras marcas de pastilhas, algumas nem tem mais hoje em dia e nenhuma tinha o poder de frenagem da Cobreq e sua "macies" no pedal de freio.
Daquela época até hoje, só usei Cobreq em todos carros meus, família e amigos, só essa vez usei Bendix pois foi muito bem recomendada pelo fornecedor de peças. Mas ela acabou e voltei para minha marca preferida e já estou prestes a trocar novamente, pois já está espessura baixa.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP