
marcha lenta ocilando
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marcha lenta ocilando

- Felipe Lichirgu
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Re: marcha lenta ocilando
Meu caro,
Aconselho verificar o que foi mexido no carro. Visto que disse que os problemas começaram após a troca de bobina impulsora e módulo de ignição - H.E.I.
Vou lhe fazer algumas perguntas, que poderemos elucidar o caso.
1) Qual a marca da bobina impulsora que você substituiu?
2) Experimentou trocar o módulo H.E.I. por outro? Se sim, a falha persiste?
3) Você mexeu no ponto do distribuidor, com pistola estroboscópica ou de 'ouvido'? Girou o distribuidor no sentido do parabrisas ou do radiador?
4) Quando o carro voltou do mecânico, a posição do distribuidor voltou a mesma que estava antes ou diferente?
5) O mecânico acertou a marcha lenta como? Batente do TBI ou via scanner?
Como lhe disse, me respondendo essas perguntas bem provável que poderemos lhe ajudar a resolver esse problema.
Att.,
Felipe Lichirgu.
Aconselho verificar o que foi mexido no carro. Visto que disse que os problemas começaram após a troca de bobina impulsora e módulo de ignição - H.E.I.
Vou lhe fazer algumas perguntas, que poderemos elucidar o caso.
1) Qual a marca da bobina impulsora que você substituiu?
2) Experimentou trocar o módulo H.E.I. por outro? Se sim, a falha persiste?
3) Você mexeu no ponto do distribuidor, com pistola estroboscópica ou de 'ouvido'? Girou o distribuidor no sentido do parabrisas ou do radiador?
4) Quando o carro voltou do mecânico, a posição do distribuidor voltou a mesma que estava antes ou diferente?
5) O mecânico acertou a marcha lenta como? Batente do TBI ou via scanner?
Como lhe disse, me respondendo essas perguntas bem provável que poderemos lhe ajudar a resolver esse problema.
Att.,
Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu
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Re: marcha lenta ocilando
não testei outro hey pq o meu esta ok,ele é delphi e esta aterrado e não apresenta falhas,nesse momento apenas troquei a bobina impulsora pq era a ultima coisa que iria mexer a minha bobina antiga estava esfarelando na minha mao,precisava de uma peça nova,essa era a unica que tinha na loja,não era delphi,ac delco...uma marca paralela,o distribuidor foi girado por mim no sentido do radiador de ouvido mesmo e o meu professor acertou a marcha dele com scanner,quando eu voltei no cara que a instalou ele mesmo adiantou o ponto e eu só adiantei mais, 

- Carlos A. Freire
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Re: marcha lenta ocilando
Temos dezenas de tópicos sobre esse sintoma de marcha lenta oscilando. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum que encontrará informações importantes sobre essa manutenção.
Qualquer sensor do sistema de IE, tensão fornecida pelo alternador e aterramento podem causar o sintoma.
O mais comum é defeito ou falta de aterramento do sensor de velocidade (8 pulos câmbio manual e 13 pulsos câmbio automático - Aterramento na carcaça do alternador), sujeira no eixo/obturador e alojamento do atuador de marcha lenta e defeito no sensor de posição da borboleta.
Uma avaliação com scanner acoplado ao sistema de IE, não apenas para verificar código de falhas, mas para testar o funcionamento de cada sensor e com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma, certamente o reparador vai encontrar esse defeito.
Abs,
Carlos Freire
Qualquer sensor do sistema de IE, tensão fornecida pelo alternador e aterramento podem causar o sintoma.
O mais comum é defeito ou falta de aterramento do sensor de velocidade (8 pulos câmbio manual e 13 pulsos câmbio automático - Aterramento na carcaça do alternador), sujeira no eixo/obturador e alojamento do atuador de marcha lenta e defeito no sensor de posição da borboleta.
Uma avaliação com scanner acoplado ao sistema de IE, não apenas para verificar código de falhas, mas para testar o funcionamento de cada sensor e com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma, certamente o reparador vai encontrar esse defeito.
Abs,
Carlos Freire
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Re: marcha lenta ocilando
o defeito estava no modulo hey
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Re: marcha lenta ocilando
domingo eu estava indo p casa do meu pai e do nada o carro morreu e nao ligava por nada,como meu professor mora por perto liguei p ele ,revisei a bomba de cmbustivel,fuziveis...tudo ok mas a bubina de ignicao nao deu centelha,pois bem esse lugar que o carro parou era um morrao e rebocamos o monza tubarao com um gol a.p 1.6 preparado...pensa num motor que puxa,la na oficina testamos o modulo hey ,colocamos outro hey e o carro funcionou perfetamente,é a terceira vez que o modulo hey queima em menos de um ano ,ja mexi no alternador,controlador de vontagem,bobina impulsora,modulo hey delphi com aterramento e pasta termica,bobina de ignicao delphi,tampa e rotor e distribuidor novos,velas e cabos de velas tudo novo, nao sei mais oq fazer,sera que é possivel tirar essa injecao multec 700 original e por um carburador duplo weber ou outro sistema q nao tenha modulo hey??
- waldir
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Re: marcha lenta ocilando
Rafael,ja mexi no alternador,controlador de vontagem,bobina impulsora,modulo hey delphi com aterramento e pasta termica,bobina de ignicao delphi
o que vc quer dizer com mexi no alternador?
mexi no controlador de voltagem?
Modulo hei queima nas seguintes situações:
voltagem acima de 14,5V
Excesso ou falta de pasta termica
Falta de aterramento devido excesso de pasta termica
Curto prologado do positivo na lataria
Fuga de alta tensão da bobina ou testar por muito tempo a faísca de vela no cabeçote
e por último temperatura excessiva que vem da alta voltagem acima de 14,5V + calor do motor através do distribuidor.
Quais desses fatores está ocorrendo com seu Monza?
Seu Monza é de 93 e funcionou até agora com exceção das últimas trocas do hei... não há por que transformar um I.E em carburado.
O que vc vai gastar nessa reforma de regressão vc manda 'corrigir' o que está errado ou errando que fica mais barato. Isto foi só a minha opinião por ser este um forum, mas a escolha é sua e ela é soberana.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya