VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
É Zé, tem coisas que não dá pra entender aqui depois da linha do Ecuador (entende-se sul, acredito que na maioria dos países da América Latina mesmo...)
Aqui tem um ótimo sistema de revisão, seguro, eficiente, aparentemente sem corrupção. E inclusive, vc não consegue sacar a matrícula (IPVA) sem essa revisão. Todo ano tem que fazer pra que fique com seu "IPVA" em dia. E se vc pega estrada, há muitas blitzes ostensivas, verificando tudo certinho.
Mas o problema do comentado acima, o guarda pode te pedir "una colita" - um refrigerantezinho no bom e velho idioma lusitano, e tudo certo! Sua pendência ou irregularidade vai em troca de uma "coca-cola" de 20$ que molha a mão do guarda.
Aí o bicho pega...
Ah, sem esquecer que dentro da cidade, muitos carros velhos andando obviamente com a documentação atrasada e suas obvias irregularidades "na cara".
Os ônibus e taxis então... tsc tsc tsc... precisam fazer a revisão semestralmente. Daí antes da revisão, principalmente as "busetas" vão ao mecânico, que dá uma guaribada na emissão de poluentes, o ônibus fica "débil" - "fraco" em español, faz a revisão, e depois volta com o "pique" - potência/força em español de antes e tuuuchos de fumaça saindo pelo escapamento!!!! Ainda mais que aqui o ar é mais rarefeito, então mesmo com os tuchos de fumaça saindo, pelo menos o veículo volta a correr bastante, inclusive isso é coisa que não tem regulamentação - tacógrafos ausentes, tampouco no que é da emissão de gases ao sair nas ruas e não haver algum guarda que possa flagrar e pegar um feladapulta desses...
Uma pena...
Aqui tem um ótimo sistema de revisão, seguro, eficiente, aparentemente sem corrupção. E inclusive, vc não consegue sacar a matrícula (IPVA) sem essa revisão. Todo ano tem que fazer pra que fique com seu "IPVA" em dia. E se vc pega estrada, há muitas blitzes ostensivas, verificando tudo certinho.
Mas o problema do comentado acima, o guarda pode te pedir "una colita" - um refrigerantezinho no bom e velho idioma lusitano, e tudo certo! Sua pendência ou irregularidade vai em troca de uma "coca-cola" de 20$ que molha a mão do guarda.
Aí o bicho pega...
Ah, sem esquecer que dentro da cidade, muitos carros velhos andando obviamente com a documentação atrasada e suas obvias irregularidades "na cara".
Os ônibus e taxis então... tsc tsc tsc... precisam fazer a revisão semestralmente. Daí antes da revisão, principalmente as "busetas" vão ao mecânico, que dá uma guaribada na emissão de poluentes, o ônibus fica "débil" - "fraco" em español, faz a revisão, e depois volta com o "pique" - potência/força em español de antes e tuuuchos de fumaça saindo pelo escapamento!!!! Ainda mais que aqui o ar é mais rarefeito, então mesmo com os tuchos de fumaça saindo, pelo menos o veículo volta a correr bastante, inclusive isso é coisa que não tem regulamentação - tacógrafos ausentes, tampouco no que é da emissão de gases ao sair nas ruas e não haver algum guarda que possa flagrar e pegar um feladapulta desses...
Uma pena...
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Ih, cara, infelizmente a corrupção está em todos os lugares. Mas como vc disse, parece que por aí é menos pior que a nossa.
Sobre as mexidas nos motores, imagino quando passa um ônibus desse soltando um canudo de fumaça. Se com o ar rarefeito já é difícil respirar, com a fumaceira então deve ser triste...
Sobre as mexidas nos motores, imagino quando passa um ônibus desse soltando um canudo de fumaça. Se com o ar rarefeito já é difícil respirar, com a fumaceira então deve ser triste...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Ah, cara... Cultura latina mesmo, viu!?!?!?
E sai um put-a canudo mesmo! Muito grande e forte! Quanto à respiração, incomoda um pouco, mas o corpo da gente em alguns meses se acostuma com a falta de oxigênio. Pra vc ter ideia, médicos falam que o organismo dispara a produção de novos glóbulos vermelhos pra compensar, daí o corpo se acostuma perfeitamente! Já nem me canso mais em subir escadas!!! hehehehehe!!!
Voltando sobre os "causos" do carro,
domingo anterior ao passado fiz a primeira viagem (mini viagem, apenas 65km + 65 da volta) no Golf, com a direção hidráulica sem vazar, articulações novas deixando o carro firme na direção, pneus novos, óleo da transmissão trocado (praticamente não tinha óleo, sairam 500ml de um caldo café... :smt011 ), óleo do motor novo pelo fato de ter tido um vazamento na junta do cárter, então o pescador também foi limpo e parou de acusar pressão baixa em um dos sensores, filtro de ar e óleo novos também... E com a luz de ré funcionando! hehehehehee!!!
Como foi a primeira vez que o pus nas estradas andinas, aproveitei descidas e subidas e curvas pra sentir o carro, tentar chegar próximo de alguns limites pra conhece-lo e saber até onde posso ir com ele.
- O desempenho está bom, não está ótimo pois desconfio que precisa revisar a injeção (limpeza de TBI, bicos, velas, etc) e além disso, pode ser que eu esteja com a sensação de que ele tá fraco, mas tem o parâmetro altitude, já que moro a 2.500m.
- Freios, apenas uma troca de fluido, vai sair dos 80% pra chegar nuns 95%.
- Suspensão, nada... Tudo normal! Inclusive mais confortável em absorção de pequenas irregularidades melhor que meu antigo Vectra CD 1995.
- Direção, nada... Tudo ótimo!
- Câmbio, assim que trocar as buchas da haste / trambulador, vai ficar melhor pra engatar a 1a. que tá cada dia mais dura. Como tem um coxim do motor/caixa lado esquerdo praticamente inexistente, creio que sua falta esteja influenciando negativamente tb,,,
O óleo da transmissão começou a vazar por um dos retentores da semi-árvore esquerda. Tá fod-a esses vazamentos!!!
Tudo maravilhas, até que um dia a luz da temperatura começou a piscar. Como me lembrei que há (mais) um vazamento de água no lado esquerdo do motor, e a temperatura normal, pensei nele e em seguida: "quando chegar em casa, completo!"... Passou o dia, usei o carro no almoço, passou a tarde, voltei pra casa...... esquecí de completar a água...
Usei no outro dia, até que quando cheguei em casa, a temperatura começou a subir...
Foi o tempo de por o carro pra dentro e, ainda com o motor ligado, tentar abrir a tampa do reservatório de expansão... Mas saiu muito vapor e a temperatura cravou no tracinho antes dos 110... Desesperei e comecei a "regar" com um leque beeeeeeem fraco de água da mangueira encima do bloco pra não trincar por choque térmico, cabeçote e reservatório de expansão... A temperatura baixou um trisco, mas pedi pra patroa continuar fazendo isso pra mim, enquanto eu ia olhando se a fumaça do escapamento mudava de cor / cheiro / aparência.... A temperatura no ponteiro se manteve alta, com o ponteiro ainda depois da metade, mas resolvi desligar o carro, pq não tinha chances de terminar de abrir a tampa do reservatório pra tentar por água vagarosamente com o motor ligado pelo excesso de vapor, e assim tentar ir repondo e fazendo a bomba dágua ir circulando a água nova. Quem disse que era possível? Então desliguei o carro, pois temia que a temperatura se mantinha alta e tendesse a aumentar, já que a bomba já tava rodando sem água alguma...
Desliguei, esperei uns 2 minutos, consegui terminar de abrir a tampa do reservatório e liguei denovo pra começar a por a água com o motor em funcionamento. Porém o arranque rodou normal, perfeito, mas o carro custou a pegar, tipo, depois de 3 ou 4 segundos é que ele vagarosamente ganhou giro pra chegar na marcha lenta.
- O que ocorre que o motor "pesa" desse jeito quando quente?
Depois de ir abaixando mais a temperatura e tentando por água espirrando no reservatório, a temperatura se estabilizou no "normal", ponteiro no centro do medidor. Daí foi possível ir completando mais um pouco, porém não tudo, pois ainda supitava muita água.
Como era a noite e a temperatura havia abaixado, então resolví desligar o carro. Esperei uns 10 min e liguei denovo: normal. Arranque normal e o carro "pegou" rápido como antes.
No dia seguinte, como aqui faz frio (tava uns 12 graus...) e o motor já estava na temperatura ambiente normalizada, abri a tampa do reservatório e "completei" a água. Entrou muuuuuuuuuuuuita água, então creio que quando a temperatura estava subindo, praticamente não tinha água nenhuma no sistema...
:evil: Que bost-a, pensei! Que burro!!! Que raiva!!! Um motor fechado, STD, nem completou aniversário de 150k km ainda e já "fervido" na minha mão... E não queima óleo, não tem um retentorzinho de válvula sequer deixando passar óleo, não tem sequer um anelzinho de pistão deixando passar tb, lindo som, sem batidas e nem nada...
Ao usar o carro durante esses dias, não notei praticamente NADA de diferente, a não ser um barulho de tucho descarregado pela manhã (acho que é normal, ainda mais que colocaram óleo 20W50 mais grosso que tava antes 10W40) e uma leve batida de saia no lado direito do motor, perto da correia.
- É possível que eu tenha agravado a situação desse motor depois dessa inhaca que aconteceu??? :smt017
Fiquei tão triste pela negligência de ter passado dias sem checar/completar o nível de água do arrefecimento. Tem o vazamento, sei que precisa consertar, mas tô muito apertado esse mês e vou poder resolver isso só em Julho....
Essa é a parte ruim da história. Nesse momento tá terminando de rolar os trâmites de transferência do carro pro meu nome. Ô burocracia FPD, viu!? Maior que no Brasil!!!! Pô, fui aprovado na revisão, mas quem disse que a novela acabou???
Aqui o carro esperando pra ser aprovado, depois que arrumei a bucha da bandeja pendente e o sensor de ré que agora acende as luzinhas brancas!!!!

Última revisão feita antes... POrr-a dos donos anteriores!!!

LIsta quilométrica de coisas ainda a se fazer pra passar o carro no meu nome...

E mais um pouquinho...

É isso ai... Tomara que não tenha problemas com o motor do carro, pois não posso nem pensar em abrir um motor "na altura do campeonato", LITERALMENTE!!! :smt005
Abraços!
Robson Lott
E sai um put-a canudo mesmo! Muito grande e forte! Quanto à respiração, incomoda um pouco, mas o corpo da gente em alguns meses se acostuma com a falta de oxigênio. Pra vc ter ideia, médicos falam que o organismo dispara a produção de novos glóbulos vermelhos pra compensar, daí o corpo se acostuma perfeitamente! Já nem me canso mais em subir escadas!!! hehehehehe!!!
Voltando sobre os "causos" do carro,

Como foi a primeira vez que o pus nas estradas andinas, aproveitei descidas e subidas e curvas pra sentir o carro, tentar chegar próximo de alguns limites pra conhece-lo e saber até onde posso ir com ele.
- O desempenho está bom, não está ótimo pois desconfio que precisa revisar a injeção (limpeza de TBI, bicos, velas, etc) e além disso, pode ser que eu esteja com a sensação de que ele tá fraco, mas tem o parâmetro altitude, já que moro a 2.500m.
- Freios, apenas uma troca de fluido, vai sair dos 80% pra chegar nuns 95%.
- Suspensão, nada... Tudo normal! Inclusive mais confortável em absorção de pequenas irregularidades melhor que meu antigo Vectra CD 1995.
- Direção, nada... Tudo ótimo!
- Câmbio, assim que trocar as buchas da haste / trambulador, vai ficar melhor pra engatar a 1a. que tá cada dia mais dura. Como tem um coxim do motor/caixa lado esquerdo praticamente inexistente, creio que sua falta esteja influenciando negativamente tb,,,

O óleo da transmissão começou a vazar por um dos retentores da semi-árvore esquerda. Tá fod-a esses vazamentos!!!
Tudo maravilhas, até que um dia a luz da temperatura começou a piscar. Como me lembrei que há (mais) um vazamento de água no lado esquerdo do motor, e a temperatura normal, pensei nele e em seguida: "quando chegar em casa, completo!"... Passou o dia, usei o carro no almoço, passou a tarde, voltei pra casa...... esquecí de completar a água...

Foi o tempo de por o carro pra dentro e, ainda com o motor ligado, tentar abrir a tampa do reservatório de expansão... Mas saiu muito vapor e a temperatura cravou no tracinho antes dos 110... Desesperei e comecei a "regar" com um leque beeeeeeem fraco de água da mangueira encima do bloco pra não trincar por choque térmico, cabeçote e reservatório de expansão... A temperatura baixou um trisco, mas pedi pra patroa continuar fazendo isso pra mim, enquanto eu ia olhando se a fumaça do escapamento mudava de cor / cheiro / aparência.... A temperatura no ponteiro se manteve alta, com o ponteiro ainda depois da metade, mas resolvi desligar o carro, pq não tinha chances de terminar de abrir a tampa do reservatório pra tentar por água vagarosamente com o motor ligado pelo excesso de vapor, e assim tentar ir repondo e fazendo a bomba dágua ir circulando a água nova. Quem disse que era possível? Então desliguei o carro, pois temia que a temperatura se mantinha alta e tendesse a aumentar, já que a bomba já tava rodando sem água alguma...
Desliguei, esperei uns 2 minutos, consegui terminar de abrir a tampa do reservatório e liguei denovo pra começar a por a água com o motor em funcionamento. Porém o arranque rodou normal, perfeito, mas o carro custou a pegar, tipo, depois de 3 ou 4 segundos é que ele vagarosamente ganhou giro pra chegar na marcha lenta.
- O que ocorre que o motor "pesa" desse jeito quando quente?
Depois de ir abaixando mais a temperatura e tentando por água espirrando no reservatório, a temperatura se estabilizou no "normal", ponteiro no centro do medidor. Daí foi possível ir completando mais um pouco, porém não tudo, pois ainda supitava muita água.
Como era a noite e a temperatura havia abaixado, então resolví desligar o carro. Esperei uns 10 min e liguei denovo: normal. Arranque normal e o carro "pegou" rápido como antes.
No dia seguinte, como aqui faz frio (tava uns 12 graus...) e o motor já estava na temperatura ambiente normalizada, abri a tampa do reservatório e "completei" a água. Entrou muuuuuuuuuuuuita água, então creio que quando a temperatura estava subindo, praticamente não tinha água nenhuma no sistema...

Ao usar o carro durante esses dias, não notei praticamente NADA de diferente, a não ser um barulho de tucho descarregado pela manhã (acho que é normal, ainda mais que colocaram óleo 20W50 mais grosso que tava antes 10W40) e uma leve batida de saia no lado direito do motor, perto da correia.
- É possível que eu tenha agravado a situação desse motor depois dessa inhaca que aconteceu??? :smt017
Fiquei tão triste pela negligência de ter passado dias sem checar/completar o nível de água do arrefecimento. Tem o vazamento, sei que precisa consertar, mas tô muito apertado esse mês e vou poder resolver isso só em Julho....
Essa é a parte ruim da história. Nesse momento tá terminando de rolar os trâmites de transferência do carro pro meu nome. Ô burocracia FPD, viu!? Maior que no Brasil!!!! Pô, fui aprovado na revisão, mas quem disse que a novela acabou???
Aqui o carro esperando pra ser aprovado, depois que arrumei a bucha da bandeja pendente e o sensor de ré que agora acende as luzinhas brancas!!!!

Última revisão feita antes... POrr-a dos donos anteriores!!!

LIsta quilométrica de coisas ainda a se fazer pra passar o carro no meu nome...

E mais um pouquinho...

É isso ai... Tomara que não tenha problemas com o motor do carro, pois não posso nem pensar em abrir um motor "na altura do campeonato", LITERALMENTE!!! :smt005
Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Fica calmo. Primeiramente, veja se é possível colocar o óleo com a viscosidade pedida pela VW. Depois é corrigir o vazamento.
Como não chegou no vermelho, acredito que não tenha dado BO.
Como não chegou no vermelho, acredito que não tenha dado BO.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Nossa, Zé... Assusta bem, viu!? Ainda mais que por ter a junta original, fico bolado pensando que a mesma estaria mais vunerável pela idade e falta de aditivos ao longo dos anos.... Então com o calor excessivo, pensei que poderia afetar mais ainda...
Mas o óleo tá com cheiro normal, de óleo e metal quente, sem espumas, sem nada de estranho e com viscosidade normal, e a água está também com cheiro de... água? hehehehe!!! Não, tá com cheiro de reservatório de expansão de qualquer carro! hehehehehe!!!
Aqui uma foto de um painel, e um tracinho que fiz em azul apenas pra ilustrar onde o ponteiro chegou...
PS: ainda vou ver um painel destes, com computador de bordo e leitura em Milhas!!! hehehehe!!!

Q q vc acha?
Abraços,
Robson
Mas o óleo tá com cheiro normal, de óleo e metal quente, sem espumas, sem nada de estranho e com viscosidade normal, e a água está também com cheiro de... água? hehehehe!!! Não, tá com cheiro de reservatório de expansão de qualquer carro! hehehehehe!!!
Aqui uma foto de um painel, e um tracinho que fiz em azul apenas pra ilustrar onde o ponteiro chegou...
PS: ainda vou ver um painel destes, com computador de bordo e leitura em Milhas!!! hehehehe!!!
Q q vc acha?
Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Para mim, acho que não deu BO. Ainda mais pelo que vc descreve sobre água e óleo.
Esse painel aí é o ... das galáxias do Golf, heim? Mas para funcionar, não teria que instalar os sensores? E não pode confundir 80mph como 80KM/h.
Esse painel aí é o ... das galáxias do Golf, heim? Mas para funcionar, não teria que instalar os sensores? E não pode confundir 80mph como 80KM/h.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
É ou não é? E é com a fonte "tradicional" dos 80's e 90's que a VW usou, com iluminação verde na frente dos mostradores, acho interessante e não cansa os olhos! Tem uma fonte, meio Arial que saiu em alguns modelos, mas não gostei. E tem o painel dos à diesel com conta giros com menos giros, os dos GTi / VR6 mas só com a diferença pra mais velocidade (acho que marca até 260km/h, mas só!) e tem o painel dos que saiu com a temperatura em Fahrenheit e "Only unleaded fuel" escrito no instrumento do combustível.
Cara, não consigo encontrar material pra isso! Parece que ninguem nunca usou um GL ou um GLX, ou um modelo como o meu (simples) e que tenham trocado o painel para receber as informações da IE e habilitar saporra de computador de bordo. Parece bem simples e poucos sinais, como o da IE para consumo instantâneo, temperatura externa e temperatura do aceite. Já o velocimetro é mamão com acúcar, pois é por VSS e não por cabo, e não tem a zona de x pulsos pra um modelo e/ou y pulsos pra outro modelo, é simples e plug and play.
Já que vc tem o tino pra esse lance, quem sabe eu não releio seus tópicos do MID do Classic e não empolgue em trazer um painel desses da Inglaterra??? C é fod-a, hein Zé... Carajo....... kkkkkkk
Abraços,
Robson
Cara, não consigo encontrar material pra isso! Parece que ninguem nunca usou um GL ou um GLX, ou um modelo como o meu (simples) e que tenham trocado o painel para receber as informações da IE e habilitar saporra de computador de bordo. Parece bem simples e poucos sinais, como o da IE para consumo instantâneo, temperatura externa e temperatura do aceite. Já o velocimetro é mamão com acúcar, pois é por VSS e não por cabo, e não tem a zona de x pulsos pra um modelo e/ou y pulsos pra outro modelo, é simples e plug and play.
Já que vc tem o tino pra esse lance, quem sabe eu não releio seus tópicos do MID do Classic e não empolgue em trazer um painel desses da Inglaterra??? C é fod-a, hein Zé... Carajo....... kkkkkkk
Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 473
- Registrado em: 10 Mai 2013, 08:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Opa opa, que lindo golf, nunca entro a otro lado del foro que no sea a fotos, y me estoy perdiendo una cantidad de cosas, justo el otro día entré aca por el Omega que estaba buscando y me topé con tu coche, me gusta, me gustan mucho estos autos, hubiera sido un auto que me hubiera comprado sin lugar a dudas, solo que acá salen bastante mas que los monzas
Te felicito por el tiempo que le estas poniendo a ese auto, va a quedar bárbaro sin lugar a dudas,
Abrazo compañero., y te sigo.
Salud!!

Te felicito por el tiempo que le estas poniendo a ese auto, va a quedar bárbaro sin lugar a dudas,
Abrazo compañero., y te sigo.
Salud!!
MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980