Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Primeiramente quero parabenizar o dono do SL 92 realmente muito bonito o carro, uma pena vc estar se stressando com problemas dos donos anteriores, rsrs, seus familiares, que não deram a devida atenção para a manutenção preventiva do carro...

O seu sistema de arrefecimento está um caos, não é a toa que os selos estavam podres, mangueiras estourando direto, o meu tava igual, tive que tirar o radiador fora para limpar, e hj já fiz umas 3 limpezas no sistema de arrefecimento visto que o meu sistema tava tão sujo, que ao limpar ele já sujava de novo...

O meu radiador tá na baga, preciso trocar, assim como o do ar quente do carro que estourou por problemas de não usar aditivo... Enfim...

DE mais vá fazendo tudo com calma, que as coisas vão melhorando, não esqueça de usar aditivo no arrefecimento na proporção recomendada, é muito importante...

Marcelo pior que eu sou igualzinho cara !!! Muito estourado sempre fico me fiscalizando para não me stressar por besteiras no trânsito !

Abração !
Marcelo Lazzaroni escreveu:Se batessem no meu Monza, eu esperaria não pegar o cara ou acabaria sendo preso por agredi-lo. Antes que me digam "ah más é só um carro" eu digo que não é só um carro, é o meu Monza!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Realmente Julio.. não é facil. :p
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Obrigado, Julio Cesar. Na verdade, quando meu irmão pegou o Monza, ele se dispôs a levantar o carro e recuperá-lo, pois os donos anteriores não o trataram como deveriam, então ele começou a fazer muita coisa e agora eu estou continuando esse trabalho, só que haviam mais serviços a fazer mas que ainda não tinham sido feitos, e agora estou sofrendo um pouco com essas coisas. Mas, aos poucos, to conseguindo resolver e, de passo em passo, vou melhorando cada vez mais o menino. Já foi feita a limpeza do sistema e agora é só monitorando a água. Troquei o sensor do óleo, válvula termostática e mês que vem vou trocar o termostato, além de trocar as bases do motor (coxim do motor e coxim da caixa de marchas(eu acho)). Após isso ele estará seguro pra viajar, to esperando ansiosamente por isso. Agora é só manutenção preventiva, vou fazer logo antes que dê problema, vou comprar outra bomba de combustível e um bico injetor, além dum módulo HEI (os três pra deixar no porta-luvas pra uma eventual emergência). Depois vou trocar as borrachas das portas, porta-malas e vidros, além das pestanas, as quais acho que ainda são originais, 22 anos! Tem uns pontinhos de ferrugem na mala, justamente por causa da borracha da tampa que ta rasgada, aí entra água. Esse serviço sai daqui pro meio do ano. Dar um grau nos tambores também e, a partir daí, vou partir pro grande de$afio, que é ligar o ar e fazer a pintura, que ta queimadinha em alguns pontos. Isso é o que mais vou gastar e me estressar, eu acho, mas vai valer a pena (se o serviço não ficar uma m..., é claro). Tem outros detalhes como os bancos (to garimpando uma bancada do classic), faóis de neblina e tal, que vou fazendo ao longo do ano. Depois posto um vídeo do motor balançando por causa das bases quebradas, são cenas fortes mas isso será resolvido em breve. E o que Marcelo disse eu faço do mesmo jeito e o pessoal sempre diz que é só um carro e não entende o que sentimos por essa lenda viva. Meu Monza é minha cria e ninguém se meta com ele!

OBS.: Não sei se vão concordar comigo mas, quando tava com namorada, não tinha tempo de mexer no Monza e ficou um monte de coisa pendente, sem falar que vivia sem dinheiro. Agora que to solteiro continuo sem dinheiro, mas o Monza ta melhorando...

Abraços!
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Giovanni37 escreveu:Obrigado, Julio Cesar. Na verdade, quando meu irmão pegou o Monza, ele se dispôs a levantar o carro e recuperá-lo, pois os donos anteriores não o trataram como deveriam, então ele começou a fazer muita coisa e agora eu estou continuando esse trabalho, só que haviam mais serviços a fazer mas que ainda não tinham sido feitos, e agora estou sofrendo um pouco com essas coisas. Mas, aos poucos, to conseguindo resolver e, de passo em passo, vou melhorando cada vez mais o menino. Já foi feita a limpeza do sistema e agora é só monitorando a água. Troquei o sensor do óleo, válvula termostática e mês que vem vou trocar o termostato, além de trocar as bases do motor (coxim do motor e coxim da caixa de marchas(eu acho)). Após isso ele estará seguro pra viajar, to esperando ansiosamente por isso. Agora é só manutenção preventiva, vou fazer logo antes que dê problema, vou comprar outra bomba de combustível e um bico injetor, além dum módulo HEI (os três pra deixar no porta-luvas pra uma eventual emergência). Depois vou trocar as borrachas das portas, porta-malas e vidros, além das pestanas, as quais acho que ainda são originais, 22 anos! Tem uns pontinhos de ferrugem na mala, justamente por causa da borracha da tampa que ta rasgada, aí entra água. Esse serviço sai daqui pro meio do ano. Dar um grau nos tambores também e, a partir daí, vou partir pro grande de$afio, que é ligar o ar e fazer a pintura, que ta queimadinha em alguns pontos. Isso é o que mais vou gastar e me estressar, eu acho, mas vai valer a pena (se o serviço não ficar uma m..., é claro). Tem outros detalhes como os bancos (to garimpando uma bancada do classic), faóis de neblina e tal, que vou fazendo ao longo do ano. Depois posto um vídeo do motor balançando por causa das bases quebradas, são cenas fortes mas isso será resolvido em breve. E o que Marcelo disse eu faço do mesmo jeito e o pessoal sempre diz que é só um carro e não entende o que sentimos por essa lenda viva. Meu Monza é minha cria e ninguém se meta com ele!

OBS.: Não sei se vão concordar comigo mas, quando tava com namorada, não tinha tempo de mexer no Monza e ficou um monte de coisa pendente, sem falar que vivia sem dinheiro. Agora que to solteiro continuo sem dinheiro, mas o Monza ta melhorando...

Abraços!
Namorada é um caso sério... um dia estava com minha (que naturalmente hoje não está mais comigo), e estávamos passeando próximos a praia de Porto Belo quando a infeliz teve a péssima ideia de colocar os pés no painel do carro, cara fiquei muito ... com aquilo, parei o carro e disse à ela "DESCE", e ela me pergunta, como é? Eu respondi que o painel do meu carro não foi feito pra colocar os pés, ela perguntou se eu estava brincando, e eu disse "Não estou brincando, desce", fui bonzinho, ainda deixei dinheiro pra ela pegar um ônibus pra voltar pra casa. Depois me arrependi.... Não, não me arrependi por tê-la mandado descer, e sim por ter deixado dinheiro pro ônibus... devia ter voltado a pé! Ainda bem que a Gláucia não me apronta essas coisas, bem, até por que ela já sabe o que aconteceria!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

Ei galera, boa noite!!

Só pra não criar outro tópico, o sogro de um colega de trabalho tem um Classic SE 89 ou 90, não lembro ao certo, e ta vendendo. Já vi o carro do cara antes e o interior dele ta feito carro novo: os bancos estão lindos e cheios, tecido original, painel zerado funcionando tudo, forros de porta muito bons. Externamente ele tinha pneus novos e pintura queimada pelo sol. Não lembro de ter visto ferrugem, pelo menos de cara, não fiz uma análise profunda do carro na época pois não o desejava. De mecânica estava bom, mas não só saberei com certeza se for vê-lo novamente, o que já to agendando!! O negócio é que fiquei na vontade de pegar essa coisa linda, já que é uma raridade e sempre quis um desse quando comecei a gostar de Monza e, pra completar, ele disse que se eu quiser comprar ele me vende até parcelado. Aí eu pergunto: os senhores acham que devo partir pra esse novo desafio de ressuscitar uma lenda? E se eu quiser vender o KVRA, já tem um potencial comprador. Ah, como não tenho a grana assim na lata pra comprar, meu pai poderia me ajudar, apesar de não ter aprovado a ideia. Ele é do pensamento que o próximo carro tem que ser sempre mais novo de ano, obviamente contrário ao meu ponto de vista (o próximo carro tem que ser ou se tornar melhor que o anterior), mas disse que a bronca é minha mas pode me ajudar com o pagode $$$.

Vou ver se consigo umas fotos e posto aqui.

Abraços!!
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

E aí, Monzeiros! Boa tarde, voltando aqui depois de hibernar...

Ainda curtindo meu tuba e agora tem uma pra vcs: surgiu uma oportunidade de pegar uma grana e, claro, pensei logo no kvra, aí pensei em fazer pintura e funilaria + instalação do kit gnv. PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, como o ac ta parado e aqui na cidade é extremamente quente, logo repensei o que havia citado antes, onde ao invés de fazer estética + kit gnv, agora quero fazer AC + kit gnv. Tendo em vista que todos os serviços que falei são essenciais no momento, acabei ficando na dúvida mas tendendo mais pra segunda opção. Peço, então, a opinião de vcs sobre o que fazer. Valeu galera e forte aperto de mão!

Ah, só pra constar: funilaria e pintura (pra o que precisa atualmente) daria cerca de 2 mil, o gnv (17m³ instalado e documentado) 2 mil tb e pra reativar o ar da menos de mil conto. :smt023
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Eu deixaria o motor original a Álcool... Colocar GNV num carrão desses com motorzão 2.0 andador é um pecado mortal mano ! rs rs

Sobre a grana, eu investiria primeiro no A/C, deixaria ele operacional e 100% perfeito. Ai verificaria se o ar quente está funcionando pq é bom ter para temperar o A/C do Monza que é muito forte...

Ai depois disso eu iria para pintura, deixaria o carro zero ! Depois interior e alguma coisa de mecânica !

Ae já era, só curtir o Monzão !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 03 Jun 2014, 15:45, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

E aí, Julio. Tranquilo?

Cara, pensei no gnv porque o bixu ta fazendo cerca de 4 km/l e o preço do álcool/etanol aqui não tá lá essas coisas. O gnv ia ajudar demais pois é meu carro do dia-a-dia e do jeito que ta vai quebrar a firma. Quanto ao desempenho, segundo usuários de Monza 2.0 como o meu, a diferença é mínima, chega a ser imperceptível, o que pra mim é importantíssimo pois tenho o pé de chumbo :P Sobre o AC, já dei uma fuçada e vi que não tem o radiador do ar quente, até já procurei por aqui em desmanches mas ainda não o encontrei. A princípio, o que vai me custar mais caro é o compressor, de resto só o filtro secador que tem que trocar. Acho que vai até sobrar uma laminha pra ligar um som legal na mala...
Responder