Alternador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Alternador

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:Nao lembro desse ponto abaixo da bateria :smt017
A propósito, sabe o aterramento do câmbio? Entao, nao lembrava onde era fixado na carcaça....fixei no parafuso do coxin dianteiro esquerdo. É lá mesmo?
esse mesmo que falo, olha no meu que é igual ao teu. ou deveria.
Imagem
a cordoalha conecte no parafuso da placa do cambio.

eduardo_saura escreveu:Nao preciso desligar fio nenhum? Basta pegar uma ponta da chupeta e colocar no polo negativo da bateria e a outra ponta na carcaça do alternador?

E as outras duas pontas da chupeta?
a chupeta no caso tu pega apenas o cabo negativo(preto). uma ponta tu vai liga no polo neg da bat, e a outra ponta tu liga na carcaça do alternador, um local firme.

apenas isso, vai fazer o papel de todos os pontos de aterramento. uma ponte no caso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador

Mensagem não lida por teste »

eduardo_saura escreveu:
Quanto a luz, vou recolocar elas, mas estava carregando mesmo sem a luz, apenas com o chicote conectado. Também nao acredito que esteja queimado.
a

Estranho Carregar sem a luz...

Aproveitando o gancho... o Berço do alternador Monza 95 com DH. Ele que e o aterramento do alternador? certo? tem como melhora alguma coisa la?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Alternador

Mensagem não lida por Rafaelo »

acho que todos EFI nao usam mais coxim superior Teste, entao nao tem problema algum, vai funcionar perfeitamente, o problema mesmo é pra monzas caixote.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Tinha fixado esse aterramento do cambio em lugar errado :shock:

Vou corrigir isso!
pablo ebani
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2010, 19:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador

Mensagem não lida por pablo ebani »

Aproveitando o tópico vou expor meu problema, já peguei alguns macetes mas sempre tem dicas a mais.
Seguinte, a alguns dias meu Voltimetro começo a elouquecer, não só ele, logo que ligava o carro pela manhã, ele ficava oscilando com a rotação, voltagem bem baixa na lenta e subia muuuito quando acelerava logo nos 1500 RPM (chegava o ponteiro ir no topo laranja do marcador), notei isso no farol a noite, acelerava e as luzes todas ficavam mais fortes (opa tem coisa estranha ai), parece que alguns minutos depois normalizava, e o voltimetro voltava para o meio do relógio, onde sempre costumava ficar. Bom com isso troquei meu regulador de voltagem por outro Bosh original, o problema sanou, porém agora a voltagem fica em 13,3V na lenta e acelerando em 13,6V se acender os farois cagou tudo...cai para 12,9V...isso não é normal, tem horas que andando o ponteiro fica na metade, que presumo eu seja uns 14V, mas é muito raro, isso já me deixou sem bateria, carreguei e depois de uma semana estou eu dando tranco pela manhã pra pegar, depois durante o dia pega bem, mas a primeira da manhã é um saco. Bateria nova, fechou um ano esse mês e sorte que minha rua é numa descida.
Vou fuçar nele esse final de semana, se alguem puder dar uma luz, vou checar os aterramentos e tentar consertar algumas luzes do painel que acendem quando querem, derepente testar o regulador velho pra ver se o problema da carga persiste.
Agradeço qualquer ajuda.
Valeu pessoal.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

pablo ebani escreveu:Aproveitando o tópico vou expor meu problema, já peguei alguns macetes mas sempre tem dicas a mais.
Seguinte, a alguns dias meu Voltimetro começo a elouquecer, não só ele, logo que ligava o carro pela manhã, ele ficava oscilando com a rotação, voltagem bem baixa na lenta e subia muuuito quando acelerava logo nos 1500 RPM (chegava o ponteiro ir no topo laranja do marcador), notei isso no farol a noite, acelerava e as luzes todas ficavam mais fortes (opa tem coisa estranha ai), parece que alguns minutos depois normalizava, e o voltimetro voltava para o meio do relógio, onde sempre costumava ficar. Bom com isso troquei meu regulador de voltagem por outro Bosh original, o problema sanou, porém agora a voltagem fica em 13,3V na lenta e acelerando em 13,6V se acender os farois cagou tudo...cai para 12,9V...isso não é normal, tem horas que andando o ponteiro fica na metade, que presumo eu seja uns 14V, mas é muito raro, isso já me deixou sem bateria, carreguei e depois de uma semana estou eu dando tranco pela manhã pra pegar, depois durante o dia pega bem, mas a primeira da manhã é um saco. Bateria nova, fechou um ano esse mês e sorte que minha rua é numa descida.
Vou fuçar nele esse final de semana, se alguem puder dar uma luz, vou checar os aterramentos e tentar consertar algumas luzes do painel que acendem quando querem, derepente testar o regulador velho pra ver se o problema da carga persiste.
Agradeço qualquer ajuda.
Valeu pessoal.
Eu verificaria os aterramentos primeiro, se possível de uma limpada nos conectores que vai na bateria um wd40 ou limpa contato,
adicionaria um outro fio para ver se é aterramento que está faltando mesmo.
No meu quando troquei o regulador de tensão demorava muito pra carregar e o fio que é no alternador e ligado no motor esquentava demais,
peguei um de 10mm ( exagerei mas erá o que tinha na hora ) melhorou muito.
Mas difícil saber o que é realmente mesmo :smt017 , a rotação ficar oscilando é normal quando a bateria ta totalmente descarregada,
nem acende as luzes do painel direito ai fica doidão mesmo :D
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
Responder