PROBLEMA NO MONZA 2 DIAS DEPOIS DA COMPRA, DECEPÇÃO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
m0rpheu5
Modelo: - SELECIONE --------

PROBLEMA NO MONZA 2 DIAS DEPOIS DA COMPRA, DECEPÇÃO

Mensagem não lida por m0rpheu5 »

Pessoal, meu nome é Guilherme, sou novo aqui, estou decepcionaod com meu monza, comprei ele antes de ontem, e o problema é, que hoje de manha o carro pegou na partida e logo em seguida morreu, normal por estar frio, porém ao tentar novamente bater na partida, o mesmo nem dava sinal de motor de arranque, parecendo que não havia bateria, ao virar a chave mostrava a luz do freio de mão, óleo, e a da temperatura acendia e apagava, ok, tentei fazer uma "chupeta" e nada de funcionar, o jeito foi o tranco, blz, o carro pegou, porém ao começar a esquentar, a luz da temperatura acende e não apaga mais, e o carro fica acelerado, quando eu tiro o pé do acelerador e piso na embreagem, a luz apaga, oq pode ser?, hoje fiquei com ele um tempo parado, conferi agua e tava ok, o marcador de temperatura, chegou a quase desaparecer de tanto que subiu, passou a parte aonde o carro deveria ferver, e nada, oq será que pode se rpessoal, estou sem dinheiro para leva-lo no mecanico pois tudo que tinha usei para comprar o carro, agora só começo do mes daqui 15 dias =\, me ajudem. o carro é um monza 2.0 sl/e 91/91 gasolina
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: PROBLEMA NO MONZA 2 DIAS DEPOIS DA COMPRA, DECEPÇÃO

Mensagem não lida por gleidson »

Calma!!!!!!!!! pode ser problema eletrico..... logo mais os expert aparecem e te dao um apoio e dicas ,,, :smt023 :smt024
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
GuDaGuita
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por GuDaGuita »

Amigo, é o seguinte... Quando comprei meu monza estava com varios problemas ate parecidos com o seu... Comprei em garagem, e os garageiros são bem sacanas.... O meu estava sem o medidor de temperatura (valvula termostatica) estava ligado direto, ventoinha n desligava e o carro falhava.... Tinha q dar umas 5 a 6 partidas pra ele funcionar, sistema de arrefecimento todo comprometido, perigoso ferver o carro e ter q fazer motor....
Resumindo: levei no mecanico e falei pra ele revisão geral troca tudo o q tem q trocar sem dó.....
Conclusão carro saiu da oficina novo troquei muitas coisas: todo o sistema de freio dianteiro e traseiro (pastilha, disco, cabo, lona), troquei e coloquei todos os sensores do motor, velas, cabos de velas, filtros, radiador, bomba d'agua, oleo todos, correias, etc, etc etc.... O carro ficou 6 dias parado na oficina fazendo tudo isso..... Gasto R$ 780,00!!!!!!! Perfeito monzão garantido pra anos sem manutenção...
Leva no mecanico faz uma revisão geral da um cheque pra ele e ja era... Aconselho a todos q compram um carro a primeira coisa é levar pra fazer revisão geral, pois vc n sabe o q o ex dono fazia ou fez com ele certo!?!?!?!

Valeu
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O seu carro é carburado ou injetado? Passe todos os detalhes do carro.
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

se vc comprou em loja vai lá e devolve ele, por lei é 90 dias de garantia, fora que seu carro está cheio de "vicios ocultos" que são defeitos que se manifestaram após o uso e que não são perceptiveis na hora da compra.
Caso queira arrumar, precisa detalhar cada situaçao para poder ajudar, além do modelo (ex: sl/e alcool 91 carburado)

abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
guina
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por guina »

Ola Guilherme. o monza tem a mania de travar o motor de arranque de manha mas isto nao e sempre principalmente quanto pega chuva e so dar umas batidas com o cabo de alguma chave de fenda ele logo destrava mas se nao for isto seu motor de arranque precisa de uma manutençao pode ser as escovas gastas buchas gasta criando uma folga excessiva deixando o rotor encostar na bobina de campo e fechando curto. medir se a bateria esta com 12 volts . Na temperatura verificar se sua valvula termostatica nao esta travada ou se a agua nao esta circulando direito ligue o carro deixe a ventoinha acionar e verifique se agua esta circulando
madimbu20

Mensagem não lida por madimbu20 »

Boa Tarde galera... Estou com um problema parecido com o meu monza...
Quando viro a chave, ele acende o painel, quando vou dar a partida ele da um "Tec" e apaga tudo... gostaria de saber se alguem conhece esse defeito. pois ja to ficando maluco com isso.... ja testei varias coisas. limpei todos oscabos negativo, limpei os polos da bateria, limpei os contatos da bateria... ja nao sei mais oq fazer...

meu monza e um 92 sl/e gasolina/gnv injeção eletronica 2.0...

quem puder ajudar agradeço desde ja!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

A tua bateria já era, compre uma nova ! Após instalar a nova faça uma medição com multímetro para ver se o alternador está carregando corretamente...

Com o carro desligado meça a carga da bateria, deve ser mínimo 12.5v... Abaixo disso tua batera já era... Com o inverno chegando as baterias mais 'velhas' vão pro saco...

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder