jesuino,
a dimensão do borne positivo é fato. Mas quando o indivíduo vai fazer a chupeta ou o que vai oferecer para ser chupado na maioria das vezes eles estão afoitos em dar ou receber e podem pensar que todas as baterias são iguais a dele e é aí que mora o perigo e as vezes isso ocorre no escurinho em situações mal iluminadas.
(0,35 do chupão desesperado + 0,60 do herói chupado) = 0,95 não soma 1,0
Porém tenho a certeza de que você ou outro que conheça não farão besteira. No meu Monza o cabo do conector positivo é vermelho para diferenciar, mas já vi veículos sem diferenciação, cabos todos pretos, restando somente examinar no escuro qual está conectado à massa.
A situação complica um pouco mais nos veículos onde a bateria é debaixo do banco.
CHUPETA NA BATERIA
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: CHUPETA NA BATERIA
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
bem legal valdir :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
pablopttm
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
uma vez um amigo meu ficou sem bateria no stratus dele. pense numa dificuldade. ficou no local mesmo , levantou o carro , retirou a roda . o local é muito ingrato 
uma vez eu vi uma 325 que a bateria era no porta malas. nao sei se era original ou foi adaptado.

uma vez eu vi uma 325 que a bateria era no porta malas. nao sei se era original ou foi adaptado.