ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por DÉCO »

carlinhosmonza escreveu:eai deco blz ,passei no rapaz hoje pra ele da uma olhada ele falo isso mesmo que vc me disse agora tem que fazer a limpeza e tb pode ser os anéis ,mais como eu falei pra ele fazer a limpeza pelo menos vai melhorar muito si for os anéis não tenho dinheiro pra fazer pois fica muito caro mais a limpeza quer ofazer sim e os anéis mais pra frente ,e sobre o motor ele ta file e pisar e dar os 180 ta andando normal ,mais desse jeito não pode ficar pode ser os anéis sim ,mais tenho certeza que ta assim por causa do respiro imtupido vou resolver isso obrigado deco ate mais
.
Depois que fizer a limpeza, acredito que seu problema vai ser resolvido, e quando fizer esta limpeza, aproveita e troca as velas tambem (que devem estar péssimas por causa do oleo que ta entrando nelas), ou pelo menos limpa as suas que ao tira-las voce vai ver a quantidade de carvao que deve tar acumulado nelas.

Quanto a aneis, mais pra frente c realmente pensar em mexer, tem que medir as camisas com ferramentas especificas:
Imagem

E OS ANEIS TAMBEM COM FERRAMENTAS ESPECIFICAS pra nao te enganarem :

Imagem

CUIDADO tem gente que c aproveita quando a gente nao entende muito de carro pra "empurrar" serviços e peças, lógico, nao sao todos mecanicos que fazem isso.

C seu carro depois da limpeza, troca de velas e uns 2000 km rodados (pra eliminar todo oleo do escape) , nao estiver "perdendo" velocidade na subida, nao estiver "fumando" nao ha necessidade de mexer em aneis ou camisas, mas isto, só depois de feita esta manutençao.

Depois desta manutençao, voce vai perceber diferença no desempenho do carro, que vai trabalhar mais "solto" .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigos to curioso numa coisa que vi hoje ,que fio é aquele que tem no assoalho do Monza pertinho dumas mangueirinhas do lado do tanque e do lado do passageiro ??? i o plug dele ta velho logo logo vai quebra mais vou arrumar ,so não sei pra que serve esse fio espero a resposta ok ate mais
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

ola amigos to curioso numa coisa que vi hoje ,que fio é aquele que tem no assoalho do Monza pertinho dumas mangueirinhas do lado do tanque e do lado do passageiro ???
fio da boia de combustivel,sem ele o painel nao marca o nivel do tanque :smt023
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

vlw jesuino ,já imaginva isso mesmo vlw mesmo ate mais
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

ola boa noite amigos to curioso numa coisa ,meu monzao ta fumando so quando acelera ,mais o carro ta andando normal força é que não falta nele ,sera que é os anéis ,mais o carro ta bom demais so que ta fumando espero a resposta ate mais
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Tem certeza de ser oleo?
Pode ser que seja apenas os retentores de valvulas, vai ter de medir a compressão dos cilindros.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

coy to achando que é isso mesmo viu ,si tiver ruim mesmo o escapamento fica com óleo ??? pois passei o dedo no escape e ta óleo puro na ponta explica ai pra mim ok ate mais vlww e outra coisa o óleo ta baixando muito rápido sempre tenho que fica completando é fo.... isso
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

É muito dificil te dizer com certeza o que é, mas se esta baixando muito verifique se tem vazamentos de oleo no motor.
Se esta com oleo no escapamento e por que ja esta em estado avançado, vai ter de verificar novamente o filtro que fica dentro da tampa de valvulas (embora em mnha visão não seja o maior causador de seu problema), medir compresão dos cilindros ja vai te dar uma noção do que esta havendo para depois vc verificar os retentores de valvulas e os aneis de segmento.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder