Estou com uma duvida no meu monza, geralmente eu podia pisar bastante ou de uma vez que ele não afogava, mais de uns dias pra que tenho que andar só no "totozinho" porque quando acelero de uma vez ou dou uma puxada mais forte ele afoga, ele não desliga mais corta a velocidade por uns 2 segundos e volta depois, até na troca de marcha quando eu estou mais rapido e troco pra 4ª ou 5ª ele da aquela afogadinha e volta !
Lupas 147 você diz que afoga ao pisar, como chegou a conclusão que está afogando e não dando falta?
Dizemos que o motor afogou quando recebe excesso de combustível e não na falta dele.
Carlos A. Freire escreveu:Lupas 147 você diz que afoga ao pisar, como chegou a conclusão que está afogando e não dando falta?
Dizemos que o motor afogou quando recebe excesso de combustível e não na falta dele.
Abs,
Carlos Freire
Carlos F.
Eu não tenho a certeza, mais e que quando piso ele da uma engasgada ou até mesmo na hora de arrancar se eu pisar muito ele morre, e quando eu vou acelerando cresentemente ele não afoga, mais se eu presisar pisar mais rapido ele da aquele corte de uns 2 segundos e volta normalmente.
o Carlos tocou num ponto importante, porem tanto pobre como rico sao o mesmo sintoma precisa fazer alguns teste antes. acho que tua avaliação "Afogando" nao se aplica.
por acaso teu motor fica "mudo" quando ele "afoga" ? tipo o ronco apaga de vez e volta depois?
pra descobrir se é rico ou pobre sem ter uma sonda é bem facil ate, se com ele frio é pior ou melhor? so aqui a gente mata a charada.
isso dentro da engenharia de motores agente chama de (misfire) um termo usado pra definir esse problema, sua tradução seria (perda de explosao), o motor desliga e nao esboça reaçao alguma ate a mistura voltar a ser mínima pro funcionamento do motor. tanto rico, como pobre.
misfire pode ocorrer tanto por mistura rica como por mistura pobre, por isso ainda tenho duvidas a respeito. geralmente é por mistura pobre, eu a te tenho um gráfico mostrando a zona de misfire de uma queima.
aceleraçao rapida:
o motor precisa de um quantidade X de combustivel nas diversas areas de aceleraçao(velocidade de abertura TP), desde um toque de leve ate uma botinada. quanto mais rápido a borboleta abre mais combustível o motor precisa pra funcionar e nao apagar. e o mesmo ocorre com ele frio precisa muito mais do que quente, por isso que o teste que sugeri identifica se a mistura ta pobre ou rica.
obs: misfire de 2 segundos é muita coisa, ta com cara de mistura pobre mesmo. talvez a bomba da rapida ta com defeito, diafragma rompido, entupimento da bengala, entupimento do calibrador. vi que teu motor é alcool so por isso pode-se explicar teu problema.