teste lampejante da injeção eletronica
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 325
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Pessoal, depois de resetar a UCE e rodar com o carro um pouco refiz o teste lampejante agora e os erros 33, 34 e 42 sumiram.. Só que agora está constando o erro de código 15 .
15 : (Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta)
Ontem a única coisa que fiz no carro foi trocar o selo do bloco da frente e vedar com silicone de alta temperatura, depois montei o radiador coloquei o líquido e fiz a sangria..
O que pode ser?
Obrigado..
15 : (Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta)
Ontem a única coisa que fiz no carro foi trocar o selo do bloco da frente e vedar com silicone de alta temperatura, depois montei o radiador coloquei o líquido e fiz a sangria..
O que pode ser?
Obrigado..
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Fez a sangria com motor ligado e conector do sensor CTS solto? Se fez, esse é o problema. Se não soltou o conector, pode ter mau contato nele.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 325
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Carlos, fiz a sangria 2 vezes na hora do acionamento da ventoinha.. Assim que a ventoinha acionou a 1° vez desconectei o sensor fui soltando fiz a sangria, apertei o sensor e conectei o plug. Fiz esse procedimento 2 vezes.. Meu sensor comprei tem 4 dias Delphi. Devo refazer a sangria novamente e mecher no plug?Carlos A. Freire escreveu:Fez a sangria com motor ligado e conector do sensor CTS solto? Se fez, esse é o problema. Se não soltou o conector, pode ter mau contato nele.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Não é preciso esperar a ventoinha ligar para fazer a sangria.
Se fez manutenção, motor frio e desligado, solte o sensor CTS até a água sair com bom volume. Depois, recoloque o sensor no local. Ligue o motor. Eu espero só a VT abrir e, com motor funcionando solto um pouco o sensor CTS, sem remover, até parar de sair bolhas pelo espaço da porca e fio de rosca. Depois é só dar o aperto final.
Esse procedimento com motor funcionando, não solto o conector.
Abs,
Carlos Freire
Se fez manutenção, motor frio e desligado, solte o sensor CTS até a água sair com bom volume. Depois, recoloque o sensor no local. Ligue o motor. Eu espero só a VT abrir e, com motor funcionando solto um pouco o sensor CTS, sem remover, até parar de sair bolhas pelo espaço da porca e fio de rosca. Depois é só dar o aperto final.
Esse procedimento com motor funcionando, não solto o conector.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 325
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Carlos, também fiz esse procedimento com o carro frio e motor desligado.. E também faço o mesmo procedimento solto o sensor umas 2 voltas na hr de acionar a ventoinha e deixo sair as bolhas.. Engraçado que agr a minha ventoinha parou de funcionar.. Acabei de ir ao posto de combustível, abasteci um pouco vim para a casa esperei a ventoinha ligar ela ligou soltei o plug em seguida soltei o sensor um pouco e esperei sair o ar.. Apertei o sensor e coloquei o plug e fui fazer o teste lampejante e para a minha surpresa a ventoinha não acionou no teste.. Liguei o carro esperei o ponteiro ir até o meio para ver se acionava a ventoinha e não acionou.. O q pode ter acontecido dessa vez, vou atrás de um problema e me acontece outro pior. Só por Deus mesmo viu..
Lembrando que já tirei os cabos da bateria e esperei resetar a UCE e não ligou a ventoinha..
Obrigado..
Lembrando que já tirei os cabos da bateria e esperei resetar a UCE e não ligou a ventoinha..
Obrigado..
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Rapper,
relaxa... relaxa...
O tira e põe do conector do sensor de temperatura pode ter rompido o fio... vai precisar testar para ver se não está rompido

relaxa... relaxa...
O tira e põe do conector do sensor de temperatura pode ter rompido o fio... vai precisar testar para ver se não está rompido

MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 325
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Waldir, Obrigado.. Mais é difícil ficar calmo com tanto problema e ser leigo no assunto, ainda bem que posso contar com vocês para ajuda tou pegando algumas noções devido a esse fórum do grande compartilhamento dos usuários, mais e tenso viu.. Arrumo um problema e me vem outro.
Não entendi muito bem o teste Waldir. É para medir os fios do chicote ou medir o sensor?

Se for para medir os fios, no conector do chicote que vai ao sensor tem 2 saidas de metal é ali para medir?
Não entendi muito bem o teste Waldir. É para medir os fios do chicote ou medir o sensor?

Se for para medir os fios, no conector do chicote que vai ao sensor tem 2 saidas de metal é ali para medir?
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 325
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Waldir, acho que entendi..
Vou deixar o multímetro na escala 20 DCV, colocar o multímetro no negativo da bateria e espetar um alfinete em qual fio do sensor? para poder encostar a ponta de prova vermelha do multímetro no alfinete..
Obrigado..
Editando:
Carlos e Waldir, Obrigado pelas informações. O problema já foi resolvido, conferi a caixa de fusíveis e o fusível do mesmo L5 estourou.. Não deu nem pra ver por dentro se tinha queimado, deu uma trincada no fusível aí substitui por outro e funcionou. Agora o porque ele queimou eu não faço a mínima ideia, talvez seja pelo erro de número 15 que estava dando no teste lampejante?
Agradeço a ajuda de vocês..
Valeu mesmo :smt023
Vou deixar o multímetro na escala 20 DCV, colocar o multímetro no negativo da bateria e espetar um alfinete em qual fio do sensor? para poder encostar a ponta de prova vermelha do multímetro no alfinete..
Obrigado..
Editando:
Carlos e Waldir, Obrigado pelas informações. O problema já foi resolvido, conferi a caixa de fusíveis e o fusível do mesmo L5 estourou.. Não deu nem pra ver por dentro se tinha queimado, deu uma trincada no fusível aí substitui por outro e funcionou. Agora o porque ele queimou eu não faço a mínima ideia, talvez seja pelo erro de número 15 que estava dando no teste lampejante?
Agradeço a ajuda de vocês..
Valeu mesmo :smt023