Monza morrendo do nada!!!!!!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza morrendo do nada!!!!!!

Mensagem não lida por Reitech »

Deem uma verificada no filtro de combustivel,verifique limpeza de carburadores e tbi,verifique sensores e atuadores ,bicos...sensor de posiçao borboleta., atuuador de marcha lenta e por ai vai se precisarem de ideias só perguntar se eu estiver disponivel na hora procurarei ajudar abs
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
radiuc

Mensagem não lida por radiuc »

Radiuc Monza 88]gente a +ou- 30 dias meu Monza começou a dar um problema estranho do nada ele parece engasgar e morre ai vou olhar o motor esta super quente e no final de 2013 troquei os anéis dele o comando de válvulas cabos de velas as velas bateria bomba de combustível de novembro pra ca já e a quarta que coloco e para ele voltar a andar tenho que colocar a mangueira do carburador na bomba pra jogar direto no carburador o combustível . :?: :?: NÃO SEI O QUE PODE SER ISSO
edder225
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por edder225 »

Márcio Monza85 escreveu:gente a +ou- 15 dias meu Monza começou a dar um problema estranho do nada ele parece engasgar e quase morre se eu não ficar pisando varias vezes no acelerador
já troquei cabo de vela; velas e bobina
Obs: quando ele morre e injeto gasolina ele volta ao normal. nao sei o que fazer

.......................................................................................................................................................
pode ser a regulagem dos gicles!vc já verificou o gicle da mistura de ar/combustivel?eu ja tive carro a alcool e um problema comum da falha de combustivel é o carburador estar admitindo muito ar na mistura e como o alcool é um combustivel mais frio ele tem que trabalhar em uma temperatura mais elevada para que ocorra a explosao no cilindro.O que eu fazia no meu carro a alcool era fechar o gicle do ar no maximo para o combustivel aquecer mais rapido,(tambem economiza um pouco mais,pois quanto menos ar admitido menos combustivel ele injeta) trocava o gicle do combustivel por um com uma medida um pouco maior,(pra compensar um pouco a injeçao do combustivel na camara)e sempre quando eu abastecia colocava 30% de gasolina junto no tanque,assim evitaria de o carro falhar,ah e nao esquece de regular a lenta pois peças novas no carburador pode alterar o modo de trabalho dele e assim acabar baixando um pouco a lenta do carro
madimbu20

Mensagem não lida por madimbu20 »

Bom Dia Galera... Estou com uns problemas no meu monza bem parcido com o de vocês!
O meu monza e um sl/e 1992 a gasolina e gnv. sendo que ultimamente so esta andando no gnv, pois a injeção esta desligada.
andando o carro as vezes dar umas falhas sinistras,e quando faço uma redução, ele perde totalmentea aceleração as vezes morre as vezes nao.
sendo que qndo desligo ele, e o tempo ta frio, ou fico parado de um dia pro outro ele nao liga fica aquela lenga lenga total. quase descarrego a bateria pra ele ligar.... no tempo frio ele nao pega nem a pau....

gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido, e como resolveu...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Madimbu, como assim desligada?
Pois quem "controla"(envia a informaçãopara a central) a aceleração no EFI é o sensor de posição de borboleta.
Pra acertar um carro com Gnvprimeiro tem de estar funcionando tudo 100% no combustivel original, principalmente em carros injetados que geralmente na conversão para Gnv é desligado apenas o bico injetor durante o uso do gnv, alguns cortam tambem a bomba.
Pra pegar mais "facil" ja tentou injetar um pouco de gazoza na tbi?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
madimbu20

Mensagem não lida por madimbu20 »

POw Coy cara. A minha injeção so funciona o sensor borboleta como vc disse... ele so esta andando no gnv. como eu nao sei, mas ta... ja religuei a tbi toda e deu ruim. ai deixei assim...

Hj eu vou estar fazendo uma limpeza geral no motor,tbi, redutor gnv, tanque de combustivel pra verse da uma melhorada....
Responder