Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Como assim escape enforcado????

Não rola colocar o coletor plástico???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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500EF
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por 500EF »

vrsilva,

Plástico no escapamento? Derrete na primeira funcionada... rsrsrs

Acho que ele já tem a admissão de plástico, do roletado. O que ele quis dizer é que o escapamento está pequeno para o motor. ;)
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vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

500EF escreveu:vrsilva,

Plástico no escapamento? Derrete na primeira funcionada... rsrsrs

Acho que ele já tem a admissão de plástico, do roletado. O que ele quis dizer é que o escapamento está pequeno para o motor. ;)
Esqueci de mencionar... Eu havia perguntado sobre o coletor de admissão mesmo... kkk!!!
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

vrsilva escreveu:Como assim escape enforcado????

Não rola colocar o coletor plástico???
escapamento é original, catalizador oco, silencioso só intemediario, la atras um cano reto, mas fino.....
toda parte de cima é do flex, cabeçote completo......tudo, menos tbi........
Abraços Fontana
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Rafaelo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Maicon Rodrigues escreveu:Rafaelo, li no tópico de alguém. Que seu monza esta com uns 160cv aprox...é isso msm? Se sim, já deixou um c20xe pra trás...
Maicon ta muito mais que isso,to sendo cauteloso, pelo que tenho notado 160cv é basico do basico, ao meu ver ta com mais de 175cv, so pra tu ter uma ideia, meus bicos que nao sao pequenos 29 lb/h do flex saturam(ficam abertos 100% sem fechar) antes mesmo de chegar a 5000 rpm e 90 kpa de carga ou seja longe do pico de potencia. imagina empurrar 5800 rpm ou mais a 98 kpa :D to pensando em comprar os injetores bosch 35 lb/h que sao compativeis com meu sistema original. se quero usar alcool e o motor pedindo alcool da forma que esta terei que fazer. ou a opçao é reduzir a potencia atrasando o ponto oque nao quero fazer, acho um desperdício, pq ...-ria a lenta consumindo mais do que ele pode me fornecer. ou usar gasolina...


existe um conta que agente faz pra saber a potencia teorica é uma estimativa, esse meu motor ta com eficiencia la no talo devido o uso da wideband e o KS que me permite ter precisão absoluta na queima observando a regiao devido o Datalog da ECU.

olha isso:
Imagem


Maicon Rodrigues escreveu: e isso dos 16v. A falta de pegada de baixa, realmente é broxante e ruim de usar na cidade, fica bom na estrada e pista...
tive um Focus duratec, 16v de respeito, mas de comandos fixos e com transmissão longa, eu tinha acabado de sair de um Kadett gls 98, senti muito a falta de torque de baixa, odiei o carro por essa deficiência...era mto manco de baixa, mas tbm acima de 4 conto, meu amigo, sai da frente...
é nao adianta Maicon é fisico dos 16V, o torque é proporcional ao volume de ar. deslocando mais ar ele perde torque. é como as ITB de um motor, nao tem reservatorio passa muito ar e nao estoca no motor deixando ele pessimo de torque.

sim 16V acima das 4500 rpm fica o capeta. desloca muito ar em relaçao ao 8V. por isso que inventaram o comando de variaçao, um motor é "8 e 16V" ao mesmo tempo. deixado os 16V muito bom em baixa...
agora imagina gol 1.0 16V :lol: nos temos um 8V AT 1.0 e é bem fortinho rsrsrs.
Maicon Rodrigues escreveu: penso que um c20xe bem taxado, e num carro leve e,com transmissão curta como é o meu Kadett, talvez nao,fique manco de baixa, mas com certeza vai custar muitooooo mais, pra entregar nao tão mais assim...
e tbm tem a questão do consumo, que com certeza vai ser mais elevado...
sou novo no fórum, e estou impressionado com,a quantidade de info que da pra encontrar aqui...
pra quem nao curte torque e gosta de espichar sim,uma boa, apesar que acho estranho pq um roletado faz o mesmo ou ate mais, mais quem gosta de torque e uso urbado nao vai gostar do 16V seja a versao que for nos GM nosso familia 2. os 16V consome mais devido o mais peso no motor. so ve a largura da correia que te diz tudo. bem vindo, aqui temos material de otima qualidade e pessoal da area.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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rafael_club
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por rafael_club »

c20xe original já tem 150cv imagina com uma mega,escape melhorado,cabecote feito nossa canhão pra andar aquele motor é monstro até hj ele em um kadett fica mais esperto ainda com certeza diversão garantida. :D
fontana
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

rafael_club escreveu:c20xe original já tem 150cv imagina com uma mega,escape melhorado,cabecote feito nossa canhão pra andar aquele motor é monstro até hj ele em um kadett fica mais esperto ainda com certeza diversão garantida. :D
não vejo vantagem nenhuma.....o roletado em 8V tem 140....muito mais leve....
vcs não conhecem a minha Funeraria......
Abraços Fontana
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Maicon Rodrigues
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Eu vi os vídeos da sua funeca Fontana!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
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Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
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Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
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