Mola esportiva!!

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mola esportiva!!

Mensagem não lida por Arte Visual »

Outro dia um amigo disse que serve as molas do Corsa, só não sei que modelo mas que deixa o Monza baixo com estas molas, se alguém tiver tempo (e dinheiro) pode ver como fica com estas molas, no meu caso acho que vou de molas esportivas mesmo. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Arte Visual escreveu:Outro dia um amigo disse que serve as molas do Corsa, só não sei que modelo mas que deixa o Monza baixo com estas molas, se alguém tiver tempo (e dinheiro) pode ver como fica com estas molas, no meu caso acho que vou de molas esportivas mesmo. :smt023
Se não me engano, qualquer corsa sedan, modelo antigo....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Alguns ja viram que coloquei molas Macaulay apenas na frente do meu monza, preferi fazer isto pois as trazeiras estavam meio "cansadas" (mesmo com a suspensao toda em dia, meu carro "tendia" a ficar com a trazeira muito pouca coisa mais alta, e no meu caso ficou perfeito, ligeiramente mais alta a trazeira (vide fotos no meu tópico endereço no fim da msg) e como um amigo monzeiro ja falou quando coloquei que com o tempo elas "assentam" e foi dito e feito, depois da viagem pra praia, ele realmente abaixou mais ou menos uns 0,5 cm, porem ja vi monza com aplicaçao de mola somente na dianteira onde o carro ficou parecendo de arrancada (nao gostei).
Acredito que "talvez" seja viavel em casos que sao colocadas as 4 molas e a trazeira nao fique no "gosto do cliente" possa ser cortado talvez meia volta, mas tambem acredito que seja viavel que seja aguardado um periodo (nao posso afirmar qual) para o perfeito "asentamento da mola" antes de qq açao invasiva nas molas, açao esta por conta e risco de quem vai fazer.

Obs: quando viajei,com o carro carregado, por possuir esportivas apenas na frente, quando adicionei carga no porta malas o carro ficou "perfeitamente alinhado" (devia ter tirado foto :smt011 ) acabando definitivamente com esta caracteristica de quase todos sedãs de "sentar" a trazeira (que eu odeio :smt021 ), estou satisfeito :D e quando levei uma "fechada" a 120 km/h elas fizeram a diferença, tive que fazer uma manobra brusca com o veiculo totalmente "na mao" :D
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

DÉCO escreveu:.
Alguns ja viram que coloquei molas Macaulay apenas na frente do meu monza, preferi fazer isto pois as trazeiras estavam meio "cansadas" (mesmo com a suspensao toda em dia, meu carro "tendia" a ficar com a trazeira muito pouca coisa mais alta, e no meu caso ficou perfeito, ligeiramente mais alta a trazeira (vide fotos no meu tópico endereço no fim da msg) e como um amigo monzeiro ja falou quando coloquei que com o tempo elas "assentam" e foi dito e feito, depois da viagem pra praia, ele realmente abaixou mais ou menos uns 0,5 cm, porem ja vi monza com aplicaçao de mola somente na dianteira onde o carro ficou parecendo de arrancada (nao gostei).
Acredito que "talvez" seja viavel em casos que sao colocadas as 4 molas e a trazeira nao fique no "gosto do cliente" possa ser cortado talvez meia volta, mas tambem acredito que seja viavel que seja aguardado um periodo (nao posso afirmar qual) para o perfeito "asentamento da mola" antes de qq açao invasiva nas molas, açao esta por conta e risco de quem vai fazer.

Obs: quando viajei,com o carro carregado, por possuir esportivas apenas na frente, quando adicionei carga no porta malas o carro ficou "perfeitamente alinhado" (devia ter tirado foto :smt011 ) acabando definitivamente com esta caracteristica de quase todos sedãs de "sentar" a trazeira (que eu odeio :smt021 ), estou satisfeito :D e quando levei uma "fechada" a 120 km/h elas fizeram a diferença, tive que fazer uma manobra brusca com o veiculo totalmente "na mao" :D
Falou tudo Deco, realmente o bixo fica na mão mesmo, o meu não canta nem pneu mais em curva....
Tmb sou a favor de colocar a mola esportiva só na frente, vc economiza e dá na mesma que se colocar mola esportiva na traseira.
Não é a primeira vez que vejo colocarem mola esportiva atrás e dar na mesma.

Porém, se for cortar a traseira, seja original ou esportiva (já que vai cortar, que corte a original) cuidado no encaixe, o ideal é fechar o ultimo elo para encaixar, se não corre o risco da mola escapar do prato em lombada e calçamentos.

A minha, mesmo sendo esportiva ficou mais alta, porém, logo chega o som (MDF de 20 mm e dois subs de 12"), creio que vá nivelar.

No geral, a traseira sempre é chata, experiencia propria. rsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Tambem acho uma boa ideia c realmente for "cortar" :? usar a original mesmo Nelson, quanto a instalaçao da mola "cortada" o cara que faz rabaixamento cortando molas aqui em Matao, ele solda um pequeno pedaço de um "caninho" (+ou- 1 cm ) no prato exatamente na mesma posiçao que vai ficar a mola ja cortada e "solda" a ponta da mola dentro deste caninho para ela nao soltar, quem ja fez diz que nao escapa de jeito nenhum !! acho este processo uma "boa gambiarra" .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Ruligleidson
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Ruligleidson »

Também tenho uma dúvida cruel entre cortar molas ou comprar esportivas, pois o meu tubarão veio rebaixado e licenciado pelo antigo dono, mas está muito baixo pro meu gosto (apesar de eu ser jovem e jovens gostam de socar o carro no chão, eu prefiro rebaixar um pouquinho só para não parecer uma aranha com rodas!) e está fazendo um barulho de amortecedor batendo, sem contar o maldito pneu pegando no protetor do para lama e ralando a tampa do carter nas queridas (ou não) lombadas daqui de sorocaba. Me dêem uma dica aí?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ruligleidson escreveu:Também tenho uma dúvida cruel entre cortar molas ou comprar esportivas, pois o meu tubarão veio rebaixado e licenciado pelo antigo dono, mas está muito baixo pro meu gosto (apesar de eu ser jovem e jovens gostam de socar o carro no chão, eu prefiro rebaixar um pouquinho só para não parecer uma aranha com rodas!) e está fazendo um barulho de amortecedor batendo, sem contar o maldito pneu pegando no protetor do para lama e ralando a tampa do carter nas queridas (ou não) lombadas daqui de sorocaba. Me dêem uma dica aí?
.
Pelo que vc disse as molas esportivas sao a melhor opçao: nao perde muito a maciês, custa barato (a minha só na dianteira ficou 390, colocada + alinhamento) ficou perfeito... nao sei que rodas vc usa, eu uso as 15" catavento do vectra GSI mas com as originais vai ficar um pouco mais baixo que o meu em relaçao ao solo.
Da uma olhada na imagem (nao repara a sujeira, tava na praia 8) ) esta é a altura que vai ficar :
Imagem

ASSIM É COMO ERA ANTES DA MOLA ESPORTIVA COMPARA :

Imagem

SE FOR MAIS OU MENOS ISSO QUE VC QUERIA, VAI FICAR ASSIM O SEU, só nao c esqueça do periodo de "assentamento" da mola que em pouco tempo assenta (no meu caso na viajem de ida, 500 km)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Nao faça a bobagem de cortar as molas, compra esportiva que é melhor, tem varias no mercado, eu uso MACAULAY mas tem gente que fala que as JJ tambem sao boas, tem as RED COIL que nao conheço.

MACAULAY :

Imagem
Responder