Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:rafaelo vc acha mesmo que da pra pegar 15cv so na parte de coletor e escapamento?se sim seria em todos?
nao, tudo depende, num EFI é quase impossivel conseguir 15cv "escondidos", como ja expliquei por aqui o FI é estrangulado ja na admissao, aspira "pouco ar" dae o escape nao vai da muito ganho pq o gargalo nao permite*, agora se tu tem um MPFI com 2.5" de entrada, coletor adm grande dae o ganho é maior.

tudo é relativo, depois tem a questao do projeto do escape, material, acabamento.

* veja um motor de alto fluxo de pista com 4 borboletas, ou carburator independente, é justamente pra remover o gargalo e aumentar o poder do escape. respira melhor assim e a potencia de pico vai ser bem maior ja que nao a restriçao no fluxo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

boa pergunta rafael_club.

Rafaelo, o que dá pra fazer pra quebrar um galho no escape original do efi?

o meu é 100% original, com um abafador central e um gigantesco na traseira.

--------------------------------

cara que top, entendi como é o polimento!

digamos que num futuro aí, eu consiga um cabeçote roller....

e consiga também uma MS (eu me cadastrei no fórum, ví varios tópicos, kadett 2.4, etc, mas não achei nenhum teu), falando nisso, esse kadett 2.4 é girador? pq eu vi que o cara aliviou e muito o virabrequim.

tá, voltando ao assunto, que injeção eu devo pegar, a do monza MPFI porque o meu bloco não tem roda fônica, ou eu devo pegar o kit do fase 3, e adaptar um sensor hall + roda fônica?

fiquei pensando nisso pq eu teria que trocar de bloco também, e ai é muito dinheiro investido, mas muito mesmo.

eu ainda pretendo adaptar um ar condicionado desses universal no carro, pois o calor interno é muito grande...

valeu pelas aulas!

ps: Rafaelo, tu podia fazer um video ai do seu monza ligado, pra gente ouvir o ronco hein... eu vi o seu canal mas não dá pra ouvir muito bem o ronco, apenas o ronco.
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:boa pergunta rafael_club.

Rafaelo, o que dá pra fazer pra quebrar um galho no escape original do efi?

o meu é 100% original, com um abafador central e um gigantesco na traseira.
colocando um coletor 4X1 vai melhora muito, o monza tem coletor mal projetado todo apertado e cheio de curva. colocando um 4x1 que tem no ML por +-550,00 ele ate é razoavel para o padrao profissional, se usar teu silencioso original vai ficar bom e o som nao ficaria feio nao... alias mal se nota a diferença, pouca coisa que muda o som e ja vai fica mais esperto com mais gas em alta rpm. pergunte pro pessoal aqui que colocou e vão te confirmar isso.

Fariaswolf escreveu:e consiga também uma MS (eu me cadastrei no fórum, ví varios tópicos, kadett 2.4, etc, mas não achei nenhum teu)
nao cheguei a criar um tópico sobre meu monza la, e as poucas vezes que criei tópico foi pra perguntas especifica que nao se acha no tradicional MS. praticamente eu nao uso o forum la nem pra postar, nem pra olhar. raramente do uma visitada la pra ver como anda as coisa. eu entro mais no oficial estrangeiro pra ver novidades dos programadores mestre da MS extra pra acompanhar novas imagens da MS e suas funções futuras.
Fariaswolf escreveu:falando nisso, esse kadett 2.4 é girador? pq eu vi que o cara aliviou e muito o virabrequim.
parece que sim, apesar de eu achar estranho aquele set dele. ele matou o 2.4, a vantagem(torque) que ele tinha, ele tirou :) mais cada um faz oque acha melhor. porem ficou um aspirado ate forte 230cv pra oque esta, apesar que ao meu ver ele nao ta sabendo explorar todo os recursos que ele tem la, principalmente pico de 5600 rpm rsrsrs, nao sei pq ele nao joga isso pra 6500, o cara ta com um Comendo de 310°, polia reg, ITB mais em fim...

Fariaswolf escreveu:tá, voltando ao assunto, que injeção eu devo pegar, a do monza MPFI porque o meu bloco não tem roda fônica, ou eu devo pegar o kit do fase 3, e adaptar um sensor hall + roda fônica?

fiquei pensando nisso pq eu teria que trocar de bloco também, e ai é muito dinheiro investido, mas muito mesmo.
pois é, so no bloco te vai uns 2700,00 fora os acessórios e peças, faça quando o teu precisa retifica. bom, tu pode usar a teu setup EFI original como te falei, porem vai precisar de uma MS2(mais cara), ou tu pode partir pra o MPFI GM tradicional com uma MS1(mais barata), a roda fonica é opcional, a roda fonica te proporciona centelha perdida sem o uso distribuidor o famoso DIS, agora, tu pode por o distribuidor do kadett GSI hall e nao precisa adaptar nada nao,alias ate do teu HEI como esta daria bobina/distribuidor/hei so passando pro mpfi sem muito esforço eu faria isso no teu lugar, é so configurar a MS pra essa aplicação HEI GM + MPFI.

Fariaswolf escreveu:ps: Rafaelo, tu podia fazer um video ai do seu monza ligado, pra gente ouvir o ronco hein... eu vi o seu canal mas não dá pra ouvir muito bem o ronco, apenas o ronco.
ronco eu tenho um dele acelerando pra acertar a rapida da pra notar claramente o ronco dele, e tenho com ele em lenta tb. outra hora faço alguns novos
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

carinha tem uma empresa que trabalha tem varios tipos de coletores de escape GENERAL, pra vender os produtos são muito bem feitos nas medidas certas um pro monza que vi ta 390$ eu sei pq fui ver quanto tava um 6x2 pro meu opala aproveitei e olhei o preço pro monza,e te digo viu cara ajuda e muito o motor respira muito melhor como o rafaelo disse o original prende muito o carro no caso se tu colocar um abafador esportivo no final fica com um ronco massa;
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Este é aparentemente de boa qualidade, e preço ótimo apenas 280 conto !!! :D
Eu quando for comprar (1º tem o LFVT) vou pedir um com entrada pra sonda (ele deve fabricar tambem, precisa perguntar) e deixar fechado, usando apenas para afinaçao e futuramente pra MS , que vai demorar, mas como ja vou comprar nao perco a oportunidade de comprar ja com entrada pra sonda :

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

amigo deco,esse eu comprei no mercado livre mesmo exelente produto e ótimo vendedor se quiser comprar pode ir sem medo meu carro fico muito bom com ele bem mais livre respirava legal principalmente em altas :D
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

pessoal, antes de tudo, como faço pra incorporar videos aqui no post? toda vez que tento só sai o link
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:pessoal, antes de tudo, como faço pra incorporar videos aqui no post? toda vez que tento só sai o link
aperte no botao youtube e dentro da TAG coloque apenas o codigo final do link e nao o link todo.

por exemplo coloque esse codigo meu pra voce ver. 0PDxm_3KD9I

sempre depois do = copia e cola dentro da TAG.
Responder