Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
vrsilva, entendi aonde vc quer chegar.
é que eu não havia juntado os pontos ainda.
a canaleta original, GM, ela é dura e pré-deformada, a que eu comprei, é mole, sem nenhuma estrutura interna, e ela é "dobrável", é complicado explicar com palavras, mas ela veio "aberta", achatada, ou como preferir.
ela se conforma, no momento que vc encaixa no cajado do vidro, ai fica firme e não se move.
a GM, ela me parece ter uma base mais dura, lisa e escorregadia, então encaixa facilmente empurrando ela pra baixo.
essa que eu comprei é paralela, 50 pilas no ML, acho que o problema é esse!
quando eu vou empurrando ela pra baixo, ela vai "embolando", como a manga de uma camisa, entende?
to vendo que eu vou ter que puxar com algum arame ou alguma linha amarrada nela... senao a desgranha vai grudar.
edit: sobre a ferrugem, é superficial sim, mas vou tratar antes que espalhe, pois havia dois buracos no assoalho, um de cada lado. o antigo dono deixou o carro "hidratando" na chuva. um eu consegui recortar e tapar com fibra, mal dá pra ver.
é que eu não havia juntado os pontos ainda.
a canaleta original, GM, ela é dura e pré-deformada, a que eu comprei, é mole, sem nenhuma estrutura interna, e ela é "dobrável", é complicado explicar com palavras, mas ela veio "aberta", achatada, ou como preferir.
ela se conforma, no momento que vc encaixa no cajado do vidro, ai fica firme e não se move.
a GM, ela me parece ter uma base mais dura, lisa e escorregadia, então encaixa facilmente empurrando ela pra baixo.
essa que eu comprei é paralela, 50 pilas no ML, acho que o problema é esse!
quando eu vou empurrando ela pra baixo, ela vai "embolando", como a manga de uma camisa, entende?
to vendo que eu vou ter que puxar com algum arame ou alguma linha amarrada nela... senao a desgranha vai grudar.
edit: sobre a ferrugem, é superficial sim, mas vou tratar antes que espalhe, pois havia dois buracos no assoalho, um de cada lado. o antigo dono deixou o carro "hidratando" na chuva. um eu consegui recortar e tapar com fibra, mal dá pra ver.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
ta falando das pestana que corre o vidro correto? a explicaçao que fiz foi a pestana vertical. abaixe o vidro, coloque por cima empurrando o maximo que der, depois coloca a ponta em cima na quina da porta pra da a distancia correta. depois sobe o vidro, depois puxa o resto da pestana por baixo, dae o vidro vai ta la em cima e a pestana vai estar toda no lugar. nao tem mistério nisso.ai que tá o problema Rafaelo, como eu vou puxar ela se o vidro tá na frente?
será que o seu carro é diferente nisso? pensei que seria algo simples, tive que pegar um pedaço da canaleta velha e soquei lá, pra não ficar batendo o vidro.
nao,ela foi feita apenas pra encaixar na canaleta.ah, a canaleta que estava na porta, estava COLADA, tem que fazer isso?
normal, projeto monza.uma surpresa desagradavel, na hora de tirar a pestana exterior, o friso saiu junto, e ... ferrugem na porta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
amigos, eu estou literalmente, ....
uma firma, que nem pode se chamar disso, praticamente um "quarto", com uma porta aberta, em uma rua longe da cidade, sem telefone, nem nome, quer R$380 "A" R$420 pra aplainar o meu cabeçote e fazer as 8 sedes.
fazer as sedes = retificar, se for pra imbutir novas sedes, o preço aumenta.
o que acontece nessa m... de cidade nojenta???
eu vou ter que desbastar o cabeçote na lima pra não pagar 500 paus pro cara usar a máquina uma vez?????????
não é e não está certo isso, eu lembro muito bem que cobraram R$80,00 pra aplainar o cabeçote do opala, mas foi feito uma porrada de serviço junto, isso há 3 anos!
o que eu faço agora?
vou ter que mandar o cabeçote pra outra cidade, pois mesmo com frete, vai sair 80% mais barato do que aqui.
não desisti, ainda vou continuar procurando, mas isso está atrasando o projeto do carro. o motor já podia estar aqui em cima, limpo e pronto, aguardando as peças pra montagem.
uma firma, que nem pode se chamar disso, praticamente um "quarto", com uma porta aberta, em uma rua longe da cidade, sem telefone, nem nome, quer R$380 "A" R$420 pra aplainar o meu cabeçote e fazer as 8 sedes.
fazer as sedes = retificar, se for pra imbutir novas sedes, o preço aumenta.
o que acontece nessa m... de cidade nojenta???
eu vou ter que desbastar o cabeçote na lima pra não pagar 500 paus pro cara usar a máquina uma vez?????????
não é e não está certo isso, eu lembro muito bem que cobraram R$80,00 pra aplainar o cabeçote do opala, mas foi feito uma porrada de serviço junto, isso há 3 anos!
o que eu faço agora?
vou ter que mandar o cabeçote pra outra cidade, pois mesmo com frete, vai sair 80% mais barato do que aqui.
não desisti, ainda vou continuar procurando, mas isso está atrasando o projeto do carro. o motor já podia estar aqui em cima, limpo e pronto, aguardando as peças pra montagem.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
envia pra outra retifica de cidades vizinha, o frete nao sai 15,00 no sedex. 15,00 sedex é o estado inteiro de cobertura. ta cruel as coisa por ae
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Caramba estão assaltando ai na cara dura :smt066 :smt066 :minigun: :snipe: :gib: :gib: .Rafaelo escreveu:envia pra outra retifica de cidades vizinha, o frete nao sai 15,00 no sedex. 15,00 sedex é o estado inteiro de cobertura. ta cruel as coisa por ae
Concordo com o Rafaelo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
pronto meus amigos, entrei em contato com o PARANÁ inteiro, vamos ver quanto vai custar em outras cidade. eu aposto uma óva, que vai custar 90% mais barato do que aqui.
agora faz sentido do porque de tantos omegas 3.0, mareas, alfa romeo 156, volvos, etc, estarem podres aqui na cidade... se um simples motor GM custa isso, imagina uma retifica completa de um Marea???
--------------------------------------------
pessoal, podem me tirar uma duvida referente a pestana interna da porta? é ´so pra saber se essa é a posição correta dela.
o forro de porta é "paralelo", o forro original estufou e descolou tudo, faltava pedaços nele também, então eu ganhei esses dois forros plasticos e o tapeceiro fez a cagada de colar tudo com cola de sapateiro.
comprei araldite hoje pra fixar as peças e as pestanas.




agora faz sentido do porque de tantos omegas 3.0, mareas, alfa romeo 156, volvos, etc, estarem podres aqui na cidade... se um simples motor GM custa isso, imagina uma retifica completa de um Marea???
--------------------------------------------
pessoal, podem me tirar uma duvida referente a pestana interna da porta? é ´so pra saber se essa é a posição correta dela.
o forro de porta é "paralelo", o forro original estufou e descolou tudo, faltava pedaços nele também, então eu ganhei esses dois forros plasticos e o tapeceiro fez a cagada de colar tudo com cola de sapateiro.
comprei araldite hoje pra fixar as peças e as pestanas.




-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
chegaram mais coisas

encontrei alguem aqui na cidade, o cara quer R$120,00 pra aplainar. vou ter que mandar nesse.
em SP achei um que faria por R$80,00, mas cada viagem custa R$40,00.
em breve novidades do motor fora do cofre.
abs!

encontrei alguem aqui na cidade, o cara quer R$120,00 pra aplainar. vou ter que mandar nesse.
em SP achei um que faria por R$80,00, mas cada viagem custa R$40,00.
em breve novidades do motor fora do cofre.
abs!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Este bico aí é novo? Delphi?
Cuidado com uns chinesinhos que andam vendendo por aí.
Principalmente num motor taxado, alimentação é algo muito crítico.
Cuidado com uns chinesinhos que andam vendendo por aí.
Principalmente num motor taxado, alimentação é algo muito crítico.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.